sábado, maio 31

fim de semana de R.i.R.

E foi mesmo um fim de semana de rir... Não só pela ida ao Rock in Rio, mas por toda a diversão e momentos inesperados que, por vezes, se vive entre amigos.
...
5ª à noite saiu-se p'ra tomar café num barzito aqui da cidade e ouvir um amigo de amigas a cantar ao vivo. Sem esperar, a música até saiu boa, o ambiente estava bem agradável e ri-me "à brava" com cenas que jamais iria esperar. Note-se: o melhor momento foi mesmo quando nos apercebemos que o baterista tinha uma lista das músicas a tocar escrito em papel higiénico(!!) pendurado mesmo à nossa frente. (viva a capacidade de improviso lolol)
...
...
...
6ª logo pela manhã, apanhou-se o "quim" em Campanhã com destino à Estação do Oriente. Era p'ra ir onde mesmo? Bela Vista, Rock in Rio, está claro! :) Cansativo "p'ra xuxu" (porque fomos quase de directa), mas divertido a dobrar! Ponto alto da noite - Lenny Kravitz no seu melhor, não há dúvida. O pior - até deu anedota a actuação da Amy Winehouse. (e p'ra saber isso, nem foi preciso ir, deu noticias em todos os media, obviamente) O que interessa é que EU FUI e certo é que EU VOU recordar o dia por muitooo tempo!!! :)

quarta-feira, maio 28

Popey(a)

Alguém deseja um "pequeno-almoço" como o meu de hoje?
...
Eis a minha "recepção de boas-vindas" no trabalho de manha...
...
Um camião do fornecedor, com cerca de 6 toneladas p'ra descarregar!
...
Espaço? Ficou o suficiente p'ra ir da porta até à secretária...
...

shiuu

...
DORAVANTE... regresso aos diários...
páginas e PÁGINAS... escritas p'ra ninguém ler...
uma ALMA fechada... em mágoa e cansada...
porque sempre que abro a minha VIDA sai asneira...
...

(dedicado a um amigo q nem sp me percebe)

Há horas na vida de uma pessoa em que o sentimento de revolta parece estar a cima de tudo. Pelo menos comigo isso tem acontecido muito, ultimamente. Não me pretendo vitimizar, de forma alguma. Mas já passei por muito, é verdade. Algumas coisas assumo "mea culpa" por esquecer o valor que tenho enquanto ser humano e permitir determinadas atitudes; outras não sei explicar porque o coração mole as tolera.
Acontece que ultimamente, embora ande numa fase de todo desligada do "engate", vejo-me em situações/conversas que me deixam com vontade de cerrar os dentes p'ra não maltratar ninguém. Amigos, colegas, conhecidos... Há alturas em que as conversas dos homens parece ser "tudo do mesmo" e uma pessoa desilude-se. (quase sempre)Na brincadeira ou a sério, há horas em que questiono o porquê de certos comentários ou questões. Porque uma pessoa pode conhecer muito bem os amigos/colegas/conhecidos e saber que não há má intenção... Mas há palavras ditas quando menos se espera que podem dar uma ideia errada e diferente daquilo que pretendem dizer... Lendo-as ou ouvindo-as, por vezes digo "não sabes o quanto isso me faz pensar na vida e sentir-me tristemente inundada por um sentimento de solidão que revolta".
Ler o post que publiquei ontem, deixou-me pensativa... Estar fisicamente a 100% e convites para conversa ou café... Porquê a associação? Se não estivessem tão imediatamente seguidos, provavelmente não se associaria... Mas nem sempre os homens percebem :(
...
(ao amigo: trocamos sms e brincamos... dou-te corda e tu corda me dás... por vezes, chamas-me mazinha, enquanto te chamo interesseiro lol mas creio que sempre nos entendemos a brincar porque nos conhecemos, talvez melhor do que pensamos... nada de confusões nem ataques... não é p'ra derrubar a amizade que demorou a cimentar)

terça-feira, maio 27

O que tu queres sei eu... lol

As coisas que se vê/lê na net...
...
«Ele:
porte-se bem...bjokita.. ah, ja estas fisicamente a 100%???
Ela:
claro k sim... sp estive ... vai la, jkita p ti tb
Ele:
acho q nao...lol mas ainda bem q ja estas ;) a 100%
Ela:
sp estive 100% fisicamente..... n me falta nada, graç'a Deus
Ele:
lol...ok,ok... ainda bem... mas n tavas em condiçoes ;) andavas com as energias em baixo :P
Ela:
passei mts dias febris.... andei por baixo... e se andar c inflamaçoes na coluna tb me atira a baixo.... mas a 100% estou e espero estar sp
Ele:
lol..ok,ok ... hj o meu pai ta p espanha... m se kiseres podemos ir por a conversa em dia, mas n devo poder demorar mt ... m qd chegar digo qq coisa,ok??
Ela:
ok.... tb n tenho a certeza se dá... ainda tou à espera de uma sms
Ele:
ok, dp digo qq coisa...bjokita
»
...

...se não parece conversa "interesseira", é o quê? lolol Lendo isto, parece que se ela não estivesse a 100% fisicamente não haveria convite para por a conversa em dia (penso eu de que)...

segunda-feira, maio 26

Intervalo (dps de um fds animado)

O tema "Intervalo", com a participação muito especial de Rui Veloso, é o primeiro single do disco de estreia (brevemente disponivel) do novo projecto de alguns ex-membros dos grandes Ornatos Violeta e dos Blunder - Per7ume :

quarta-feira, maio 21

The End - ufff

Finalmente acabaram os aniversários... uff !! Gosto muito das minhas amizades, gosto. Mas isto de acertar com várias/os amigas/os que fazem anos em Maio é demasiado desgastante p'ra carteira. Veja-se: aniversários nos dias 02, 04 (Dri, desculpa, sabes que não fui brindar contigo, porque foi mesmo um fim de semana de delírio), 05, 06 (duas! e festas separadas), 07, 18, 19 e 20 foi dose... p'rós bolsos e p'ra barriga (fartinha de comida e, principalmente, de álcool). Quebrei a rotina dos últimos meses (um mês sem ir ao Lip não é normal, até deu para telefonemas de colegas admirados/preocupados) e já sinto falta dos meus fins de semana "normais" e das companhias habitué. Até percebo um bocadinho as queixas de alguns VIPs, afinal ter "vida social" por vezes cansa bem. lolol

terça-feira, maio 20

Dia lindooo

Está um dia lindo, autenticamente primaveril. A um mês de entrarmos no Verão, parece que a Primavera quis fazer-nos uma visitinha. Óptimo! Sair à rua e, sem contar, sentir um calorzinho agradável no corpo, ao mesmo tempo que se ouve a melodia dos pássaros encantados pelo sol aberto... Uhm, até dá outro ânimo. (e a esperança de sentir a gripe a andar do meu corpo p'ra fora) Se veio p'ra ficar, não sei; aliás, hoje mesmo na meteorologia anunciavam chuva, mas o que importa é o tempo que realmente está aqui e agora :-) Até dá vontade de ouvir e partilhar música (ultimamente, ouço falar tanto de Rita Redshoes, que tinha que pesquisar; afinal, de todas que surgem no youtube, só conheço mesmo a que ela partilha com David Fonseca - "hold still")


segunda-feira, maio 19

Estar informado...

...é uma mais valia cultural! E se há quem considere que não precisa de estar informado para nada, pensem que há notícias que às vezes só dão p'ra rir. Leia-se:
...
«Pôs a mulher à venda na Net
De cabeça perdida e desconfiado de que a mulher com quem está casado há 24 anos tinha um caso com outro homem, um marido inglês decidiu correr com a companheira de casa e pô-la à venda na Net.
Paul Osborn, 44 anos, residente em Blectcheley, na Grã-Bretanha, pôs um anúncio no site de leilões eBay, com o objectivo de vender Sharon, de 43 anos, de quem tem dois filhos. Acabou depois por reconhecer que tinha exagerado e retirou o anúncio, mas está agora a braços com uma investigação policial, na sequência de uma queixa da mulher que nega todas as suspeitas.
Ao jornal inglês "The Sun", Paul Osborn explicou por que desconfiou que Sharon tinha um caso com um colega de trabalho. "Vasculhei os emails dela e percebi que os rumores eram verdadeiros. Eles discutiam a vida sexual de ambos e faziam planos para o futuro" - contou, explicando que ficou completamente destroçado com a descoberta. "Juntei todas as coisas dela em malas e pu-la fora de casa", confessou. Num ataque de fúria, Paul decidiu então pôr a mulher à venda na Internet.
No anúncio, descrevia como "mentirosa" e "adúltera" e chegou a receber várias licitações que atingiram as 500 mil libras (cerca de 630 euros). Contudo, o homem acabou por reconhecer que tinha exagerado e que "o que estava a fazer não estava certo", pelo que retirou o anúncio.
Há cerca de três semanas, Sharon pediu-lhe que a deixasse voltar para casa e Paul acedeu ao pedido, mas rapidamente voltou a achar que a mulher estava a enganá-lo. Sharon é que não gostou da brincadeira e, juntamente com o alegado amante, apresentou queixa contra o marido.
Ao "The Sun", a Polícia confirma a investigação: "já foram ouvidas duas pessoas".»
fonte: JN, 19/05/2008

sexta-feira, maio 16

Bar do Lip

«É um bar inspirado na cultura americana, "if you know what I mean". Ídolos do cinema, a temática dos índios e cowboys criam a envolvente, acompanhada pelos êxitos de sempre do rock e do blues.» ... Localização: Rua Dom Pedro V, 154 A, Loja 3, 4710-374 Braga (São Victor)

Fonte: Lifecooler

Se não conhecem, fica a garantia de que é um bom local p'ra noites animadas :)

(it's good to know they miss me... yes they do :) they missed me and they have already call me to ask why i haven't go there for the last weeks... special place with cool people lol)

quinta-feira, maio 15

Classificados (apresentação)

«De que vale teres a lua e o céu inteiro p'ra voar, se não tens ninguém a quem te poder dar?» - P'ra mim, a melhor (só não sabia que é deles) Classificados - hoje, no Enterro da Gata (Braga)


quarta-feira, maio 14

Alguém me explica...

...porque só no 15º aumento de combustíveis deste ano é que se anuncia previamente nos meios de comunicação social? Até parece que os aumentos anteriores não causaram impacto na carteira dos portugueses! Ah, esperem, já percebi - coincidência das coincidências, estão agora mesmo a falar sobre isso na rádio. Desta vez, o aumento dos combustíveis serve de pretexto p'ra mais um incremento dos preços de serviços comos os transportes públicos. Assim está bem... "Está bem", quer dizer, assim já se entende porque falaram disso, mas não está nada bem!!!!!!
Arre, teimam em aumentar o preço dos combustíveis porque.... ?!?! Qual petróleo a aumentar, qual quê?! O preço do petróleo aumenta em dolares, mas o dolar tem vindo a perder valor face ao euro, por isso p'ra nós não devia aumentar nada. Não há quem se preocupe connosco (consumidores) e, de um modo geral, com a economia portuguesa? Parem de pensar apenas nos magnatas que já têm os bolsos cheios e ainda fazem questão de roubar os restantes portugueses! Alguém no Governo que se digne a tomar uma atitude positiva ao invés de pensar apenas nos lucros obtidos em impostos de cada vez que os combustíveis se tornam mais caros. Onde é que isto vai parar?? Ninguém pensa no impacto negativo que isto virá a produzir na economia nacional?? Como querem que as empresas portuguesas sejam produtivas e ajudem no combate ao défice, se o aumento do preço dos combustiveis obriga a um maior investimento nos transportes, que se revela no preço das matérias primas e por conseguinte no preço do produto final?!? Fica impossível trabalhar em Portugal, quem lida com a tesouraria de pequenas empresas, como eu, sabe-o bem. E é cada vez mais difícil sobreviver neste país onde quem mais se devia preocupar com enaltecer Portugal se preocupa apenas com aumentar as finanças pessoais...
Estou fula!!!!!! :(
...
Nem a propósito (e muito má notícia) acabo de receber mail com notificasção de aumentos do fornecedor... Ora, porque será?!

