terça-feira, agosto 18

...
Encerrado para férias!
[evitando a tentação da escrita e dos pensamentos que a motivam]
..
....

Andam dias quentes, deumalibre... :D
...

domingo, agosto 16

Turn it off

...
Estou mesmo a precisar das férias que era suposto estar a ter esta semana -really out of here - desligada de tudo!!
...
Facilmente me canso dos mesmos rostos, dos mesmos lugares, das mesmas rotinas... das constantes indecisões sobre o que fazer ou onde ir... do estar sem nada para fazer sempre à espera de alguém... dos planos afundados. Chamem-me "anormal", ok, mas canso-me das férias, principalmente quando descanso (pelo menos, mental) é aquilo que pouco ou nada consigo ter. É muitas vezes um estado de irritação inexplicável aquele que melhor me descreve nestes períodos - um estado frequentemente oculto pela aparência calma de quem está "nas suas sete quintas".
...
Vou caminhar ou fazer praia sozinha e sabe-me bem. Relaxo e não estou dependente de ninguém. Marco um café ou vou caminhar com alguém e fico com "os pirolitos aos saltos" com os ritmos que nada têm a ver com os meus. Respiro fundo e mantenho a aparência, mas cá dentro algo muda e a vontade voa. Vai-se a vontade e fico eu por casa! Deitada no chão ou contorcida no sofá, ora com ânimo para tudo ora sem força para nada... Sentindo o desconforto de quem podia estar melhor, mas não consegue melhor do que isto.
...
Deumalibre, que às vezes eu mesma digo que não existo...
...

quinta-feira, agosto 13

Nah sê que passa...

...
...nah sê, não!?! Mas num me agrada munto...
...
Bolas! Isto já é tudo cansaço das férias? Saturação? É o quê?!
Dúvidas... Macaquinhos... Qualquer dia esta cabeça mais parece um zoo!?
...
Vai p'rá praia, Mariana! Que o teu mal é tanto tempo em casa...
...

terça-feira, agosto 11

'Tou KO

...
Isto de estar de férias, mas ter que andar a trabalhar ao mesmo tempo tem muito que se lhe diga. Felizmente, o "passeio" agradou e assim custou menos.
Verdade, verdadinha, já sentia saudades de andar na estrada. Mãos à carga, carregar a carrinha e partir por aí fora... vrrmmm. Nunca mais é hora de voltar à actividade a tempo inteiro!? Dou cabo da coluna (ainda mais), isso dou. Mas oh pah, teimosia não me falta... E o prazer de conduzir, mais a liberdade de andar na estrada, muitas das vezes compensam!
Pode estar um calor infernal, que se o ar condicionado existe para alguma coisa é. E é mesmo esse sol flamejante, que irradia entre as paisagens, que consola as vistinhas de qualquer um que pela natureza passe.
Não me importo de andar entre montes, se tudo o que me rodeia é verde e até o ar que se respira é mais leve. - Se mais alguém tiver que me interromper as férias, pelo menos que seja um cliente que me permita ir trabalhar em jeito de passeio. lolol
...

sábado, agosto 8

9 anos volvidos...

...
...ainda me abala lembrar! :(
...
Entristeceu-me a notícia da morte de Raúl Solnado, confesso. Talvez pelo valor que sempre dei ao teatro e assim sendo pelo valor que ele teve nesse meio e agora se perdeu. Mas mais me abalou por já estar fragilizada por este ser o teu dia - partiste há 9 anos e ainda me corta a alma esta dor da tua perda.
Mantenho-te sempre presente como uma parte viva em mim e evito pensar que já cá não estás. Egoístamente, para tentar não mais sofrer com os remorsos que na tua morte me atacaram. Não reagi bem, reconheço. Nunca tinha lidado com a perda de um ente querido e sempre senti que falhei na hora em que estavas mais frágil e precisaste de mim. Coisas da idade adolescente -agora compreendo - mas que muito me consumiram.
São por ti estas lágrimas que jorro! Magoa-me o modo como a tua hora chegou, todo o sofrimento que tiveste que passar, independentemente do sofrimento que isso também a nós causou. Ninguém é eterno, se não nos nossos pensamentos. Mas a vida foi-te injusta. Todo o teu porte e beleza desvaneceram-se na imagem mais cadavérica que jamais poderíamos ter de ti. Como nos custou!!!
De ti tenho lembranças boas, mesmo daquelas memórias que apenas retive porque me contaram. Foste mulher sofrida, resistente a uma vida dura, mas sempre me deste o carinho que como mãe nunca te ensinaram a dar. Talvez por isso recebi-o em dobro, docilmente...
Onde quer que estejas - porque acredito que a tua vida te fez merecer um bom lugar - sempre serás a minha querida e saudosa AVÓ.
...

