domingo, junho 6

Oh mentalidadezinha

Entristece-me este país em que vivemos. Melhor, dizendo, entristece-me esta mentalidade "triste e pobre" do povo que temos. Já fomos grandes? Já! Mas de nada importa pensar no passado, gabar as vitórias conseguidas, se tudo já vai tão distante e hoje em dia nada fazemos para voltar à grandiosidade que um dia tivemos... Pelo menos, tentemos ser "ricos" em mentalidade, vá lá!?
Gosto imenso de futebol. Quem me conhece, sabe bem que sim. Mas ainda nem começou o tão esperado Mundial e já me "enjoa" ouvir falar da selecção. Ainda ontem jantava e, durante todo o tempo no restaurante, mais nada se via na tv a não ser a selecção, todo o trajecto até ao aeroporto e toda a multidão movida por esta causa... Mas que causa?! Onde nos leva o futebol? O país pára em torno de um grupo que vai lá para fora ganhar milhões, servindo meramente de distração, sem nos trazer "riqueza" ou vantagem alguma. Mas o país pára! Em compensação, quantos pararam nos dias 22 e 23 de Maio pelo nosso país? Quanto se lembraram (ou quantos souberam sequer) da existência de dois dias de luto nacional? Pelos nossos interesses, pela situação cada vez mais desfavorável e incontornável que assistimos no nosso país ninguém parou, ninguém agiu. Parece que todos estão esquecidos do que se passa em Portugal, todos estão esquecidos que cada um tem que agir para se conseguir mudar algo. Todos estão esquecidos... Ou isso ou todos estão com a enganadora esperança que quaisquer lucros que se retirem do Mundial possam vir para os cofres do Estado ajudar nalguma coisa!?!?
Entristece-me ver prioridades tão distorcidas...

1 comentário:

Adriano disse...

Quando (e se) Portugal ganhar o campeonato do mundo, sempre pode vender a taça para pagar o TGV e essas coisas bonitas que o governo quer fazer. Olha o exemplo da Grécia.. Venderam a taça e agora estao bem na vida!...

Ahhhh ser burro ao car*lho! povinho mais triste.. "ah.. com o futebol sempre se esquece a crise!".. Verdade.. e daqui a uns dias, quando acabar o mundial, alguem se vai lembrar e dizer: "Xi.. ca p*ta! eu tinha contas pra pagar..."