terça-feira, abril 24

«Num casal, tudo deve de ser decidido a dois. Isso fará com que permaneçam unidos...»

quinta-feira, abril 19

Lar, doce lar

I had a dream! And a year ago it came true!!
É algo que rápida e facilmente poderá deixar de ter tanto valor. Admito que sim. Mas porque era um sonho e foi com muito orgulho que o concretizei, não podia deixar passar o primeiro aniversário sem o celebrar. Afinal, o sonho ainda comanda a vida! E é a minha casa, o meu canto, a minha liberdade! Talvez o melhor passo que dei para me tornar mais madura...
...
«Nunca limitem os meus passos, nunca limitem os meus sonhos».

sexta-feira, abril 6

Reflexão de Páscoa

Por ser feriado e estar sozinha, dediquei-me às limpezas e, como sempre, andava absorta nos meus pensamentos. De repente, algo me veio à ideia e me fez pensar duas vezes:

«Quem sou eu para julgar a vida dos outros, quando não vivo com eles para saber o que se passa? E quando na minha própria vida tenho tantos telhados de vidro... Perdão Senhor!»

Falo "eu" precisamente para não falar pelos outros. Porque esta é mesmo uma boa reflexão Pascal.

quinta-feira, abril 5

Breathe in, breathe out...

E, de repente, fez-se um click! Como se uma bomba tivesse explodido... cheia de carga negativa.
Coisas que não explico e que deveria ser capaz de controlar, mas em que estou a falhar. Falha-me o controlo da respiração que se interrompe, falha-me o controlo das dores que me atormentam e assim me falha a concentração necessária para recuperar a paz de espírito que aliviaria esta revolta.
Não gosto de mim assim...

terça-feira, abril 3

A atitude manda

Há muito nas nossas vidas que não conseguimos controlar. Especialmente, neste país! Ainda há pouco recebi a notícia de mais uma pessoa amiga no desemprego. É triste e revoltante, é um facto! Mas depois há também aquilo que está apenas dependente de nós e da nossa força de vontade. Este amigo, em particular, não se acomoda com o subsídio de desemprego e continua a tentar... Esta atitude só depende dele e certamente que irá conseguir!
Heis pois que a nossa força de vontade dita muito nas nossas vidas. Se realmente queremos algo, se realmente lutamos por algo, a dada altura é certo que o conseguimos. Porque muita da nossa força, muita da nossa motivação, está no nosso cérebro. Se dizemos a nós próprios que vamos conseguir, esse é o passo mais importante para fazê-lo. Por isso é crucial que no dia a dia aprendamos a dizer "eu consigo" em vez de "eu vou tentar" e, muito menos, em vez de "eu não consigo". Se tivermos esta atitude, perceberemos que as coisas correm bem melhor.
Eu aprendi, pela prática e motivação do yoga, que não devo dizer "não consigo" e que, a cima de tudo, não posso ter medo. Ainda estou na fase em que tento aplicar esta filosofia a tudo, mas facto é que muito da minha vida flui melhor...