Desde quando é que os funcionários de um estabelecimento comercial, sem certezas sobre determinada questão, têm autoridade para tomar qualquer decisão sobre a dita cuja?! Se têm dúvidas, que perguntem! Gerentes e contactos imediatos para a administração existem por algum motivo!? Arre, tinha que ser uma mulher com má vontade (femininamente falando)... Se fosse o colega certamente aceitava os factos sem colocar qualquer problema (pelo menos, o que estava ao lado assim deu a parecer), até porque (modéstia à parte) não tenho cara de "gandim" que anda para aí a querer aldrabar as pessoas.
segunda-feira, março 31
Segurem-me, que eu vou-me a ela!
Desde quando é que os funcionários de um estabelecimento comercial, sem certezas sobre determinada questão, têm autoridade para tomar qualquer decisão sobre a dita cuja?! Se têm dúvidas, que perguntem! Gerentes e contactos imediatos para a administração existem por algum motivo!? Arre, tinha que ser uma mulher com má vontade (femininamente falando)... Se fosse o colega certamente aceitava os factos sem colocar qualquer problema (pelo menos, o que estava ao lado assim deu a parecer), até porque (modéstia à parte) não tenho cara de "gandim" que anda para aí a querer aldrabar as pessoas.
sexta-feira, março 28
Sai Urano!
Sinto que passo uma fase, inexplicável, em que já ando com os neurónio a esturricar. Como ainda dizia há dias a um amigo «têm-me feito pensar muito na vida, mas penso, penso e não consigo amadurecer ideias, ou seja, não chego a conclusão alguma».
Aiii. Farta de ouvir críticas, e depois de me gritarem "bem avisou a Candeias do teu signo", isto é p'ró que me deu. Ora, assim se explica muita coisa...
Pensamento do dia
quinta-feira, março 27
Ãh ?!?

Se fosse 01 de Abril (conhecido como dia dos enganos) rir-me-ia da notícia que o pivot apresentava e, provavelmente, daria meia volta sem interessar-me pelo assunto. Mas hoje espantei-me com o que estava a ouvir e fiquei boquiaberta a olhar p'ro ecrã da TV. Um homem grávido!?! "Transsexual, só pode" - foi o meu único pensamento - e a notícia confirmou-o.
Ei-lo... (é-me difícil comentar, estou sem palavras)
Na tua ausência...

quarta-feira, março 26
Peripécias (ñ há 2 sem 3)
segunda-feira, março 24
Coelhinho, se eu fosse como tu...
Foi um corre-corre p'ra Braga impensável... um estourar dinheiro surreal... um emborcar álcool sem justificação... um perder horas de sono irrecuperáveis... Mas foi também um fim de semana de longa diversão... de gargalhadas profundas (das que fazem doer os abdominais) entre amigas de longa data... de desencantos e/ou saudáveis "abrir de olhos" (sobre o que o coração teima querer)... e, mais do que tudo, de quebrar a tradição (porque seriedade e rotina têm limites) começando, por exemplo, por "pic-nic" entre amigos.

...
Dia calmo? Só mesmo a Páscoa! Acordar "cedo", depois de uma noitada, para almoçar fora e passar a tarde a passear de carro, com direito ao descanso de andar no banco de trás e "perder-me" com a paixão de apreciar e fotografar uma relaxante paisagem.
quinta-feira, março 20
Karma
Há lá melhor...

De regresso ao office, 3ª, depois de uma cansativa tarde de entregas
(my dream is to fly over a rainbow... so high)

Ao sair do office, 4ª, numa tarde em que as horas extras predominaram
(can't fight the moonlight)

quarta-feira, março 19
No Dia do Pai...
"Tudo de que necessitei saber, aprendi com a minha mãe. Veja-se:
ENSINOU-ME A APRECIAR UM TRABALHO BEM FEITO
ENSINOU-ME RELIGIÃO
ENSINOU-ME LÓGICA
ENSINOU-ME A PREVER O FUTURO
ENSINOU-ME IRONIA
ENSINOU-ME A SER ECONÓMICO
ENSINOU-ME OSMOSE
ENSINOU-ME CONTORCIONISMO
ENSINOU-ME FORÇA DE VONTADE
ENSINOU-ME METEOROLOGIA
ENSINOU-ME MODERAÇÃO
ENSINOU-ME O CICLO DA VIDA
ENSINOU-ME PADRÕES DE COMPORTAMENTO
ENSINOU-ME O CIÚME
ENSINOU-ME VENTRIOLOQUIA
ENSINOU-ME ODONTOLOGIA
ENSINOU-ME RETIDÃO
sexta-feira, março 14
Daisy Days

Faz um ano... JÁ foi há um ano!! Ainda hoje digo «no outro dia meti na cabeça que(...)» e afinal o dito cujo já foi há 365 dias. Estabeleci como objectivo viajar até Nova Iorque. Trabalhei e juntei dinheiro com esse intuito até que me resolvi a pedir as já tão esperadas férias no emprego que tinha na altura e ofereci a mim mesma uma extravagante prenda de anos - uma viagem até ao "outro mundo" pelo meu aniversário. :-) Ainda recordo como se fosse ontem quando acordei na minha primeira manhã nova-iorquina e fiquei empolgada a ver a neve cair lá fora, ansiosa por poder assentar bem os pés naquela cidade. Não tinha imaginado que o Inverno pudesse ser tão frio por lá, mas o calor que sentia por dentro de tanto entusiasmo era reconfortante. Voltei a sentir a euforia típica da infância e muitas vezes me senti "como um touro a olhar p'ra um palácio" de cada vez que tentava alcançar com as vistas o topo de algum arranha-céus em pleno centro da Big Apple.
? Qué es el punto G ?
quinta-feira, março 13
I can't breathe with you looking me like that
Ser "touro" = Casar?
quarta-feira, março 12
Sejamos realistas
segunda-feira, março 10
"fechei o tasco"
domingo, março 9
Alguém viu...
Não me refiro aos surpreendentes (e muito!) resultados, com o Manchester a perder em casa por 0-1 com o Portsmouth, ou o Chelsea a ser também arrumado por 1-0 no terreno do Barnsley. Refiro-me mesmo à qualidade do futebol inglês, ao desportivismo existente nas equipas e adeptos, à paixão dos adeptos que enchem estádios, aos sorteios "limpos" que ditam equipas grandes a jogar em casa de adversários da 3ª divisão (ao invés do Sporting que, coincidência das coincidências, jogou sempre em casa) e, mais do que tudo, à capacidade/qualidade de jogadores que no futebol inglês amadurecem e se fazem "pano p'ra todas as mangas"!
Alguém se recorda quando o Henderson foi vendido p'ra Inglaterra e sumiu por uns tempos dos relvados?! Justificava o treinador que ele estava na fase de amadurecimento em treinos, porque tinha que aprender a jogar como defesa e isso ele não fazia em Portugal (e está longe de ser a sua posição, diga-se). Realmente, é esta uma das atitudes que enaltece o futebol nas terras de sua majestade.
P'ra quem não viu o jogo do Manchester, por exemplo, tivemos 90'min em que as estrelas desdobraram-se e "esfalfaram-se" p'ra debater os adversários (supostamente) mais fracos, trocando constantemente de posições e varrendo o campo sem que o cansaço lhes tirasse determinação alguma. No decorrer do jogo, uma lesão forçou à substituição do guardião da baliza de C.Ronaldo, mas em Old Trafford não se vê diferença entre a qualidade do guarda-redes titular (Van der Sar) ou suplente (Kuszczak), porque todos mostram o bom que valem. Injustamente, perto do final, este mesmo "goal-keeper" é expulso e a grande penalidade é encarada por Ferdinand que (apesar da infelicidade de sofrer o golo) mostrou o bom resultado dos treinos, assumindo a baliza sem medo, posicionando-se com toda a atenção aos movimentos do adversário e quase chegando à bola, como um verdadeiro guarda-redes faria. (alguém que ensine o "piu-piu" que temos na baliza da selecção, por favor)
Isto sim, é futebol que dá gosto ver!
sábado, março 8
Dia da Mulher
...
Apareceu um anjo que lhe perguntou:
- "Deus, porque estás a perder tanto tempo com esta criação?"
Ao que Deus respondeu:
- "Já viste a minha lista de especificações para este projecto? Ela tem que ser completamente lavável, mas sem ser de plástico, tem mais de 200 partes móveis, todas substituíveis, e é capaz de sobreviver à base de coca-cola light e restos de comida, tem um colo capaz de segurar em quatro crianças ao mesmo tempo, tem um beijo capaz de curar qualquer coisa desde um arranhão no joelho a um coração ferido e faz isto tudo apenas com duas mãos."
O anjo ficou estupefacto com estas especificações.
- "Só duas mãos!? Impossível! E esse é apenas o modelo normal? É muito trabalho só para um dia. É melhor acabares só amanhã."
- "Nem pensar", protestou Deus. "Estou quase a acabar esta criação que me é tão querida. Ela já é capaz de se curar a si própria quando fica doente. E consegue trabalhar 18 horas por dia."
O anjo aproximou-se e tocou na mulher.
- "Mas fizeste-a tão macia e delicada, meu Deus".
- "Sim, mas também pode ser muito resistente. Nem fazes ideia o que ela pode fazer e aguentar."
- "E ela vai ser capaz de pensar?" - perguntou o anjo.
- "Não só é capaz de pensar como é capaz de negociar e convencer"
O anjo então reparou num pormenor e tocou na cara da mulher.
- "Ups, parece que tens uma fuga neste modelo. Eu disse-te que estavas a tentar fazer demais numa criatura só."
- "Isso não é uma fuga, é uma lágrima."
- "E para que é que isso serve?" - perguntou o anjo.
- "A lágrima é o seu modo de exprimir alegria, pena, dor, desilusão, amor, solidão, luto e orgulho."
O anjo estava impressionado.
- "És um génio, Deus. Pensaste em tudo."
E de facto as mulheres são verdadeiramente espantosas. Têm capacidades que surpreendem os homens. Carregam fardos e dificuldades, mas mantendo um clima de felicidade, amor e alegria. Sorriem quando querem gritar. Cantam quando querem chorar. Choram quando estão felizes e riem quando estão nervosas. Lutam por aquilo em que acreditam e não aguentam injustiças. Não aceitam um "não" quando acreditam que existe uma solução melhor. Prescindem de tudo para dar à família. Vão com um amigo assustado ao médico. Amam incondicionalmente. Choram quando os seus filhos são os melhores e aplaudem quando um amigo ganha um prémio. Ficam radiantes quando nasce um bebé ou quando alguém se casa. Ficam devastadas com a morte de alguém querido, mas mantêm a força além de todos os limites. Sabem que um abraço e um beijo podem curar qualquer desgosto.
Contudo, existe um DEFEITO NAS MULHERES -> ELAS ESQUECEM CONSTANTEMENTE O SEU VALOR !!!
...
E o brinde p'ra hoje é: Aos homens que nos têm; aos otários que nos tiveram; aos que terão o prazer de nos conhecer... E a todo o orgulho que temos em ser mulheres! :-)
quinta-feira, março 6
...
Auf wiedersehen...
segunda-feira, março 3
Era "Pisciana" lol
O Sol nos Signos
A inteligência em Peixes
Márcia Mattos – Astróloga
A consciência “pisciana” é subtil e sensível. Sem se deter em ponto nenhum, ela capta a impressão geral das situações. Donos de uma mente maleável, eles ajustam a visão e o foco dependendo de cada momento, como a lente de um fotógrafo (sempre tive paixão p'la fotografia, lá está). Sem um olhar preestabelecido, o melhor acontece quando não esperam nem buscam alguma coisa. É neste instante que acham.
A inteligência de Peixes é receptiva e faz sintonia com as situações que chegam até ela, sem que precise procurá-las. Eles possuem uma enorme clareza para perceber, de imediato, o clima, a atmosfera e a alma de uma situação. Tudo que possa ser refinado e subtil é imediatamente detectado pela percepção destas pessoas. Sua visão é geral, ampla e a sua inteligência acontece com a apreensão desta totalidade, nunca dos detalhes.
Eles vêem com sensibilidade e percebem primeiro aquilo que é menos corpóreo e palpável. Avessos à análise, desconfiados da racionalidade, a sua inteligência capta magistralmente aquilo que flui. É usando do dom de misturar-se nas situações e com os outros que Peixes consegue aprender e brilhar.
As pessoas que nasceram com o Sol neste signo possuem a inteligência de enxergar o poético e o sublime em momentos que podem até ser considerados banais e sem importância para os outros. O inverso também acontece: situações que são consideradas graves e preocupantes para os outros, eles percebem como banais e sem valor diante do contexto geral da vida, da paisagem humana, daquilo que é realmente importante.
Eles tem a capacidade de colocar o pequeno no macro e o macro no pequeno. Nada no mundo, em sua visão, é simples, único ou rígido, mas múltiplo e misturado. Quem tem o Sol em Peixes sabe colocar a alma em cada pequena coisa e fazê-la encantadora, já que mesmo a menor das circunstâncias compõe e faz parte do Todo.
...
Poesia para Peixes
sábado, março 1
Crítica q.b. (alerta de feminismo)
Diz-se que nos nossos dias já não vivemos numa sociedade onde o homem se considera o "machão", assumindo actos estúpidos para o provar, e que dessa forma também já não há muito quem trate a mulher como um objecto. Parece-me a mim que isso está muito longe de ser verdade (note-se os casos de violência conjugal que os media divulgam e os que, muitas vezes mais, ficam por divulgar), mas essa é até um caminho por onde não quero entrar. A mim, talvez porque esteja um pouco de cabeça quente e com coração a arrefecer, ocorre-me falar sobre o comportamento masculino nos namoros dos nossos tempos. Eu disse "namoro"?? Alto lá, tenho que reformular, desculpem! Hoje em dia fala-se de "amizades coloridas", isso sim (cheira-me que o nome terá sido atribuído por um homem, porque na grande maioria das vezes essas relações de colorido não têm nada, pelo menos para as mulheres) e as coisas começam sempre com ele a dizer que quer algo "sem compromisso". Sem compromisso... Ora, alguém me explica o que significa isso?!? Sim, estou mesmo a precisar que me elucidem, porque pela experiência pessoal mais vale nem tentar decifrar a expressão. Conversa-se um bocado sobre o assunto e ouve-se sempre algo do género de não andarem à procura de ninguém, de não se quererem prender, de não serem ciumentos nem tolerarem cenas de ciúmes ou "trelas", de não gostarem de se sentir obrigados a estar com alguém e de acharem que cada um deve continuar com a sua vida como se fosse totalmente independente... Até ai, pronto, a coisa até se engole e não parece muito mal. Ou melhor, não pareceria mal se não fossem eles próprios a depois (e por muitas vezes) tomarem atitudes contraditórias ao que expressaram ser a sua vontade. Trocando por miúdos, e é claro que não posso estar a referir-me a quem ainda tome atitudes de "púdica", uma mulher até se sente bem com um determinado "amigo", aceita/partilha os termos impostos e a relação lá começa a aquecer e a "sobreviver" ao dia-a-dia. As coisas parecem encaminhar-se de forma positiva, o homem faz o que bem quer e lhe apetece e a mulher não faz um comentário que seja, porque as condições já estavam estabelecidas, mas depois a mulher vai p'ra fazer o que bem quer e lhe apetece e... alto e pára o baile!?! - "Como é que é??; Ela está a falar com outros?; Olha p'ra gaja a dançar com amigos como se eu não estivesse aqui!; Oh miúda, pareces mal hoje, nem me passas bola nenhuma;" - e pronto, isto é só um exemplo do que eles dizem ou, quando não dizem de caras, atiram p'ro ar ou depois criticam com os amigos... Mas então, e agora pergunto eu, como é que é? Eles não querem coisa séria... Mas criticam como se fosse coisa séria... Eles querem liberdade absoluta... Mas criticam a mulher por agir como borboletas livres... Eles despacham as mulheres se sentem ou pensam sentir que lhes estão a por "trela"... Mas querem as mulheres de rédea curta no que toca a amizades... Eles não querem que a mulher esteja sempre a fazer convites, para não terem que arranjar desculpas... Mas são os primeiros a vir com mensagens de saudades e comentários que de as mulheres não os convidam... Isto percebe-se? Desculpem, mas EU NÃO PERCEBO!
E depois ainda dizem que «mulher é bicho complicado»...