segunda-feira, novembro 14

Era uma vez um sonho!

Um sonho de menina que outrora pensei ter perdido! Foram muitas as dores, sim. Foram muitas as mágoas que me fizeram negá-lo! Até que um dia, quando o meu mundo me parecia estar a desmoronar-se, algo mais forte permaneceu e avivou de novo o que de escondido havia em mim. E então voltei a sonhar! Pensando como seria, sentindo um desejo cada vez mais ardente... Até que de novo ele foi apagado, tão somente por não ser partilhado! :(

quarta-feira, junho 22

Longe...

vão os tempos em que tinha uma veia inspiradora para a escrita. Pelo menos para aquela que publico. Hoje em dia, não vejo nexo neste blog. Sinceramente, até já não sei da sua razão de ser!? Por isso, talvez hoje encerre este blog. Ou talvez não. Talvez necessite de uma nova inspiração, como uma dádiva de sangue renovadora...

segunda-feira, junho 20

Não sou escrava :)

"A liberdade é a possibilidade do isolamento.

Se te é impossível viver só, nasceste escravo."

Fernando Pessoa

Hoje apetece-me

...dizer-te que é bom ter-te do meu lado. É sim! E não quero que o esqueças, apesar de muitas vezes não to dizer ou de te fazer sentir o contrário.
É bom ter em ti um melhor amigo, confidente até das dores que tu próprio às vezes causas. Ter em ti um amor incondicional que me faz sorrir, que procura despontar o meu melhor, mesmo quando estou a chorar.

Gosto que sejas o «meu puto», que muitas vezes contraria a seriedade que me preenche. Mesmo quando a tua infantilidade me parece em demasia, é bom ter-te...

E é bom poder amar-te! Sentir-me livre e solta, mesmo a teu lado. Provocar-te aquele sorriso de bochecha que tanto te caracteriza e que tanto adoro.

Sim, é bom ter-te a meu lado! E que possa ser sempre assim...

quinta-feira, junho 16

Alguém me explica...

...porque se desmaia ao ver sangue?!

Ano após ano, desmaio após desmaio, continua a ser algo que me causa bastante confusão. Se em pequena até sugava o sangue das feridas, porque é que agora desfaleço à primeira gota que vejo? Deve haver alguma explicação, não?!

É que se muitas das vezes tenho a sorte de chegar a uma cama, outras há em que não e nada agradável acordar estendida no chão... :-/

quarta-feira, junho 15

Muda

Na diferença devemos encontrar a tolerância, na verdade a perseverança e na virtude os defeitos. Somos os responsáveis por minimizar o sofrimento dos que nos rodeiam e contribuir para mudar o nosso pequeno mundo.

Lembremo-nos que os relacionamentos nem sempre são fáceis, mas partirmos para eles com preconceitos não ajuda! Sermos capazes de perceber o próximo é sermos capazes de julgar o nosso coração, é sermos capazes de visitá-lo nas suas aflições e guardá-lo isento de conspiração, intolerância e desonestidade.

terça-feira, junho 14

O Medo do Aborrecimento

"O género de aborrecimento de que sofre a população das cidades modernas está intimamente ligado à sua separação da vida da Terra. Essa separação torna o seu viver ardente, poeirento e ansioso, tal como uma peregrinação no deserto. Nos que são suficientemente ricos para escolher o seu género de vida, o estigma peculiar de insuportável aborrecimento que os distingue é devido, por muito paradoxal que isso possa parecer, ao seu medo do aborrecimento. Ao fugirem do aborrecimento que é fecundo, são vítimas de outro de natureza pior. Uma vida feliz deve ser, em grande medida, uma vida tranquila, pois só numa atmosfera calma pode existir o verdadeiro prazer."

Bertrand Russell, in "A Conquista da Felicidade"

segunda-feira, junho 13

Há comentários de crianças...

...que, por serem de crianças, são tão espontâneos e inocentes a ponto de nos fazerem rir quando eles nada mais fazem do que falar com sinceridade. Coisas do género "Hey tia, é tão fixe! Esta casa é que devia ser nossa, mamã." lol É tão bela a autenticidade dos comentários de uma criança! Porque é que em adultos não podemos ser todos assim?

quarta-feira, junho 8

Há coisas que nos "tocam"

Segundo a Rádio Comercial, hoje é dia dos melhores amigos. (e pelos vistos muita gente ouve esta rádio) Assim sendo, hoje tem sido dia de trocar "comments" de amizade. Tão lindo! Tão bom! Quem não gosta? Todos gostam de se sentir acarinhados, de sentir que são importantes e inesquecíveis para alguém! É bom, não é? Eu penso que sim! Mas infelizmente ninguém me fez sentir assim :-(

terça-feira, junho 7

Em estado de...

Sr.ª D.ª Empregada :D

(está a ser um daqueles dias em que não se faz nada)

sexta-feira, junho 3

Lema:

“Que a comida seja a tua medicina e não a medicina a tua comida.”

(Hipócrates)

quinta-feira, junho 2

É estranho!

Acordar de manhã e sentir o silêncio da casa.
Levantar-me e não ter com quem me cruzar para dizer um bom dia.
Tomar o pequeno almoço a ouvir apenas os sons dos vizinhos.
Preparar-me sem a azáfama habitual de um início de dia.
Percorrer as divisões sem saber o que procurar.
Sentir uma mistura de inquietação e sossego.
Sim, é estranho! Mas também é bom.
O sonho virou realidade...

quarta-feira, junho 1

:-)

Today is the day! A new beginning ...

terça-feira, maio 31

Cambada de chico espertos

Não há dúvida de que nesta coisa dos negócios é preciso andar sempre de olhos bem abertos e nunca confiar a 100% nas pessoas. Pena minha, mas é assim mesmo. Não se pode ser incrédulo, porque quem perde somos nós.

Esta nova geração de chicos espertos que não sabe o significado de respeito e fidelidade para com os fornecedores deixa-me à nora. Passo-me mesmo quando, armados em inteligentes, vão directamente à fonte pedir matéria-prima, tentanto "calcar-nos". Sorte que ainda há fabricantes com alguma integridade e que reportam estas situações.

Era só o que faltava! Os intermediários é que têm o dinheiro a sair dos bolsos e os clientes é que julgam poder fazer tudo com "retorno zero"!? Arre...

sexta-feira, maio 27

E era! :D

Uma mulher de verdade tem sempre a casa limpa e arrumada e o cesto da roupa vazio. Está sempre arranjada e perfumada. É fina, não diz palavrões e comporta-se correctamente em todos os momentos, lugares ou circunstâncias. Tem imensa paciência para atender a família e tem um sorriso nos lábios e uma frase amável para todos...

Publica isto se também suspeitas de que na verdade és um homem.lol

quinta-feira, maio 26

Pensamento do dia:

"Os sonhos não determinam o lugar onde você vai chegar, mas produzem a força necessária para tirá-lo do lugar onde está." (Augusto Cury)

quarta-feira, maio 25

Enough is enough!!

Estou farta! Fartinha de ouvir «menina, vou ver». Quem quer ver para crer sou eu!! Arre...

Lerdice? Não, obrigada!

Hoje publiquei no meu facebook "quem reelerger este Governo só pode ser lerda" e de imediato apareceram reacções. Não gosto de discutir política, muito menos em redes sociais. Nem tão pouco revelo a cor da minha camisola (se é que hoje em dia se consegue ser fiél a alguma). O que demonstrei foi o meu desagrado com este Governo, com José Sócrates. Porque, muito sinceramente, estou mais do que farta deste indivíduo que constantemente tenta atirar areia para os olhos do Zé Povinho e, na minha opinião, só a aceita quem é mesmo lerda.

Ontem, mais uma vez, revoltei-me. Primeiro, porque desde que cheguei a casa até que terminei de jantar (e as refeições não são rápidas) cansei-me de ver e ouvir falar de política e campanhas. Parece que nada mais se passa no país ou no mundo e todos temos que levar com aquela seca se pretendemos saber de algumas "notícias". E nisto, muita culpa para as TVs. Mas o que mais me revoltou foi efectivamente a notícia de que o actual Governo adiou pagamentos aos fornecedores e etc, tentando desta forma ludibriar os números apresentados sobre o défice para que o país já mostrasse alguma recuperação. Como se isto não fosse chamar-nos «burros», ainda me irrita mais o facto de que esses mesmos pagamentos adiados me afectam directamente, quando não consigo receber as dívidas dos meus clientes, porque os mesmos ainda esperam receber os pagamentos dos fornecimentos feitos ao Estado. Estado esse que este mês, por exemplo, não permite nem um dia de atraso no pagamento dos impostos, mas que deve pensar que nós fazemos dinheiro para conseguirmos atingir os fundos necessários para lhes pagar. Arrrrre!

quinta-feira, maio 19

Thank you God

And suddenly everything seems to be solved!

Contrary to the dreams, fortunately in the reality...

terça-feira, maio 17

A falar é que as pessoas se entendem

Não devemos ter medo dos confrontos...

Até os planetas chocam e do caos nascem as estrelas!!!

quarta-feira, maio 11

!?%!*-¨?!/

Estou num daqueles dias em que me sinto cansada, desmotivada. A verdade é que são sentimentos que já se arrastam há alguns dias e que vêm aumentando.

É desgastante de mais remar constantementre contra a maré! É desmotivante ver que a crise começa realmente a instalar-se... Mas não sei se a verdadeira ou se apenas uma de valores!?

É frustrante querer andar em frente, enveredar constantes esforços para isso, mas ter continuamente quem nos corte as pernas! Tristemente, aqueles por quem mais fazemos sacríficios e a quem estamos constantemente a facilitar condições para continuarem com o trabalho, mas que depois não demonstram gratidão ou respeito! Obrigam-nos a falhar contra a nossa política, obrigam-nos a faltar contra os que melhor cumprem... E de mãos atadas, porque precisamos deles, tão pouco ou nada podemos fazer!?

Tudo se resolve. Mantenho a fé que sim. Mas tudo cansa e desmotiva...

quarta-feira, maio 4

Bem vistas as coisas...

O príncipe e a princesa casaram.... O papa virou santo... E o vilão morreu.

Este final de semana pareceu um filme da Disney!!! :D

terça-feira, maio 3

Era uma vez um sonho...

...de alguém teimoso e com orgulho.

Era uma vez um sonho que criou batalhas e moveu montanhas. Causa de algumas discussões, de várias desilusões, e de muitos outros sonhos.

Era uma vez um sonho... que agora se fez realidade!!

segunda-feira, maio 2

Entre viver e morrer, o que interessa é ter uma vida cheia!

(não de riqueza ou de outros materialismos....

...mas sim de bons momentos e de plenitude)

quinta-feira, abril 28

Ninguém é de ninguém

«E eu não quero que sejas só meu....

...só quero que não queiras "ser" de mais alguém!!!»

quarta-feira, abril 27

Reflexão (pós) Pascal

Cenário de crise em Portugal:

Três (!) restaurantes de dimensões enormes, e de menus bem caros (!) para as carteiras de muitos, completamente lotados para as refeições da Páscoa!! Isto poucas horas depois de os mesmos terem estado esgotados para jantar!?

Conclusão: ter "crise" e ser "pobre", em Portugal, é não ter dinheiro para viver como um grande rico :O Sinceramente...

terça-feira, abril 26

Sometimes

..............................things happen...

...and make us cry !..................................

terça-feira, abril 19

I did it...

...oh yes, i did it ! And thank you Lord !!


Porque hoje é um dia para não mais esquecer.

(Duplamente! Bem-vindo Luís Filipe!!)

Esta sensibilizou-me imenso...

«Um pequenino diz à sua mãe: "Mãe, pintei o teu lençol com baton".

A mãe fica furiosa, bate-lhe e deixa-o inconsciente. De seguida pede-lhe: "abre os olhos por favor". Mas já era tarde demais, o seu pequeno coração tinha parado de bater. Então, a mãe voltou para o quarto e viu o que estava escrito no lençol: "MÃE... EU AMO-TE MUITO!".
Por todas as crianças que são maltratadas, divulga esta mensagem...»

sexta-feira, abril 15

quarta-feira, abril 13

Desert Rain

Com esta, eu danço! :-)

terça-feira, abril 12

segunda-feira, abril 11

Lufada de ar fresco

Ou melhor dizendo, lufada de novas cores! Porque a vida quer-se animada, colorida...

E não há nada como tentar, para me adaptar :D

quinta-feira, abril 7

:S

Tanto se é preso por ter cão como por não ter...

...e, sinceramente, já não percebo! :-(

quinta-feira, março 31

Hoje


...sinto-me como uma borboleta. Capaz de voar, de ser livre!

A borboleta é, sem dúvida, a melhor prova de que tudo na vida é passageiro e que é preciso largar muito para se chegar à beleza da liberdade final. Também eu, felizmente, tenho consigo pôr para trás muito do que já passei, soltar as amarras e crescer. E este crescimento, ainda que lento, faz-me sentir realizada, capaz de me superar, alimentando sonhos. Porque são os sonhos que comandam a vida e só quando nos empenhamos é que conseguimos chegar a algum lado.

Hoje sinto-me verdadeiramente como uma borboleta! Porque hoje o sol decidiu sorrir para mim... Não aquele que todos vocês vêem, mas aquele que só eu sei. Thank you God!

quarta-feira, março 30

Valores

‎"O segredo da vida não é ter tudo que se quer, mas amar tudo que se tem!

Por isso, valoriza o que tens e as pessoas que estão ao teu lado... sempre!"

segunda-feira, março 21

Sometimes life plays us tricks...

sexta-feira, março 11

Ridiculo!

Assim é o comportamento de algumas das empresas mais ricas de Portugal que se dão ao luxo de lucrar milhões anualmente, fazer negócios do arco da velha e ainda assim queixarem-se da conjuntura actual.
Mas mais ridiculo ainda, para mim, é receber uma factura da PT para cobrança de 0,09€. Sim, nove cêntimos!! Leram bem.... Dão-se ao luxo de gastar duas folhas timbradas (papel e tinta) para factura, duas folhas de publicidade (mais papel e mais tinta), um envelope (ainda mais papel, ainda mais tinta) e um selo para cobrarem 0,09€ ! Pior ainda é que se não pagarmos este valor, dão-se ao luxo de gastar mais ainda para enviar segunda cobrança e possíveis "avisos".
Meus amigos, será que 0,09€ numa empresa que factura milhões vale assim tanta despesa?! E entendamos ainda que acções como estas não têm nada de ecológico!!
Já que não são "amigos" dos clientes (coisa que até já nem somos; estamos na concorrência)... Porque não serem um pouco mais amigos do ambiente? Ãh?!?

terça-feira, março 1



O passado é sempre uma aprendizagem, apesar da sua intensidade ou do seu pesar. Não podemos viver constantemente a lamentar o que se passou, mas sim tentar tirar uma lição para sermos um ser cada vez melhor! E as pessoas que entraram e sairam da minha vida são em muito responsáveis por aquilo que sou hoje... Por isso só posso agradecer a TI que me tiraste o medo de abrir a porta para te conhecer melhor. Ensinaste-me a ouvir-me, mesmo sem saberes. Dás-me força para viver aquilo que sou, para olhar a vida sempre com um sorriso no rosto - porque esse é um dos segredos para a felicidade... Afinal, isto é mesmo uma passagem e enquanto cá estamos jamais devemos desiludir!

quarta-feira, fevereiro 23

A anedota em que se transformou Portugal

Um jovem de 18 anos recebe 200€ do Estado para não trabalhar; Um idoso recebe de reforma 236€ depois de toda uma vida do trabalho.
*****
Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco; O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3 anos a corrigir o erro.
*****
Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para cada 2000 habitantes; O Governo diz que não precisa de mais polícias.
*****
Um professor leva uma coça de um aluno e o Governo diz que a culpa é das causas sociais.
*****
O café da esquina fechou porque não tinha WC para homens, mulheres e empregados; No Fórum Montijo o WC da Pizza Hut fica a 100 metros e não tem local para lavar mãos.
*****
O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo; E depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não paga ISP (Imposto sobre produtos petrolíferos).
*****
Nas prisões são distribuídas gratuitamente seringas por causa do HIV, mas é proibido consumir droga nas prisões!
*****
Um jovem de 14 anos mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal. Um jovem de 15 leva uma chapada do pai por ter roubado dinheiro para droga, é violência doméstica!
*****
Uma família a quem a casa ruiu e não tem dinheiro para comprar outra, o Estado não tem dinheiro para fazer uma nova, tem de viver conforme podem; 6 presos que mataram e violaram idosos vivem numa cela de 4 e sem wc privado, não estão a viver condignamente e a associação de direitos humanos faz queixa ao tribunal europeu.
*****
Militares que combateram em África a mando do Governo da época na defesa de território nacional não lhes é reconhecido nenhuma causa nem direito de guerra; Mas o Primeiro-Ministro elogia as tropas que estão em defesa da pátria no Kosovo, Afeganistão e Iraque.
*****
Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto do ano que vem; Não pagas as finanças a tempo e horas, passado um dia já estas a pagar coima e juros.
*****
Fechas a janela da tua varanda e estas a fazer uma obra ilegal; Constrói-se um bairro de lata e ninguém vê.
*****
Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos o pões a trabalhar contigo num ofício respeitável, é exploração do trabalho infantil,; Se o teu filho com 7 anos participa em gravações de telenovelas 8 horas por dia ou mais, a criança tem muito talento!
*****
Numa farmácia pagas 0.50€ por uma seringa que se usa para dar um medicamento a uma criança; Se fosses drogado, não pagavas nada!
*****
Obrigado Portugal. Estamos «orgulhosos».

quinta-feira, fevereiro 17

Sorri

“Se te resta um único sorriso, oferece-o àqueles que amas. Não estejas em casa de mau-humor, para depois na rua desejares um sorridente «bom dia» aos que te são estranhos.”
Maya Angelou

quarta-feira, fevereiro 16

Ontem tinha muitos sonhos, mas nenhumas ambições. Vivia sem norte, sobrevivia no dia a dia sem saber o que queria para o meu futuro.
Hoje alguns desses sonhos tornaram-me ambições. Vivo com um objectivo, tento mudar o meu dia a dia para ter um futuro melhor.
De ontem para hoje cresci. Pelo menos, sinto que sim. E embora continue a não ser uma pessoa ambiciosa, tentarei crescer mais. Porque entendo que a vida deve ser feita assim.
Era mais fácil viver acomodada? Era. Era mais fácil contentar-me com aquilo que tenho? Era. Mas isso por si só não basta! Pode ser suficiente hoje, mas amanhã estaría cansada de não ter mais nada. Porque me canso das rotinas, porque não sou dada ao monótono. Porque na vida é preciso uma força motora que nos impeça de estar parados!

segunda-feira, fevereiro 14

O S. Valentim

...acabou de me presentear com uma valsa de viena! Com a música, entenda-se, porque faltava-me o par para acompanhar. Bonito, não é? De rir, isso foi.
Sempre disse que este dia, como muitos outros, não passa de um dia para o comércio e as hipocrisias, mas vá lá que ao menos aqui no centro empresarial dá para estas alegrias. Louvadas iniciativas, de quando a quando, divertidas! lol
Houve riso q.b., palhaçadas com música de fugir, uma valsa enamorada e o melhor... um chupa de chocolate em forma de coração! Uhmmm :-)
[não sendo materialista, há sempre gestos que de vez em quando se espera ou nos supreendem e que valem muito]

quinta-feira, fevereiro 10

Tu

Se eu fosse uma folha em branco, tu serias a caneta que escreve em mim.
Se eu fosse um céu cinzento, tu serias o arco-íris que brilha em mim.
Se eu fosse um jardim solitário, tu serias a flor que floresce em mim.
Se eu fosse um espaço vazio, tu serias a música que toca em mim.
Porque tu já és parte de mim!
És aquele que me completa, mesmo quando nada me falta.
És aquele que me alegra, mesmo quando as lágrimas me caem.
És aquele que me faz sonhar, mesmo quando os pesadelos me perturbam.
Porque tu és muito do que eu amo, mesmo com as falhas que tens!

terça-feira, fevereiro 8

Open arms

Hoje estou assim, de braços abertos ao mundo...

Feliz com o que tive, com o que tenho e com o que espero ter...

Agradecida por todas as pessoas que um dia passaram de bem na minha vida, pelas que fazem e pelas que ainda virão a fazer parte dela....

Mais um dia com felicidade... Que mais posso dizer? Obrigada!

sexta-feira, fevereiro 4

Sintomas dos nossos tempos



«Sou da geração sem remuneração e não me incomoda esta condição. Que parva que eu sou!
Porque isto está mal e vai continuar,
já é uma sorte eu poder estagiar. Que parva que eu sou! E fico a pensar, que mundo tão parvo onde para ser escravo é preciso estudar.
Sou da geração ‘casinha dos pais’,
se já tenho tudo, pra quê querer mais? Que parva que eu sou! Filhos, marido, estou sempre a adiar e ainda me falta o carro pagar, Que parva que eu sou! E fico a pensar que mundo tão parvo onde para ser escravo é preciso estudar.
Sou da geração ‘vou queixar-me pra quê?’
Há alguém bem pior do que eu na TV. Que parva que eu sou!
Sou da geração ‘eu já não posso mais!’ que esta situação dura há tempo demais. E parva não sou! E fico a pensar, que mundo tão parvo onde para ser escravo é preciso estudar

terça-feira, janeiro 25

Caminhamos...

...muitas vezes na vida com "fantasmas" do passado. Sentimo-nos perturbados, perseguidos por memórias. Experienciamos medos e ansiedades. Queixamo-nos e vivemos como se algo nos prendesse ao passado. Quando, no fundo, estes "fantasmas" não são mais do que nós mesmos.
De nada adianta lembrarmo-nos das dores do passado. Se estamos no presente é porque as ultrapassamos e, de certo, serviram para algo aprender. A vida não se faz a olhar para trás...
De nada adianta revivermos as "cowboiadas" do passado. Se estamos no presente é porque crescemos e, de certo, elas serviram para amadurecer. A vida não se faz a repetir histórias...
Tal como de nada adianta termos ansiedade pelo futuro. Se estamos no presente é para o apreciarmos e tentarmos enrijecer. A vida não se faz a recear a mudança...
A verdade é que nem sempre é fácil. Mas sei a teoria e estou a tentar pô-la em prática!

sexta-feira, janeiro 21

sexta-feira, janeiro 14

Ontem fui...

... ao funeral do pai de uma amiga.
Uma amiga com quem já não estava há algum tempo. Com quem me sentia um pouco decepcionada, porque na hora em que decidi parar de ser sempre eu a procurá-la, senti que ela não se lembrava de mim. Alguém que me havia deixado algo triste, porque senti que não nutria por mim a mesma amizade que eu tinha por ela. Mas foi sempre com carinho e amizade que a guardei, foi sempre com alegria que mantive as memórias dos bons velhos tempos. Por isso ontem, num momento que sei ser tão difícil, fiz questão de estar presente. Porque os verdadeiros amigos aparecem sempre na hora de apoiar e consolar.
E, apesar de ver a sua tristeza numa hora tão difícil, também fiquei feliz por ela. Por ver quantos amigos lá estavam, quantas pessoas ela tem com quem contar. Dos tempos da faculdade, eramos cinco. E do "grupinho" lá estavamos nove. No total, quase que eramos metade da família. E certamente aquela "família" que ela escolherá sempre que precisar. Por que os amigos são assim, uma família alternativa de quem todos precisam.
(quem me dera na hora em que perdi os meus entes queridos, e ainda hoje, ter assim uma "família" com quem contar)

quinta-feira, janeiro 13

Vida...

"De tudo, ficam três coisas: A certeza de que estamos sempre a começar... A certeza de que precisamos continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar...
Portanto devemos: Fazer da interrupção um caminho novo... Da queda um passo de dança... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte... Da procura, um encontro..."
[Fernando Pessoa]