quinta-feira, julho 24

Contratempos das férias

Sempre ouvi dizer que "o barato se torna caro", mas sempre associei a ideia a aspectos de qualidade em que o barato facilmente se estraga e obriga a comprar algo de novo. No meu caso, o caro veio por contratempos das férias... paciência!
Mi coche, mi adorado coche desapareceu... puff!! Sabem o que é sair da praia relaxada às 8h30 da tarde depois de um dia muito bem passado, chegar ao local onde se estacionou o carro de manhã e constatar que está lá tudo menos o nosso veículo? Ora, foi exactamente o que me aconteceu. Não stressem... eu, pelo menos, não stressei (tranquilidade vulcânica ao rubro lol). Depois de percorrida toda a marginal de Sanxenxo em busca de um agente da autoridade, descobre-se que "tu coche está en el depósito, a grua lo tiró". Valeu o único pensamento que recordo: antes rebocado do que roubado... Toca a caminhar 7,5 Km até Portonovo, arfar e perder o horário do jantar no hotel, para pagar uma dispendiosa multa e recuperar o meu popozinho adorado (dass, em Espanha não dá p'ra turista reclamar).
Vida de desempregado é lixada - sacrifico as economias p'ra poder gozar umas férias baratas e vêm os contratempos tornar a coisa mais cara. [já descobriram o vencedor da lotaria espanhola? podia ser eu lol]
...
Ahh, mas porque férias no estrangeiro onde haja portugueses tem sempre "bacoradas", não fiquei sem me rir na cara do "gnu" que (imbecilmente) criticava o amigo - «eu é que curto esta gente estúpida, põe creme protector para se pôr ao sol». (sim, porque na terra dele, devem de usar protector p'ra ficar em casa à sombra da bananeira... valham-me os santos lol)

Sem comentários: