quinta-feira, novembro 26

Desatino!

...
Se ontem me deitei com uma má notícia que me deixou triste, hoje acordei com outra má notícia que me deixou revoltada. Digo más porque, pesa embora não me digam respeito (nem à família, felizmente), afectam pessoas que me são próximas e pelas quais tenho estima.
...
A primeira fez-me lembrar que todos somos vulneráveis no corpo. Mesmo sendo pessoas calmas que aparentam saúde, as coisas acontecem sem se estar minimamente à espera. E isto, pelo menos por umas horas, deixa-nos em estado de alerta sobre nós mesmos, enquanto sentimos a angústia de ver os outros sofrerem.
...
A segunda deu-me vontade de... aiii, sei lá de quê! Mas revoltou-me. Porque anda uma pessoa a fazer pela vida de forma honesta, a tentar manter um negócio para sustentar uma família, a viver uma vida sem provocar nem afectar ninguém, e depois vêm os canalhas destes putos que agora se armam em ladrões desgraçar a vida de uma pessoa. Volta a ser o "pão nosso de cada dia" da minha zona. Volta e meio são assim as noites, com estes bandidos a perturbar a vida de alguém que dorme sem sonhar com isso.
Acordar para um novo dia de trabalho, chegar ao local e deparar-se com o vandalismo, deve ser de uma angústria tremenda. Pela quinta vez, três vezes numa só semana. E, infelizmente, sem nada poder fazer. Porque nem a justiça faz nada! Putos bandidos vivem na impunidade diária de quem nunca é preso ou que quando o é facilmente sai de novo em liberdade. E uma vítima assim vê frequentemente a sua vida transtornada, numa revolta tal que só pensa em pegar numa arma e apontar à cabeça de qualquer um deles que apanhe. O mal é que para esta pessoa honesta, se tivesse tal acto de desespero, a justiça já funcionaría para a prender por uma vida...
...

Sem comentários: