terça-feira, julho 29

Grito

«Silêncio!
Do silêncio faço um grito,
O corpo todo me dói
Deixai-me chorar um pouco.

De sombra a sombra...
Há um Céu tão recolhido.
De sombra a sombra
Já lhe perdi o sentido...
Ao céu!
Aqui me falta a luz,
Aqui me falta uma estrela,
Chora-se mais
Quando se vive atrás dela.
E eu,
A quem o sol esqueceu,
Sou a que o mundo perdeu,
Só choro agora ,
[Que quem morre já não chora.]

Solidão!
Que nem mesmo essa é inteira...
Há sempre uma companheira
Uma profunda amargura.
Ai, solidão
Quem fora escorpião?
Ai, solidão
E se mordera a cabeça?
Adeus!
Já fui para além da vida,
Do que já fui tenho sede,
Sou sombra triste,
Encostada a uma parede.
[Adeus,
Vida que tanto duras,

Vem morte que tanto tardas]

Ai, como dói
A solidão quase loucura.
»

quinta-feira, julho 24

Contratempos das férias

Sempre ouvi dizer que "o barato se torna caro", mas sempre associei a ideia a aspectos de qualidade em que o barato facilmente se estraga e obriga a comprar algo de novo. No meu caso, o caro veio por contratempos das férias... paciência!
Mi coche, mi adorado coche desapareceu... puff!! Sabem o que é sair da praia relaxada às 8h30 da tarde depois de um dia muito bem passado, chegar ao local onde se estacionou o carro de manhã e constatar que está lá tudo menos o nosso veículo? Ora, foi exactamente o que me aconteceu. Não stressem... eu, pelo menos, não stressei (tranquilidade vulcânica ao rubro lol). Depois de percorrida toda a marginal de Sanxenxo em busca de um agente da autoridade, descobre-se que "tu coche está en el depósito, a grua lo tiró". Valeu o único pensamento que recordo: antes rebocado do que roubado... Toca a caminhar 7,5 Km até Portonovo, arfar e perder o horário do jantar no hotel, para pagar uma dispendiosa multa e recuperar o meu popozinho adorado (dass, em Espanha não dá p'ra turista reclamar).
Vida de desempregado é lixada - sacrifico as economias p'ra poder gozar umas férias baratas e vêm os contratempos tornar a coisa mais cara. [já descobriram o vencedor da lotaria espanhola? podia ser eu lol]
...
Ahh, mas porque férias no estrangeiro onde haja portugueses tem sempre "bacoradas", não fiquei sem me rir na cara do "gnu" que (imbecilmente) criticava o amigo - «eu é que curto esta gente estúpida, põe creme protector para se pôr ao sol». (sim, porque na terra dele, devem de usar protector p'ra ficar em casa à sombra da bananeira... valham-me os santos lol)

quinta-feira, julho 17

Neguinha do meu coração

Como da água para o vinho: Uma morena, a outra como farinha... Uma extrovertida, a outra mais caladinha... Uma aventureira, a outra reprimida... Num complemento que fez um laço inesquecível.
É talvez daquelas amizades em que poucos apostavam; muitos me criticaram aliás quando me comecei a valer da sua companhia. Em poucas coisas somos muito idênticas, em muitas coisas somos pouco iguais. Mas é assim mesmo que sempre nos conhecemos e é assim tão diferentes que ambas apreciamos uma amizade com valor individual tão igual.
Por ela atravessei o Atlântico, graças a ela pude conhecer um Continente diferente. O tempo já nos separou, da mesma forma que mais tarde nos uniu... E foi um reencontro dourado!
...
És aquela amiga que desperta o que de mais espontâneo há em mim, quase em tudo pela positiva. Obrigada por seres quem és, tal e qual como és - tu, com uma personalidade tão própria :)
LOV U GIRL

quarta-feira, julho 16

aaaiiiiiyaahhhh

Deliro! Juro que deliro =)
Se isso é ser criança, então não quero crescer nunca lol

quinta-feira, julho 10

Hoje apetece-me falar sobre uma pessoa que muito estimo, mas com quem tenho passado pouco tempo ultimamente... Rapidamente percebes quem és :)
...
Conhecemo-nos na faculdade e desde o início que me identifiquei e simpatizei com ela. Fomos cumplices em muita coisa e o tempo da "escravatura universitária" facilmente se transformou em horas de diversão com uma companheira assim. Stressamos algumas vezes, mas creio que nunca discutimos e os resultados saíam sempre com gargalhadas à mistura. Era e é uma míuda que adoro, alguém de quem me considero amiga e que gostaría que tivesse por mim o apreço que tenho por ela...
Creio que nunca lhe disse o quanto a admiro, especialmente por lutar e seguir os objectivos que tinha (como a faculdade que a família não apoiava). E muito a estimo pela "pureza" que vejo nela - alguém que sempre espera o melhor dos outros, que acredita no lado bom da vida, que tolera das amigas mesmo as palavras cruéis e que sorri com uma sinceridade e espontaneidade que encanta qualquer um (sempre me ri com as tuas gargalhadas)... É uma pessoa bonita, por dentro e por fora!
...
Tenho pena, acredita, do distanciamento que sinto entre nós ultimamente. Quando nos "reencontramos", senti-me tão bem nos momentos de amizade contigo que sempre desejei que durassem como aquelas amizades que são para a vida! A ti, nada de mau a apontar... confesso que me entristece quando sinto que não sou desejada nos ajuntamentos do grupo, mas acredito que não é por ti (embora, por vezes, me tenha magoado que não fizesses um convite ou uma referência que fosse). Mesmo assim, não há um dia em que não pense em ti, em que não procure saber que estás bem, falando contigo ou com colegas em comum... Quero que saibas que estou cá sempre que precisares, seja p'ro bom ou p'ro mau, sem desejo algum de me distanciar. Lamento se algum dia disse ou fiz algo que te fizesse questionar a minha amizade por ti... És daquelas amizades que sempre guardei no coração!

quarta-feira, julho 2

Simplesmente... espectacular!!!


Porque, muitas vezes, uma imagem vale por mim palavras...
P'ra mim, a fotografia do ano! Com aquela imagem que desejo ver em quem adoro - um sorriso!
...
Obs.: Realmente, a Natureza é a "mãe" de que devíamos sempre cuidar p'ra poder sorrir p'ra nós. Tantos desastres e infelicidades que se podiam poupar...