segunda-feira, maio 31

É preciso restaurar o Homem

Batam-me com um martelo na cabeça, não de modo a esquecer tudo o que há de bom e belo na vida, mas de modo a esquecer toda a falta de princípios e valores que se instauraram na sociedade. Façam-me esquecer todas as dificuldades que me impõem, todas as forças que, apesar da minha boa vontade, me empurram em direcção ao chão.
Batam-me e façam-me acordar somente num dia em que todos os indivíduos se lembrarem que não estão sós, que o mundo não é deles para agirem conforme querem sem pensar nas consequências... Batam-me, embora receie já não ter esse dia para acordar!?!

sexta-feira, maio 28

«há dias assim»

Sinceramente, esperava melhor. Mas até gostei e ficou no ouvido...

quinta-feira, maio 27

Guloso que é guloso arranja sempre solução

Está uma pessoa no seu local de trabalho (sem muito que fazer, diga-se de passagem) e vem alguém bater à porta. Levanta-se a cabeça da secretária e vê-se umas figuras algo "estranhas" nas suas vestes. Toca a ir à porta e ver o que se passa. Heis que então «boa tarde, andamos a fazer divulgação dos gelados ben & jerrys e queremos deixar um para cada funcionário; quantos são?». Fica uma pessoa ainda meio incrédula, de gelados na mão e a pensar o que fazer à coisa quando não se dispõe de qualquer sistema de refrigeração no local (está bem que isto é frio, mas só mesmo no inverno é que é tipo arca congeladora; agora não). Fez-se luz na cabeça da sócia que, cada vez mais gulosa (talvez por contágio!?) se lembra de dizer para comer na hora. Pronto, dito e feito. Não houve gelado que derretesse e assim sempre se pôde provar o sabor autêntico para agora fazer divulgação... Pena que não deu para provar todos os sabores :D
(qual ginásio, qual quê?! com um copo de gelado de 150gr, mais valem não pensar nas calorias, nem em gastá-las.lol)

terça-feira, maio 25

Oh Céus!! :O

Minh'alma fica parva com as coisas que encontra (vê/ouve).
Foi ontem no fórum da 3 que se discutiu quais as piores músicas de sempre. Comentei algumas, nem sempre estava ligada. Mas hoje, vendo o resumo do dia, dei com duas sugestões que me deixaram completamente DAHHH. A segunda é mesmo a pior, mas vejam-se ambas (sentados) :


(dedica-te às marés vivas, mas é... sempre fazias melhor figurinha!)


(esta realmente deixou-me sem palavras! como pode?!?)

segunda-feira, maio 24

Haja sorte!

E este ano parece que tem havido mesmo. Pelo menos no que concerne a pequenos concursos!? Se há 3/4 semanas foi um livro, agora parece que é um filme em dvd. Nada mau!
Como disse alguém, "pena a rtp não te ter sorteado também quando enviaste o currículo". Mas enfim, não se pode ter tudo. lolol
...
E no que respeita o amor, nem se fala. Vida, obrigada!

quinta-feira, maio 20

Fechei o tasco

...sobre a minha vida pessoal.
(essa, só a mim diz respeito. Enquanto amigos e interessados partilham-na comigo)
A todos, desejo que sejam felizes. Independentemente de me desejarem o mesmo ou não.
...
Nunca peças desculpa por seres como és! Se pensas que ajes a modo de te desculpares, então aje para mudares...

terça-feira, maio 18

:S

Algo se está a passar...
...e não estou a gostar só de pensar.
:S
...
[Ridícula esta constante vontade de chorar. Preciso de me alegrar, tentar mostrar o que de bom há em mim para dar]

segunda-feira, maio 17

Vem esta noite :)



(...) Vem esta noite (...) Porque amanhã é sempre tarde demais (...)

Haja paciência...

Em todos os manuais de protocolo (coisa que muitos portuguesinhos parecem desconhecer) considera-se que o primeiro requisito de uma boa imagem é a pontualidade. Como dizia Luís XVIII, «a pontualidade é a cortesia dos reis e o dever de todas as pessoas de bem». Ninguém gosta de esperar muito tempo pelos outros! (mas parece haver pessoas que ainda desconhecem isto) Se alguém se atrasa sem ser por uma razão de força maior [a desculpa do trânsito, mesmo quando verdadeira, é sempre uma desculpa esfarrapada], está a mostrar falta de consideração por quem espera. (ora, nem sequer aos amigos nem à família se devería fazer disto, não?!)
Haja paciência, porque eu cada vez tenho menos. Sempre "preferi" esperar do que ter quem me espere, mas que não gosto da espera é um facto que todos devem saber...

quinta-feira, maio 13

.....

Se eu podia ter um feitiozinho melhor? Poder... Podia... Mas não era a mesma coisa!