sexta-feira, agosto 7

Vida "dura"

...
Esta vida de ser empresária, está a dar cabo de mim... ram, param param, param param, param parim.
...
Ora pois está claro que isto não era uma empresa à boa moda portuguesa se às 17h30 do último dia de trabalho antes das férias não houvesse um qualquer cliente a telefonar, porque precisa de matéria-prima com urgência pois sabem que vamos fechar. Sabem?? Ah pois sabem!! Sabem e já o sabiam há um mês a trás... hello!?! A faltar meia hora para encerrar portas, com o fornecedor também encerrado de férias (ainda por cima, sendo esse italiano) e vêm estes «ao tio, ao tio» porque não eram portugueses se assim não o fizessem. 'Tá bem que a referência em questão é gelatina animal, mas querem que os desenrasque como? Estarão a pensar que vou matar algum animalzinho para lhe pedir a gordura?!?! Sai-me cada um na sorte grande, deumalibre...
...

quinta-feira, agosto 6

Estou assim...

...
...um tanto ao quanto atarantada.
[efeitos de um céu cinzento !?! provavelmente...]
...

quarta-feira, agosto 5

Tô semi :D

...
Estou "semi" de férias. - O que é isso? Fácil... Condição de quem tem dois empregos e está de férias num, mas no outro não! lololol
Não ter horas para acordar é coisinha que ainda me falta, o raio do despertador é mesmo viciado a tocar à hora de sempre... Mas não ter horas para picar o ponto de tarde já sabe "multo benne".
Passar as manhãs a pensar nas praias e esplanadas que poderão estar à minha espera de tarde, uhm.... Uhm, o tanas! É o equivalente a sonhar acordada, porque claro está que com a sortinha que tenho os clientes depois não o permitem. Grrrr. Logo no primeiro dia de férias fazem-me vir para aqui perder a tarde à espera que venham buscar material... Deumalibre! Um solinho tão bom lá fora e eu aqui a derreter-me em suor à sombra.
Estrelinha da sorteeeeee..... Cu Cu..... Onde andas?!?!?!
...
Anyway, hoje já é um dia que vivo sem stress e só isso já sabe muito bem, eheh.
Agora que me despedi da loja, o ritmo é outro - pra melhor, assim espero. Pelo menos, terei mais tempo pra mim, pra me dedicar àquilo de que realmente gosto e, qui ça, reanimar o projecto (sim, Dri, esse que só tu sabias) que entretanto havia dado como morto...
Venha daí a vidinha que a VIDA achar que mereço !?!
...

segunda-feira, agosto 3

Ele há coisas... !?!?!

...
Costuma-se dizer que um mal nunca vem só. Verdade, verdadinha! Pelo menos, comigo e com os meus. Uma pessoa até se habitua às lutas da vida, uma força constante para alcançar os trilhos da tranquilidade e da felicidade. Mas porra... "um mal nunca vem só", não quer necessariamente dizer que tenham que vir logo quatro ou cinco ao mesmo tempo! E um pouco de descanso, não?!
Vida de lutadores, sempre foi assim a nossa. Com rectidão, com honestidade, com força de vontade - muito ou pouco, tudo que temos sempre foi assim que o alcançamos. Mérito para o daddy, o meu exemplo de vida - o homem que mais orgulho me dá nesta vida. Por isso, e por ter consciência do quanto sempre batalharam para chegar onde chegaram, ainda mais me custa ver as contrariedades da vida constantemente a aparecer, como se algo houvesse sempre a querer puxá-los para o ponto de partida.
Não! Basta! Da minha parte, não o permito. Venha quem vier, façam o que fizerem, não permito que os derrubem. Que não me faltem forças para ajudar quem sempre me ajudou... Porque a mim só me afecta o psicológico e até contra isso já me começo a vacinar.
...