terça-feira, abril 3

A atitude manda

Há muito nas nossas vidas que não conseguimos controlar. Especialmente, neste país! Ainda há pouco recebi a notícia de mais uma pessoa amiga no desemprego. É triste e revoltante, é um facto! Mas depois há também aquilo que está apenas dependente de nós e da nossa força de vontade. Este amigo, em particular, não se acomoda com o subsídio de desemprego e continua a tentar... Esta atitude só depende dele e certamente que irá conseguir!
Heis pois que a nossa força de vontade dita muito nas nossas vidas. Se realmente queremos algo, se realmente lutamos por algo, a dada altura é certo que o conseguimos. Porque muita da nossa força, muita da nossa motivação, está no nosso cérebro. Se dizemos a nós próprios que vamos conseguir, esse é o passo mais importante para fazê-lo. Por isso é crucial que no dia a dia aprendamos a dizer "eu consigo" em vez de "eu vou tentar" e, muito menos, em vez de "eu não consigo". Se tivermos esta atitude, perceberemos que as coisas correm bem melhor.
Eu aprendi, pela prática e motivação do yoga, que não devo dizer "não consigo" e que, a cima de tudo, não posso ter medo. Ainda estou na fase em que tento aplicar esta filosofia a tudo, mas facto é que muito da minha vida flui melhor...

Sem comentários: