quinta-feira, março 5

Isto de ter férias...

...nem sempre é uma coisa muito positiva. Pelo menos para mim! Férias "a sério" nem as cheiro e o cansaço que destas resultam tem-me deixado louca.
O sentimento de solidão é avassalador. Ter "férias" quando todo o mundo trabalha, deixa-me com demasiado tempo a sós para pensar na vida... nas adversidades, nos projectos, nos sentimentos, nas ilusões!
O tempo está bom para passar os dias de baixo dos cobertores. Mas quando o despertador toca de manhã, quebra todo o encanto das supostas férias. É um acordar para vários dias de horas fechada sem espairecer. Impossíveis as tardes numa esplanada ou a caminhar à beira mar... sinto-me atrofiada!
O trabalho (num dos empregos) dá cada vez mais que fazer. As preocupações são constantes, os erros têm sido vários e o tempo (supostamente) livre é cada vez mais escasso com tanto para o preencher. Se sabia o que sei hoje... não faço ideia do que tinha feito!
Agora pensando que preciso de férias a sério, questiono-me se isso é possível. Mesmo sem trabalho algum, mesmo com alguma companhia ou hobbie que me entretesse, teria que me desligar do mundo... de mim mesma! Conseguirei algum dia desligar o cérebro e adormecer o coração? Só dessa forma terei um bom sono, o descanso necessário, ao invés do actual turbilhão.
...

Sem comentários: