sábado, fevereiro 27
sexta-feira, fevereiro 26
quarta-feira, fevereiro 24
Grrrr
Estou pelos ajustes com este tempo! :(
É chuva torrencial para ficar com a roupa a torcer... É vento forte para quase voar ou, pelo menos, lutar para não o fazer... É trovoada assustadora que faz explodir as cabines de electricidade e que obriga uma pessoa a "férias à força"... É tudo, tudo e tudo! Uma enorme vontade de ficar entre os lençóis (entenda-se, cobertores) e não fazer nada.
Haja paciência...
Haja humor...
É chuva torrencial para ficar com a roupa a torcer... É vento forte para quase voar ou, pelo menos, lutar para não o fazer... É trovoada assustadora que faz explodir as cabines de electricidade e que obriga uma pessoa a "férias à força"... É tudo, tudo e tudo! Uma enorme vontade de ficar entre os lençóis (entenda-se, cobertores) e não fazer nada.
Haja paciência...
Haja humor...
sexta-feira, fevereiro 19
!!!
«Se queres compreender a palavra "felicidade", indispensável se torna entendê-la como recompensa e não como fim.» (Saint-Exupéry)
...
Talvez por isso quando vivemos numa procura exaustiva da felicidade não mais conseguimos do que sentirmo-nos infelizes. Sempre com o sentimento de que falta algo, pura e simplesmente porque nos desgastamos de tal forma nessa procura que não conseguimos apreciar o que temos.
Talvez por isso apenas encontrei o que de melhor tenho quando deixei de me preocupar com isso. E sinto-me bem não pensando em mais nada - quando consigo não pensar em mais nada... E vinco "quando consigo", porque esta mente está sempre activa e cansa. Mas hoje não quero pensar em nada, quero simplesmente sentir-me feliz! Apreciar o que tenho, porque tenho muito de bom!! (os pensamentos, as dúvidas, as lutas, essas ficam para outros tempos, somente quando realmente façam falta...)
terça-feira, fevereiro 16
Joaninha voa voa
Já há muito que não me mascarava num Carnaval. Foliar nessa noite com amigos, então é que já nem me lembrava mesmo. Fi-lo este ano e valeu bem. :) Eramos 6, entre joaninhas e joaninhos. Tão bem mascarados que entramos mesmo no espírito da coisa e "batemos asas" no Pacha. Dignos de um 5º prémio!! Categoria... se pulamos por estar entre os 10 eleitos, maior foi a alegria depois. (haja espírito carnavalesco lol)
O 1º prémio, esse foi para o "casal jornal" da fotografia. Mas digam lá se nós não estavamos merecedores também, ãh?!?
segunda-feira, fevereiro 15
É tão bom
Ser surpreendido ou...
Poder surpreender aqueles de quem gostamos,
E receber de volta um grande sorriso que nos enche o coração!
Foi um bom dia :)
Poder surpreender aqueles de quem gostamos,
E receber de volta um grande sorriso que nos enche o coração!
Foi um bom dia :)
sexta-feira, fevereiro 12
S.Valentim

Olhando agora p'ra coisa, até é 1 gesto engraçado.
terça-feira, fevereiro 9
Esperança
...
Apetecia-me escrever isto e, neste contexto, decidi procurar uma imagem usando "esperança". Curiosamente, deu de retorno uma imagem que podia perfeitamente ter servido de modelo a uma parte de mim - uma lembrança de pessoas que no passado sempre me ensinaram a ter esperança no futuro.
Hei-la então...
sexta-feira, fevereiro 5
Factos
Facto é que não vou muito à bola com o Sr. Alberto João Jardim. É facto, mas até ponho isso de lado. Facto também é que não gosto muito de discutir política. É facto, nem interessa a cor da camisola. Facto ainda é que não ando propriamente a nanar e há ocasiões em que ver os noticiários me enche e dá voltas ao estômago.
Vejamos, o noticiário da noite começa e até parece que não há mais nada no país do que a discussão do orçamento para as regiões autónomas. Pelo menos, foram 20 minutos sem interregno dedicados a isso. Alguma decisão comunicada? Não! Ou era porque "pessoa A" acabava de sair, ou era porque "pessoa B" acabava de discursar, mas nunca para fazer chegar ao povo portugues alguma informação relevante. O que se fez? Cortar o som enquanto não passavam outras notícias, naturalmente...
Mas agora vejamos. Esta «coisa» das regiões deixa-me algo para o revoltada. Digo «coisa» porque já nem sei se é "fait-diver" ou o que é. Mas faz pensar e não é pouco. Ora então, o Sr. Jardim decidiu (não sei há quanto tempo) baixar o valor do iva no arquipélago para 14%. Quer isto dizer que os madeirenses têm uma qualidade de vida melhor do que a nossa, continentais, com todos os produtos 6% mais baratos em impostos. Ganhando mais ou o mesmo que nós, gastam menos e poupam mais. Mas agora esse mesmo Sr. quer apoios para o arquipélago para compensar as supostas perdas desde então?!? Mau! Primeiro, se a região autónoma não tinha poder económico para sustentar esta decisão, porque a tomou? E segundo, para mim mais crucial, o que é que os continentais têm a ver com isso e porque é que agora havemos de pagar dos nossos bolsos para melhorar a vida daqueles que já tem vindo a viver melhor do que nós??
Perdoem-me se não estou com uma boa percepção da «coisa», mas que me irrita e faz confusão, faz...
quinta-feira, fevereiro 4
Peripécias
Há quem, mais ou menos jovem, mais ou menos responsável, seja adepto de ir p'rós copos e "apanhar a p***". Eu, mais ou menos jovem, mais ou menos responsável, pareço ser adepta dos desmaios. O que há de comum entre ambos? Fácil, em casos extemos, são "momentos engraçados" de que não há lembrança... Bolas! :S
É verdade, há peripécias na minha vidinha que não me deixam passar despercebida onde eu mais gosto de tar relaxada sem sentir que alguém olhe p'ra mim (seja p'ra tirar as medidas ou p'ra criticar lol). E de repente a menina nova que ninguém sabia quem era, porque estava sempre sossegada no seu canto, passa a ser conhecida por toda uma turma que nunca a viu(depois não admira que não me deixem ir sozinha para lado algum, se os papás sabem disto estou tramada lol).
De rir (até certo ponto) é que pela primeira vez pus a máquina lá do sítio "avariada". O pulso, mal o sentia. E as tensões tão baixas que não captava para medir. Claro que isto não lembro, mas relataram. Isto só comigo, deumalibre!
quarta-feira, fevereiro 3
Porquê
...ter que escolher entre o trabalho e a vida pessoal ??
...
A escolha (de coração!) está feita. Mas a razão leva a ficar «entre a espada e a parede». E não devia ser assim... Se trabalho para me realizar, para ter algo meu e ser feliz "cá fora", esta escolha agora não devia existir [porque há datas que me são importantes e este timming não podia ser mais errado].
Subscrever:
Mensagens (Atom)