sábado, outubro 31

Há dias

...
...em que me entristece ver a "minha equipa" a jogar, de tão fraco que considero o seu desempenho. Sou e serei portista, independentemente dos resultados. Mas realmente, se fizerem o resto do campeonato a jogar como ontem contra o Belenenses, esta época irá deixar muito a desejar...
(resta sentar logo para ver o Braga vs. Benfica - pelo menos este promete emoção !?!)
...

sexta-feira, outubro 30

Devem mesmo

...
...acreditar que andamos a "nanar" e "engolimos" tudo que nos dizem!?!
...
Não consigo precisar se foi há três ou quatro semanas, irritei-me ao ler uma notícia no jornal que anunciava a previsão de aumentos da EDP. Tudo já muito bem estruturado, trazia até já vários cálculos para o consumidor final ter ideia de quanto sería o aumento aplicado (calculado percentualmente face ao consumo total). E irritei-me porquê? Porque qualquer pessoa se queixa de quando tem que pagar mais por um bem ou serviço, é óbvio. Mas não só por isso! Na justificação da EDP estavam os suposto prejuízos que esta vem a ter desde a introdução das energias alternativas em Portugal... o que para mim é literalmente chamar-nos burros! Primeiro, não há prejuízo algum (acontece que muitas empresas entendem a perda de lucros como prejuízos o que, na realidade, são coisas bem diferentes). Segundo, o que é que nós temos a ver com quem opta pelas alternativas? E porque é que ainda temos que pagar mais com base nisso?? [Se o meu vizinho opta por gas e economiza, eu não vou bater-lhe à porta para o obrigar a usar electricidade só porque a EDP me obriga a pagar aquilo que não ganha com ele - não é isso que fazemos, mas até parece que é o que pretendem]
Ridículo é que (posto isto, que de si só já é irritante q.b. para mim) hoje leio mais uma notícia no jornal sobre a citada empresa e não é que no título se lê «EDP com lucro recorrente recorde»!?! Como é que uma empresa que fecha o trimeste com o melhor resultado líquido de sempre, vem nesse mesmo trimestre falar de prejuízo? Eu bem procurei, mas não li em parte alguma que afinal não vão haver aumentos... :-/
...

quinta-feira, outubro 29

Há quem diga

...
...que nos últimos dias estou muito crítica. Pois bem, não entendo isso como uma crítica, já que o analiso como algo de positivo. Estou crítica, sim. Não no sentido de mal dizer, mas de estar atenta ao que se passa "lá fora" e comentar (sinal de que tenho estado atenta aos media, entenda-se). Tentando não pensar em factos pessoais, dedico-me assim aos sociais. Algum mal? Absolutamente nenhum! A cultura quer-se, embora muitas vezes prefira alienar-me...
...
Ora, ouvir uma notícia sobre aumentos salariais é algo que à partida capta a atenção de qualquer um - exactamente o que me aconteceu ontem. Raramente gosto de ouvir representantes das centrais sindicais, mas não há dúvida de que desta feita tive todo o gosto em fazê-lo. Cite-se João Proença: «nós aceitamos que as empresas portuguesas, nomeadamente em 2010, não percam competitividade à custa dos salários, agora o que rejeitamos completamente é que ganhem competitividade à custa dos salários.» Muito bem dito! Porque isto, meus caros, infelizmente é o que se passa no panorama nacional - onde muitas entidades patronais consideram que a melhor forma de aumentar lucros é cortando nos vencimentos de quem trabalha.
O crescimento de um país deve ser feito com base no crescimento de toda a população e não somente nas margens de lucros e nos bolsos dos patrões. Os representantes destes, estupidamente, vêm ainda manifestar-se em tom sarcástico e ameaçador «se fosse a eles pedia muito mais (...), é tudo uma medida de quanto nós aceitamos que seja o desemprego». É querer atirar com areia para os olhos! E já mete nojo ver muita quantidade de empresas a fechar, apoiados na "desculpa" da crise que muitas vezes nem sentem, mas da qual se aproveitam para ludribiar...
Que o Governo siga as metas e aja em prol de um salário mínimo igual a 500€ em 2011 !?!
...

quarta-feira, outubro 28

O Bento da razão...

...
Não há dúvida de que hoje estou inclinada para a bola. lol
Desilude-me um pouco ver que ultimamente o Sporting tem perdido bastante nas suas prestações. Não que seja simpatizante dos leões, mas porque considero que se perde competitividade no campeonato. Quanto menos são aqueles que consideramos adversários fortes e directos, menor o esforço e o entusiasmo porque se começa a dar um lugar por garantido. Pelo menos para mim, adepta, dá-me mais garra ver um Porto a empenhar-se para aumentar a qualidade do jogo e lutar pelo primeiro lugar do que vê-los em primeiro desde a 1ª jornada e assistir a jogos sem garra alguma.
Mas indepentemente dos resultados e da classificação, há um aspecto sobre o panorama futebolístico que nunca me agradou. A tendência de adeptos e mesmo dos media para apontar o dedo aos treinadores face os maus resultados de uma equipa! E hoje sim, foi das poucas vezes em que ouvi o Paulo Bento falar e lhe dei razão. Cite-se: "quando se começa a ver um plantel num bom momento, começa-se a ver os jogadores e no fim vem o treinador / quando se está nos maus momentos, começa-se a ver primeiro o treinador e depois a seguir os jogadores / há uma verdade no meio disto tudo - estamos lá todos / estando lá todos, todos têm que assumir a sua responsabilidade".
Considero-a uma realidade nua e crua... Uma equipa faz-se com jogadores e treinadores. Não há equipa, por melhor que seja, que consiga bons resultados sem ter quem a treine para isso, tal como não há um treinador, por óptimo que seja, que consiga bons resultados sem ter jogadores com capacidade para isso. Porquê a crítica sempre unidireccional?!?
...

Anda vermelho no ar

...
Não há benfiquista (mesmo aqueles que raramente se identificam como tal - por vergonha, qui ça?) que nestes dias não pule de alegria. Mais uma jornada, mais uma goleada. Desta feita com a "glória" de conseguir o primeiro lugar. Em exéquo com o Braga, note-se, mas a verdade é que o encarnados ganham mérito pela superioridade de golos marcados.
Ninguém os cala! Compreende-se a excitação (taditos) face aos campeonatos anteriores que sempre os deixaram a chuchar no dedo. Está bem, têm direito ao entusiasmo e, para ser sincera, não me incomoda nada que andem para aí a cantar de galo - no final do campeonato, aí sim, se verá quem realmente leva o "caneco".
Mas não obstante a sorte que têm tido com o mau desempenho das equipas defrontadas (também reconheço o mérito do Benfica, tem tido o melhor futebol, vá lá), têm ainda a sorte constante dos sorteios para as demais taças. E o que me irrita é que ainda se queixam! Não sei precisar, mas diga-me quem se recordar: há quantos anos é que têm sempre a p*** da sorte de jogar em casa? Ãh?! E ainda se queixam de lhes ter saído o Guimarães!? Bolas, queriam a papinha toda feita para jogar na Luz com uma equipa da segunda... pois claro, não se importavam nada. E vamos lá ver - se os encarnados estão assim tão fortes e confiantes, que diferença lhes faz com quem jogam? Não é suposto já darem a vitória por garantida?
Vá-se lá entender...
...

terça-feira, outubro 27

Infância, eu...

Porque há dias em que me dá para a nostalgia e hoje, efectivamente, é um deles.
...

Sabem...

...
...aquelas pessoas que estão sempre prontas a incentivar e mostrar optimismo para aquelas tarefas para as quais não estamos minimamente virados, mas que ao mesmo tempo parecem estar sempre prontas a desmotivar e mostrar pessimismo para os projectos que nós queremos? Sabem o quão irritantes por vezes podem ser? Sabem?! É um perigo, principalmente para aqueles que como eu que tenham uma certa tendência para ser do contra... É que até podemos dar a mão à palmatória em alguns pontos, mas irrita em tudo mais. Enerva mesmo!!
Porque se há coisas na vida que não podem ser levadas de ânimo leve, sem pesar os prós e contras, é sobre essas mesmas que devemos fazer projectos e arriscar... porque se estamos constantemente a recear, então não fazemos coisa alguma... e em vez de vivermos, apenas existimos!?
...
Pode-me entristecer, mas não me derruba. Não. Porque enquanto visualizar uma luz ao fim do túnel, irei sempre caminhar para a alcançar - seja pelo que for!
...

segunda-feira, outubro 26

Ora...

...
...se este sol quentinho de hoje não podia ter estado cá no fim de semana?
...
Ainda dizem que eu é que sou do contra! Bolas... Sai uma pessoa de casa devidamente equipada para o tempo de Outuno e acaba-se por passar o dia com o corpo a arder. E eu que nunca visto muita roupa!! Mas até com umas meras calças de ganga e camisola fina, dá para andar aqui de mangas arregaçadas sempre a suar. E os pés? Deumalibre, que pareciam uma fogueira! Abençoado chão flutuante que aqui pusemos e que dá para descalçar, porque com os sapatinhos de vela... ui, apetecia mesmo ir velejar.
É nestas horas que muito prezo ser empresáriA... qual fato e gravata, qual quê?! lolol
...

domingo, outubro 25

Anjo que me guardas

...
Se há dias em que memórias nos atormentam e traumas nos fazem pensar que assim a vida não vale a pena...
...
Outros dias há em que felizmente nos sentimos amados e reconfortados!
...
Em que, mesmo chorando, há uma ponta de alegria por termos ali alguém...
...
Ou que, mesmo sorrindo, sentimos tristeza por provocar a preocupação de outrem!
...
Na vida, muitas vezes não sabemos como reagir a momentos cinzentos...
...
Importante é termos algo/alguém para nos dar cor!
...

quinta-feira, outubro 22

O inesperado acontece

...
...e perturba. Pura e simplesmente porque muitas vezes não damos motivos para que desconfiem de nós, para que nos julguem, para que algo nos seja feito ou dito. E depois há toda uma surpresa negativa que chega como um estalo na cara.
Porquê? Parece ser tão negativa a ideia que os outros fazem de nós, tornando necessário dizer o que jamais esperamos ouvir. Não quer dizer que não possa existir uma milésima de razão. Mas o modo como o dizem, as circunstâncias em que o dizem, o julgamento que fazem para o dizer... é isso que magoa!
Quando nada se faz pela calada, "peca-se" pela sinceridade de ter tudo em pratos limpos. Um acto único e inocente facilmente é tido como frequente e pecaminoso e logo serve para julgar. Vendo os outros agir pelas costas, acabamos por ser nós os criticados ao tentar ser fiéis aos valores [porque é de valores e princípios que uma pessoa se faz - para mim, é isso o importante da educação e não a educação propriamente dita].
Ainda há dias ouvia «sempre foste submissa e inocente». Embora num contexto diferente, realmente agora dá para pensar. Ganhou sempre mais quem sempre agiu sem nada contar, sem ninguém respeitar, do que quem sempre tentou uma vida correcta.
...

quarta-feira, outubro 21

Ando viciada

...
The Legendary Tiger Man ft. Maria de Medeiros...

Vá, esqueçam a imagem, o que interessa é mesmo a música. Já é um vício - estou deveras viciada! Não se admirem se qualquer dia me ouvirem a assobiar/cantarolar, adoro a sonoridade...

Agora sei !

...
Todo este tempo me perguntei o porquê do contingente militar português permanecer na Bósnia passados anos do conflito. Note-se que cada militar está a ganhar (quase de certeza) nunca menos de 2.500€ por mês...
...
Mas agora sei. Passado tanto tempo, a resposta surgiu. Finalmente, fez-se luz! Claro está que o contingente está na Bósnia para poder ver a selecção portuguesa a jogar ao vivo!!
...
Faz sentido, não?!...:D
(esta era para cá estar escrita desde 2ª, mas o work não o permitiu lol)
...

terça-feira, outubro 20

Onde está

...
...o solinho algarvio?!?
...
Quando ainda ontem tava de bikini na piscina, hoje já cá ando de guarda-chuva. Isto não tem condições! Uma pessoa habitua-se (mal) ao bom tempo fora da época e agora que verdadeiramente chega o Outuno já custa levar com ele. Booolas...
...
Bem, o que interessa é que estou aqui, de volta ao MEU trabalho. Basta de stress e aceleração, que isto de correr o país inteiro numa só tarde tem muito que dizer de "pouco bom".
...
De volta ao meu mundo! Estou cá p'ra mim... e p'rós meus :)
...

sexta-feira, outubro 16

*J*

...
Estou a fazer a gravação de um filme - o título é "vida".
...
A montagem dura há 26 anos.
...
Só não sei (nem quero) dizer quando será terminado.
...
Eu sou a realizadora.
...
E tu recentemente entraste como o meu actor principal...
...
gamo-te :-)

Não resisti :D

...
Não fosse eu licenciada...
...
..

quinta-feira, outubro 15

Não gosto

...
...muito de andar sempre no muda e volta a mudar. Mas a verdade é que a imagem de que julgava estar cansada é mesmo aquela com que melhor me identifico.
Posso ter mudado muito na minha vida - virei empresária, amo e vejo a vida com mais cores - mas esta última imagem do blog... nahhh!
Não faz sentido as minhas brumas sem o farol. Por isso, desculpem leitores (se é que os há lolol), mas regresso à template inicial do blog.
...

quarta-feira, outubro 14

Há sms

...
... que podem parecer muito bonitas. Podem! Não fossem elas sms "feitas", daquelas que circulam por milhares de telemóveis para encantar os olhos de quem as recebe. Mas da boniteza à esperteza da coisa vai um passo de gigante... digo eu!!
...
Esta noite recebi algo como:
«A felicidade é igual a uma borboleta, quanto mais correres a trás dela, mais ela foge. Um dia tu distrais-te e ela pousa docemente no teu ombro. Isto para que tu entendas que a felicidade deve ser conquistada e não imposta.»
...
Perdoem-me a dificuldade na interpretação da sms, mas não há aqui algo que está a bater mal?! Para quem quer ser "portuguesmente" correcto e realista nas ideias!? Ou andei toda uma vida enganada?? Quer dizer, ando eu no dia-a-dia numa luta constante para construir a minha própria felicidade quando afinal é suposto ela cair do céu... Bolas, já não mo podiam ter ensinado há mais tempo?! Hey, mas esperem - logo de seguida diz que a felicidade deve ser conquistada... ãh?!? Cheira-me a contrasenso!?! Como é que se conquista uma coisa que cai do céu?? Fazemos uma taça para dar a nós mesmos de prémio quando acontecer?!?!
...
Deumalibre, desculpem mas tinha que rir. Não desvalorizando a intenção de quem a mandou... Há que ler com mais atenção as "bonitezas" que recebemos e acabamos por reencaminhar :P
...

terça-feira, outubro 13

É um...

...
...tudo p'ra mim e nada p'ros outros, neste país em que vivemos.
...
Incomoda-me. Revolta-me até. Tenho tendência a cada vez ver menos notícias, porque há sempre algo que preferia não saber.
Capte-se o anúncio de que no último ano subiram em 11% os pedidos de reforma antecipada. Onze por cento num ano, mesmo com todas as penalizações que os Estado impõe a quem quer a reforma atempadamente. Considerando que neste país de mentalidade pobre são muitos os que metem a reforma num bolso e pelo outro ainda fazem entrar um salário (declarado ou não), é claro que não se vão importar com as penalizações, já que acaba sempre por "cair" o pretendido. Não se importam com as penalizações, nem tão pouco com o resto da sociedade que cá anda!?!?!
Pensar que eu e muitos andamos aqui a trabalhar, a pagar p'ro Estado aquilo que é um dever (e também um direito, se pensarmos no futuro) e andam estes mamões a chuchar cada vez mais os fundos que (chegada a nossa altura, pior ainda na dos nossos filhos) não vão chegar para cobrir reforma alguma.
É trabalhar p'ra aquecer? Não, é trabalhar para ver os outros a "coçá-los"! E se queremos pensar em reforma, é meter mensalmente no banco aquele que nem sequer nos sobra, grr...
...

Tenho

...
...nas minhas fraquezas a minha força.
...
Porque "fraco" é este coração mole que vive apaixonado, iludido, que se entrega constantemente aos outros. Mas as ilusões, os sonhos são aquilo de que corro a trás. E a paixão, essa é a que me dá ânimo para continuar encantada com a vida. Quanto aos outros, tento a cada dia não me dar tanto - que sejam felizes como eu faço por ser... [porque a vossa felicidade faz a minha também]
...

segunda-feira, outubro 12

Agir...

...

é um verdadeiro acto de inteligência!
Serei o que quiser, mas tenho de querer o que for.
O êxito está em realmente ter êxito e não em ter condições de êxito.
...
[ainda há muito quem fique a ver oportunidades passar ao lado e nada faça, mas eu... nahh, ultimamente não estou para aí virada]

quinta-feira, outubro 8

Sim,

...
... estou de olhos abertos!
...
Porque há coisas em que uma pessoa nem pensa... porque desconhece, porque não acredita, porque até aceita mas julga que o melhor é não pensar... mas que existem, que acontecem!! Podemos querer o bem de todo o mundo, mas não devemos esperar que todo o mundo queira o nosso bem - porque a realidade não se pinta de um azul tão celeste...
Faço a minha vida com cores, porque é assim que a desejo. Mas não deixo de estar atenta às sombras cinzentas que surgem no meu caminho.
...

terça-feira, outubro 6

Eu...

...
... fui ao sítio :)
...
E do sítio já vim :(
...
Foi bom enquanto durou (e bem merecido)
...
Venham mais fins de semana (de preferência prolongados) de verdadeiro descanso. Óptimos para revigorar o espírito e renovar energias [pelo que estou a ver, passada apenas uma manhã, bem preciso de muita...e da positiva!].
...