Pensando bem

«Enquanto GRITAS com o teu namorado/a tua namorada, há alguém a desejar poder falar-lhe suavemente ao ouvido…. Enquanto HUMILHAS, OFENDES e INSULTAS a pessoa que está contigo, há alguém a seduzi-la e a lembrá-la de como é uma pessoa maravilhosa. Enquanto o/a MAGOAS, há alguém a desejar fazer amor com ele/ela. Não deixes passar ao lado quem tens perto. Passa esta mensagem se és contra a Violência Doméstica.»
...
Porque é importante lembrar estas questões e saber dar valor às pessoas! E a TI, meu sol, dizer o quanto TE AMO, mesmo que hajam dias em que não to lembre ou não to faça sentir. E, se estes dias existem, DESCULPA! Mais ou menos magoada, mais ou menos sentida... são sempre mais os dias em que me fazes feliz... e eu amo-te de verdade!!!

Tem sido

...demasiada sensibilidade à flor da pele!
Dias de ouvir fado, de sentir os olhos a lacrimejar...
Dias de ter sempre o mesmo em mente, de suspirar...
Não quero mais, não! Só quero a minha estabilidade de volta!

quarta-feira, maio 12

Dizem

...que quando acontece uma vez não é sinónimo de acontecer de novo. Mas quando acontecem duas vezes, uhm... "Não há duas sem três". É um facto! Três vezes, de uma ou outra forma, sempre relacionadas com o mesmo. Está passado e espero que assim fique.
...
que já muitas vezes ouvi,
mas que nunca desejei cantar.

terça-feira, maio 11

Há pessoas que vêm por bem

Justamente no dia em que tencionava "encerrar o tasco" por falta de motivação/inspiração (faltando-me o sol, ou melhor os sóis, dá nisto), aparece alguém que dá algum incentivo a continuar, simplesmente porque gosta de me ler. Verdade seja dita, já há muito que não tinha um feedback e isso também desincentiva. Só por isso, «obrigada pelas palavras».
Mais uma vez digo que escrevo porque gosto, escrevo porque preciso. Escrevo sobretudo porque ajuda a preencher-me e a preencher o vazio que se vai criando nos tempos livres. Felizmente, o tempo livre já não é tanto (dependendo dos dias), mas infelizmente a inspiração também se desvanece. Facto é que preciso e vou tentar continuar a escrever, quanto mais não seja para manter os neurónios no activo...

segunda-feira, maio 10

Naifa

Pessoalmente, antes zangada do que magoada... porque nenhuma depressão me anima!
Mas, verdade seja dita, depressão é sinal de estar viva! Ora aqui está uma música que ou me passa ao lado ou me faz suspirar:

Horóscopo da Gaita

"O horóscopo que dá cartas, mas não joga com o baralho todo!"
...
Desconhecia, mas está fixe. Consta no jornal diário de distribuição gratuíta "metro". Já que muitos ditam cartas, porque não o haviam de fazer estes também? Já agora, o meu signo:
Trabalho: fique-se pelo que sabe fazer melhor - mandar em toda a gente.
Amor: evite pessoas baixinhas, com muito cabelo e sapatos azuis.
Saúde: evite espaços fechados com colegas de trabalho.
...
Comentários p'ra quê?! lolol

quarta-feira, maio 5

Sindicalismos

Toda a minha vida (nesta tenra idade) ouvir dizer que os sindicatos apenas serviam para prejudicar os trabalhadores e/ou o país. Não tendo experiência alguma na matéria, era coisa sobre a qual nem sequer opinava. Mas, verdade seja dita, com os últimos acontecimentos dá bem para dar razão a quem mo dizia.
Veja-se o que se está a passar na Grécia de momento. Muito bem que a população possa estar revoltada, porque vão pagar os pobres pelos erros dos ricos. Mas as condições são bem claras, se a União Europeia vai ajudar, todo o país têm que se submeter aos sacrifícios impostos. De que adiantam agora todas estas greves "empurradas" pelos sindicatos? Ajuda alguma coisa? Não! Agrava a situação de um país que só piora de cada vez que pára para fazer greve. E desencadeia uma série de confrontos e acidentes entre quem não se sabe conter nestes protestos...
Outro caso que me faz cisma é o da Rodhe. Não podia a empresa continuar aberta e assegurar o emprego de pelo menos uma centena de pessoas (na esperança até que bons ventos viessem e voltassem os restantes)? Não! Consta que os sindicatos dizem que o melhor é a empresa fechar de vez (e por consequinte desempregar 800 e tal pessoas). Toca a vender tudo para distribuir os lucros e pagar as dívidas.
Um outro caso, já mais pessoal, é o de uma pessoa amiga que ultimamente não tem nada de colorido na sua situação profissional. Inscreveu-se no sindicato para estar informada, até aí muito bem. Supostamente, se decidir avançar para processo, tem apoio do sindicato para iniciar tudo em tribunal. Mas e depois? Independentemete da decisão, será ela (como já há outras) a sofrer as consequências de tudo sem sindicato que a ajude...
É tudo muito bonito, meus amigos, mas apenas de aparência! Será que pelo mundo fora e, principalmente em Portugal, tudo o que devería funcionar para ajudar o povo e o país funciona assim tão mal??