quarta-feira, junho 30

Previsível :s

Ontem a selecção portuguesa jogou com a espanhola e perdeu. Toda a gente sabe, quase toda a gente viu e hoje é capa de todos os jornais. Mas eu ainda estou algo incrédula... A selecção nacional jogou?? É que eu só vi mesmo o Eduardo em campo e, muito sinceramente, merecia muito melhor desempenho dos colegas e principalmente melhor atitude do seleccionador!!
Dass, o que vale é que já não altero os nervos com o futebol...

terça-feira, junho 29

Refúgio de amor

«(...) Eram sintomas de depressão e reconhecía-os bem. Não sabia o porquê, não conseguia dar a volta. Cansava-se tão somente por os ter, de tal forma que já não encontrava forças para os contornar. (...) E assim vivia um dia-a-dia outrora feliz, desde que acordava constantemente a lacrimejar. Porque eram negras todas as noites em que não conseguia descansar e faziam-se cinzentos os dias ao despertar. (...)»

segunda-feira, junho 28

:S

Pergunta do dia:
De que serve ter um pescoço quando não se consegue mexê-lo ?!?
Aiiii...

sexta-feira, junho 25

«Nos teus braços morreríamos»

"Nunca se sabe o que é para sempre, sobretudo nas coisas do amor. E era uma coisa do amor, isto tudo. São tão estranhas as coisas do amor que não se compreendem por inteiro. Tem de se estar sempre a fazer suposições. Nunca se sabe como e até que ponto a até quando. Esta obsessão chega para impedir a vida, o amor pode impedir o amor, amaldiçoá-lo como um espectro."
[Pedro Paixao]

quarta-feira, junho 23

O que importa é arriscar

Leituras
«Só é livre quem abraça o mundo sem reversas...
mesmo que fique pendurado por um fio entre a vida e a morte.»

quarta-feira, junho 16

Maravilhoso coração :s

Então, não é lindo ver um país (em grande parte) a parar em plena hora de expediente para ver um jogo de futebol?! Ui, emocionante tanta paixão!? Deumalibre, quem dera a muitas pessoas terem a sua cara-metade com uma paixão assim... «Ridículo», é a melhor palavra que me ocorre neste momento. Isto depois de ontem já muito ter barafustado porque quem resolveu não trabalhar, acabou por me impedir de o fazer também. Grr... Isto de querer resolver assuntos nos clientes e ter as fábricas paradas porque saíram todos para ver a bola, ou de querer fazer contactos pela internet e não conseguir porque no centro empresarial todos se lembram de usar a net para tentar ver o jogo ou ouvir o relato, é (na minha mísera opinião) intolerante.
Certamente que ontem fomos o país menos produtivo de entre todos aqueles que participam no Mundial. E querem que a crise se resolva e o país ande para a frente assim?!?! Oh céus...

terça-feira, junho 15

Um tiro ao lado

É o que têm sido as últimas opções cinematográficas.
Primeiro ganha-se um DVD. Um filme que (bem alertaram) não é de amor, mas sobre o amor. De interessante, pouco ou nada. Ora dava para ficar estúpida a pensar "qu'é isto?", ora dava para rir com tanta coisa sem sentido. Enfim, desaconselho de todo... O nome? É que já nem me lembro!? ("500 dias com verão", depois de uma árdua busca no google)
Depois vai-se ao cinema e, não sabendo ao certo que filmes andavam em cena (em termos de ter não visto as apresentaçõs, entenda-se) escolhe-se aquele que pelo cartaz e pelos actores parece mais apelativo. Eeerro!! "Polícias sem lei" ou lá como se chamava a coisa, com Nicholas Cage, não vale literalmente um chavo. A não ser que pretendam passar 120min fechados numa sala a ver personagens a snifar e a matar. Oh pah, pode até haver quem discorde de mim (aceito bem que sim), mas para mim esta opção, mais do que um tiro no escuro, foi mesmo um tiro ao lado.
E eu que costumava gostar tanto de cinema, ir várias vezes por mês/semana, estar sempre actualizada sobre os filmes e acertar sempre nas boas histórias... Já era!?!?

domingo, junho 6

Oh mentalidadezinha

Entristece-me este país em que vivemos. Melhor, dizendo, entristece-me esta mentalidade "triste e pobre" do povo que temos. Já fomos grandes? Já! Mas de nada importa pensar no passado, gabar as vitórias conseguidas, se tudo já vai tão distante e hoje em dia nada fazemos para voltar à grandiosidade que um dia tivemos... Pelo menos, tentemos ser "ricos" em mentalidade, vá lá!?
Gosto imenso de futebol. Quem me conhece, sabe bem que sim. Mas ainda nem começou o tão esperado Mundial e já me "enjoa" ouvir falar da selecção. Ainda ontem jantava e, durante todo o tempo no restaurante, mais nada se via na tv a não ser a selecção, todo o trajecto até ao aeroporto e toda a multidão movida por esta causa... Mas que causa?! Onde nos leva o futebol? O país pára em torno de um grupo que vai lá para fora ganhar milhões, servindo meramente de distração, sem nos trazer "riqueza" ou vantagem alguma. Mas o país pára! Em compensação, quantos pararam nos dias 22 e 23 de Maio pelo nosso país? Quanto se lembraram (ou quantos souberam sequer) da existência de dois dias de luto nacional? Pelos nossos interesses, pela situação cada vez mais desfavorável e incontornável que assistimos no nosso país ninguém parou, ninguém agiu. Parece que todos estão esquecidos do que se passa em Portugal, todos estão esquecidos que cada um tem que agir para se conseguir mudar algo. Todos estão esquecidos... Ou isso ou todos estão com a enganadora esperança que quaisquer lucros que se retirem do Mundial possam vir para os cofres do Estado ajudar nalguma coisa!?!?
Entristece-me ver prioridades tão distorcidas...