terça-feira, março 31

...
Nenhum homem merece as minhas lágrimas!
...
...
Apenas aqueles a quem chamo "amigo" me podem magoar...
...
...
...
...e essas são as lágrimas que mais doem.
...

quinta-feira, março 26

io quote...

...
ilusões que se parecem com a luz do dia - quando acabam, tudo desaparece com elas! Por isso, prefiro o sonho à ilusão... no sonho sei que tenho os olhos fechados; na ilusão julgo sempre tê-los abertos.
...

terça-feira, março 17

sexta-feira, março 13

Rescaldo

Chega o último dia de férias e com ele a vontade de somente agora vir para casa gozá-las. Está um tempo tão bom que é castigo uma pessoa fechar-se num centro comercial que, certamente, estará repleto de átomos e nada mais, com todas as pessoas a aproveitar o verão que saiu à rua.
...
Penso agora sobre o que fiz nas últimas semanas - nada do que previa, o que já não é de admirar! Resta pelo menos o consolo de ter posto os cinemas em dia. Sim, porque quem passa 97% do tempo das férias sozinha, tem horas de sobra para se esconder num cinema a ver filmes sem conta (talvez a minha ocupação mais frequente quando estou "all by myself").
...
A leitura saiu à rua para acompanhar o verão que nos brindou com a sua presença. Por rua entenda-se praia, o destino das tardes desocupadas, onde parava horas ao sol a gozar o prazer de momentos de cultura e de bronze. Diga-se que em cada visita à loja consideravam-me sempre mais "tostadinha", incrivelmente até quando caía chuva.
...
Felizmente ainda acabei por tirar uns momentos para cuidar de mim. Caminhar um pouco nas noites que já se sentem mais quentes, cuidar do cabelo, tratar da pele... abençoadas limpezas faciais - mãos mágicas, massagens deliciosas, 2h divinas!! (realmente, quem é rico bem pode dizer q'a vida é boa)
...

Era uma vez...

......
...................uma vida que ninguém idealiza...
....................................mas ainda assim se concretiza...
...

quinta-feira, março 5

Isto de ter férias...

...nem sempre é uma coisa muito positiva. Pelo menos para mim! Férias "a sério" nem as cheiro e o cansaço que destas resultam tem-me deixado louca.
O sentimento de solidão é avassalador. Ter "férias" quando todo o mundo trabalha, deixa-me com demasiado tempo a sós para pensar na vida... nas adversidades, nos projectos, nos sentimentos, nas ilusões!
O tempo está bom para passar os dias de baixo dos cobertores. Mas quando o despertador toca de manhã, quebra todo o encanto das supostas férias. É um acordar para vários dias de horas fechada sem espairecer. Impossíveis as tardes numa esplanada ou a caminhar à beira mar... sinto-me atrofiada!
O trabalho (num dos empregos) dá cada vez mais que fazer. As preocupações são constantes, os erros têm sido vários e o tempo (supostamente) livre é cada vez mais escasso com tanto para o preencher. Se sabia o que sei hoje... não faço ideia do que tinha feito!
Agora pensando que preciso de férias a sério, questiono-me se isso é possível. Mesmo sem trabalho algum, mesmo com alguma companhia ou hobbie que me entretesse, teria que me desligar do mundo... de mim mesma! Conseguirei algum dia desligar o cérebro e adormecer o coração? Só dessa forma terei um bom sono, o descanso necessário, ao invés do actual turbilhão.
...

terça-feira, março 3

Worlde

Finalmente, cedi ao desafio da minha adorada "escrava" - passar uma aplicação web pelo blog, sendo que esta cria uma lista estilizada das palavras que são mais vezes utilizadas no nesse blog. Heis o resultado do meu:

...
Wordle: Untitled