segunda-feira, março 29

Produtividade

...ao rubro! Ou, pelo menos, era assim que devia ser.
Nunca gostei de estar dependente de ninguém e, no que toca a trabalho, aborrece-me deveras não poder controlar tudo. Falhar é algo de que nunca gostei, mas sentir que falho porque outros me condicionam é coisa que me irrita ainda mais.
O dia até teve algo de produtivo, não estive parada de todo (como naqueles dias em que só quero dar com a cabeça na parede), mas não foi nada do que devia ter sido e isso mexe comigo. Hoje fizeram com que passasse por incompetente e isso deixou-me frustrada.

quarta-feira, março 17

Oh céus

Há dias e dias!
E há dias em que me fazes falta!
Tu, o meu estado de tranquilidade natural...

terça-feira, março 16

Foi

Um dia feliz...
Uma surpresa alegre...
Um bom estado de calmia...
Foi o meu dia e foi bom! Merci :)

segunda-feira, março 15

Porque hoje é o meu dia

Resolvi publicar aqui uma série de "quiz" a que respondi sobre mim nos últimos dias. Se julgam aborrecer-se, não leiam. lool Agora a sério: obrigada àqueles que me enviaram sms pela manha, foi bom acordar e sentir-me lembrada. :)

Se fosses uma bebida qual serias?
E o resultado é: Vinho do Porto. «És portuguesa de raíz, pah!!! O teu lema de vida são os 5 F's : fado, Fátima, futebol, família e francesinhas. Por muito que subas na vida serás sempre humilde, o estatuto nunca te subirá à cabeça...Vais sempre gostar de sardinha assada com broa, frango do continente (comido à mão), vinhinho do pipo, bailes de verão... E serás sempre fiél aos amigos e à família...És um doce, alguém normal, mas muito especial...»

O que dizem os teus olhos??
E o resultado é: Inocente!!! «Vês o mundo sem malícias, para ti todas as pessoas são boas e amigas! Vês o mundo como um mar de rosas, és linda como pessoa, és única!!! Perfeita!!!»

Que personagem inesquecível do Cinema representa você?
E o resultado é: Alice Ayres (Closer). «O amor e suas complicações. Fazer parte de um quadrilátero amoroso não deve ser nada fácil, ainda mais quando se é jovem num país estrangeiro - certo? Errado! As pessoas mais sensíveis podem ser as mais fortes. É preciso coragem para chorar, para demonstrar dúvidas e sentimentos, para dizer "eu amo-te" e até mesmo para mentir. Alice Ayres é um personagem sensível, mas com uma força emocional muito grande. É o retrato das pessoas que não fogem dos seus sentimentos e que se tornam mais poderosas por estar em contacto com eles!»

Que filme e personagem da Disney serias?
E o resultado é: Sereia Ariel. «És uma pessoa apaixonada e queres muito ter um final feliz com a tua cara-metade, mas também não esqueces a tua família. Por vezes desobedeces às pessoas que te são mais próximas para conseguires aquilo que queres, mas não fazes por mal.»

Que tipo de arte és tu?
E o resultado é: Fotografia.
«Vives no momento, não consegues ficar indiferente ao que te rodeia. Queres levar contigo um pouco do mundo num retrato. Queres expressar-te perante o mundo e deixar a tua impressão. O que a Fotografia te transmite só tu conheces.»

quinta-feira, março 11

Nostalgia

Tenho saudades tuas!
De ti que eras doçura e meiguice. Que encantavas mundos com a tua ternura. Que parecias trazer a paz em ti... De ti que te resguardavas num mundo só teu, mas sempre presente em solidariedade para os outros. Que marcavas posição sempre confiante do que querias. Que avançavas sem receio, muitas vezes em contradição a todos... De ti que sorrias de forma sincera e humilde. Que choravas facilmente, até pela dor dos outros. Que desconhecias o rancor e a amargura... De ti que vivias alegremente sem preocupações. Que pensavas e agias calmamente. Que dormias horas a fio em tranquilidade...
Tenho saudades tuas!
De ti que eras EU, aquela que já não consigo encontrar em mim...

quarta-feira, março 10

Oh vergonha azul !?!

...
Bem dizia eu que com o desempenho deste ano, mais valia nem ir à Champions League se fosse para fazer figuras tristes... e realmente bem se viu ontem que tinha razão!
Ao menos desta vez não fiquei em casa de vida parada para ver a miséria. Infelizmente, longe vão os tempos em que parava tudo para ver e orgulhar-me do futebol azul e branco...
[fiquei MOMENTANEAMENTE triste]

quinta-feira, março 4

"Momentos"

A felicidade é uma ilusão... Um ponto no tempo que vai assim como veio. Mas há momentos em que consigo parar o tempo. Vivo nesses fragmentos e retenho-os dentro de mim... São momentos únicos que ficarão perdidos, mas que dentro de mim estarão sempre acesos.
Saboreio estes momentos muitas vezes. Alimento-me deles e sinto uma emoção única! Paro o meu tempo, esqueço a rotina, deixo levar-me pelos sonhos e vôo fundo, sem receios... Deixo esta energia fluir no meu ser e sinto uma sensação jamais sentida. Realizo-me, nem que seja por um momento apenas.
A felicidade é uma invenção do Homem para explicar o porquê da vida. Mas não vou por esses caminhos! Abuso das dúvidas e faço o meu próprio caminho. Foi assim que te encontrei. - ou será que foste tu quem me encontrou? Não importa... Quero apenas amar-te!
Porque amando-te constatei que sou feliz e que posso encontrar o momento perfeito. E para isso não preciso de alcançar nada para além das minhas possibilidades...
O momento perfeito acontece sempre que estou ao teu lado, quando o coração bate no ritmo certo e as minhas tristezas/amarguras são esquecidas. Quando consigo parar o tempo e manter a sensação de estar contigo. Este momento é perfeito, dá-me alegria e paz...
Quisera eu ser assim para ti também! Quisera ser o teu momento perfeito, a tua felicidade,
a tua paz, o teu único amor...

quarta-feira, março 3

Incrível...

...como, quase aos 27 anos, ainda me consigo surpreender por não ser surpreendida!..:O
Já dizia o ditado: "quem muito espera, pouco alcança".
Mas ainda prefiro "espera sentada". lol

terça-feira, março 2

Sonhos

«Julgar-se-ia bem mais correctamente um homem por aquilo que ele sonha do que por aquilo que ele pensa.»
"Os Miseráveis", Victor Hugo
Se ao menos conseguisse entendê-los...