terça-feira, maio 13

Californication

Talvez estejam a questionar "que raio de título é esse?". P'ra quem não vê o Canal 2, esclareço que (para além do título de uma música dos Red Hot Chilli Pepers, que constestaram pelos direitos de autor) "Californication" é o nome de uma série que passa neste canal à 2ª feira à noite. E foi ontem, ao assistir a um novo episódio, que dei conta que afinal alguns dos meus pensamentos sobre a sociedade actual também são partilhados (ou, pelo menos, questionados) pela malta cinematográfica.
...
Hoje em dia, quase ninguém escreve! Refiro-me a escrever mesmo, utilizando o tradicional (e para alguns antiquado) papel ou (vá lá) o computador, mas escrever em bom português. Nada daquela linguagem cibernauta cheia de abreviaturas e siglas que a geração dos nossos pais nem sequer entende de tão recente e codificada que é. A minha geração e principalmente as que se seguem mal sabem o prazer que há na escrita. Parece que escrevem à força e pela língua portuguesa não há paixão alguma. Utilizam sms a toda a hora, sem pontuação, sem acentuação e com uma leitura que para os leigos parece código morse. E nos emails "idem, aspas". É verdade que há quem tenha os blogs (yes, i'm guilty), mas mesmo aqui a escrita fica muito aquém do valor que devia ter.
Tenho 25 anos e adoro escrever em papel. Tenho blocos de notas como se de diários se tratassem (talvez porque em criança me incutiram a importância de escrever diariamente) e, à excepção deste blog, raramente publico um texto que seja sem primeiramente o redigir em papel - é assim que as ideias fluem melhor e é de caneta na mão que verdadeiramente sinto gosto por aquilo que faço. Já durante o curso de jornalismo, e até mesmo enquanto trabalhei no jornal, era esse o meu método de eleição; redigir em papel para depois o passar para o computador. E tento fazê-lo sempre de forma apaixonada, cumprindo as leis de gramática que hoje em dia tantas vezes são ignoradas. Confesso que me assusta até a ideia de dar erros ortográficos e fico abismada sempre que os vejo, sobretudo nos meios de comunicação social (foi das coisas com que mais me debati no jornal enquanto lá trabalhei; sendo os meus colegas profissionais, parecia-me inadmissível apresentarem erros nas suas redacções e ficava possessa quando não me permitiam corrigi-los antes de enviar o jornal para a gráfica só por andarem sempre com a pressa de quem deixava tudo para a última hora).
Escrevam! Não é preciso redigir páginas como se pretendessem publicar um livro. Mas tentem fazê-lo e constatem que até é engraçado, nem que seja a fazer um relato da própria vida. As ideias vão fluindo e cada vez vamos tendo mais gosto naquilo que pomos no papel. É viciante - pelo menos, para mim é - como se um bichinho se apoderasse das nossas mãos...

domingo, maio 11

B-Day and good times :-)

My good fellow from N.Y. (i call her that, but she's portuguese) has returned to Portugal last summer and this weekend we had a great birthday dinner, celebrating Drikas 26.th anniversary... In the meanwhile, if someone is asking himself why Lisandro Lopez and Lucho Gonzalez haven't played against Naval last saturday, let me tell you that was because they were with me :-) ... (but not because of me; while i dream to be a "vip", my good fellow has already did it)

«Nesta vida, mais do que tudo, precisamos de ter conhecimentos», foi uma das frases que uma grande amiga me disse em tempos e que jamais esqueci. Com a experiência da vida, cada vez mais constato a veracidade dessa afirmação. E no que toca à vida dela, não há dúvida alguma sobre isso... (tem sido um modelo p'ra mim)
Quem pode, pode! E não é qualquer um que pode. Mas também não é estagnados e conformados com a vida que temos que conseguimos chegar a lado algum, lamentando que apenas os outros têm uma estrelinha da sorte. Há quem a tenha, é verdade. Mas também é preciso saber mantê-la. Esta amiga a quem me refiro é uma pessoa especial nesse aspecto. Sempre se soube desenrascar na vida, nunca se conformou com situação alguma, cedo delineou objectivos para o seu futuro e no dia-a-dia procura rodear-se do melhor - e por "melhor" quero dizer "ter conhecimentos". E prova disso foi ainda ontem a sua festa de aniversário. Várias pessoas, das mais diversas idades e áreas sociais. Apenas algumas amigas para a vida, mas todas com um valor muito próprio e com uma "utilidade" tremenda.
Foi um bom jantar/ceia de aniversário, acima de tudo pela convivência social. Muitos copos, muita conversa, "qui ça" a possibilidade de vir a ter alguns contactos para futuro... E a surpresa de ver que afinal não é so ela que, volta e meia, vai fazer alguns "jeitinhos" no Dragão, pois os jogadores também vão dando o "jeitinho" de aparecer em festas de aniversários de amigos/as. :-)

sexta-feira, maio 9

Aqui há gato

Sabem quando nos vemos numa situação que não sabemos porque aconteceu e queremos fazer alguma coisa para a resolver, mas parece acontecer sempre algo p'ra mudar planos e não possibilitar a sua resolução?! Pois, ando assim há uns tempos e já começo a pensar que devo de andar a ver gatos pretos a mais... Só pode!?
Detesto mal-entendidos, principalmente quando me envolvem. Não sou pessoa de conflitos, mas quando me vejo numa dessas situações, opto por resolvê-la o quanto antes, mesmo temendo que venha a haver "faísca". E é precisamente isso que tenho tentado fazer há cerca de três semanas, mas sempre que se combina algo chega o dia e surge algum contratempo. Há quem interprete isso como "sinais" - «se calhar é porque não têm que falar sobre nada, ou porque não deves ser tu a agir» - mas eu não sei ler nas entrelinhas e não consigo descortinar se estes "contratempos" têm algum significado (cepticismo ou não, não faço ideia). Sei apenas que da minha parte há boa vontade e não pretendo, de forma alguma, fugir ao "tête à tête" que poderá resolver a situação. Não porque me pese a consciência; tenho-a bem leve e vejo tudo como um acumular de mal-entendidos que vão intoxicando o ambiente enquanto não forem bem esclarecidos....

quinta-feira, maio 8

É um pouco constrangedor...

...ter um blog, escrever (quase que) diariamente e não fazer ideia se há quem visite o nosso espaço!? Se há amigos que se lembram, não comentam... Se há quem nos descubra num acaso, não deixam marcas... E uma pessoa vai perdendo aos poucos a motivação p'ra escrever (ainda que por vezes coisas ridículas, é verdade), porque sente que está a falar p'ro vazio. Escrevo porque gosto! Muitas vezes divago, outras vezes sou mais realista. Mas há dias em que me apetece imaginar que tenho um público leitor. Verdade? Mentira? Só vocês (se é que está aí alguém) o podem dizer...

quarta-feira, maio 7

Narcisismo

Há dias em que apetece desligar de todos e ser um pouco narcisista... Hoje estou num dia assim, por isso, desculpem-me, mas tenho que citar a última sms que me fez "babar".
...

«FIRST MODELS a avaliação do booker foi positiva a teu respeito. Liga para a agência c/urgência p/iniciarmos o teu processo de agenciamento. Obrigada.»

...

Anda uma pessoa a delirar e a agir com febre, mas depois até saem realidades boas como estas lolol E a foto "premiada" foi.... (eu sempre disse que esta parecia publicidade a uma maquilhagem lol)
...
Não tivesse a idade que tenho e até seria capaz de sonhar com estas coisas... e daí talvez não... Book Fotográfico, uhmm!?! Ok, está marcado. Mas pagar com que garantias?!? Agora é a fase do "ir ou não ir, heis a questão". lolol

terça-feira, maio 6

I'm back

Ao fim de cinco dias, heis-me sentada de novo no escritório. Finalmente regresso ao trabalho e... não há nada p'ra fazer! Há quem me queira pôr mais doente ou quê?! Uh lá lá, não sei estar sem fazer nada e depois do fim de semana xxl não há mesmo paciência p'ra fazer "zero".
Ora, de que é que a "je" se lembra? Como ultimamente parece que ando mesmo numa de despertar paixões (por mais absurdo que isto pareça), hoje dediquei-me à mecânica. lol Não mecânica propriamente dita, não tenho curso nem oficina. Mas a mamã andava a "zucrinar" para ver os pneus, porque precisava de sair com o carro que já estava parado há muito... Quando lá fui, o "bichinho" atacou e depois de ver as mãos sujas deu vontade de continuar... Encher pneus, verificar nível do óleo e da água, dar uma espreitadela ao motor (não fosse mais alguma corrente estar a preparar-se p'ra rebentar), "testar" os amortecedores e atestar o depósito p'ra, finalmente, deixar a mulher seguir à vida. lol Coisas que hoje em dia se tornam essenciais p'ras mulheres desenrascarem-se na estrada, mas que não deixou por isso de lembrar a "panca" que tive aos 16 anos quando dizia que até gostava de fazer carreira como mecânica automóvel... delírios!?! lolol

sexta-feira, maio 2

Weeekend

Se houve quem anunciasse o fim de semana passado como "XL", então digamos que estou de fim de semana "XXL"...lol...Por verdade, verdadinha, é um fim de semana de...
...
... delírio!!! ...à força :(