quinta-feira, maio 31

Reflexões

Completa-se um ano desde que vivo sozinha. Talvez por isso reflicta mais sobre o acto de estar só e me questione se é suposto o ser humano recear estar só!? Estar só nem sempre é sinónimo de solidão. A solidão entristece, azeda, dói e, no extremo, leva à loucura ou à morte. Já muitas vezes experimentei a solidão, admito. Mas isso não invalida que saiba estar só. Sinto-me plena comigo mesma e, estando bem, basta-me ter a mim.
«O ser humano é um ser sociável», disse alguém um dia. Talvez por isso tantas vezes me sinta "anormal", quando os outros me definem como pouco sociável. Admito que o seja, sim. A verdade é que prefiro estar só do que sentir-me desenquadrada e sozinha no meio duma multidão. Mas não quer isto dizer que não sinta tristeza por não ter mais amigas, por não ser mais procurada para partilhar alegrias. Apenas sei estar só!
Afinal de contas, é estando sozinha que muitas vezes me torno forte, produtiva, criativa... ou até filosófica.

quarta-feira, maio 30

Surgiu-me... para dizer a mim ou a alguém

Se queres construir um futuro, constrói-o tu!
Se queres comprar uma casa, compra. Se queres viajar pelo mundo, viaja. Se queres mudar aquilo que fazes na vida, muda... Ninguém pode viver por ti!
Não esperes alguém para construir os teus sonhos. Mas se realmente queres construir uma vida com alguém, mantém presente que nem tudo consegue ser feito a dois... porque ninguém é exactamente como tu!

quinta-feira, maio 17

A vida é um mistério e eu quero continuar a acreditar...

...não sei se por ser verdade ou se por querer que o seja!? Mas não desisto por ter medo ou dúvidas.

terça-feira, maio 15

Elogios, precisa-se!

Tenho plena consciência, embora me entristeça, que muitas pessoas me consideram séria e, por isso, aborrecida no meu dia-a-dia. Talvez por isso me tenha sido sempre tão difícil conseguir amizades com as pessoas com quem me relacionava diariamente, sobretudo a nível profissional. É esta a minha forma de ser, a minha personalidade - posso tentar aperfeiçoar, mas nunca mudar ou fazer milagres! E se há quem tenha apenas essa ideia de mim é porque também não se deu ao trabalho de me conhecer...
Mas, nesta minha forma de ser, felizmente vou encontrando (raras) pessoas que até conseguem ver um lado positivo e algumas qualidades. Por isso sabe muito bem quando, sem contar e saído do nada, ouço alguém dizer que viu em mim "uma enorme responsabilidade, que surpreendeu por completo e que demonstra um grande carácter"... uff! (alivia, mas não dá alegria)

quinta-feira, maio 10

Testes de personalidade

Há dias prestei-me a preencher um inquérito japonês cujos resultados, supostamente, são acerca da nossa personalidade. Como os orientais nestas coisas sempre tiveram um pouco de sabedoria, lá perdi dois minutinhos do meu tempo e o resultado até me surpreendeu:

1 - Medo de exposição aos outros
«Vocês tende a viver sem medos. A honestidade natural é o que lhe dá encanto.» ... Medos são poucos. Praticamente nenhum que me faça parar!

2 - Talentos
«O seu talento é o da comunicação. Você tem o dom de ajudar as pessoas a encontrar o que lhes faltava.» ... Pelo menos no curso acertei. Mas as dificuldades de expressão pessoal até são muitas!?

3 - Reacção em confrontos
«Para si o que importa é o resultado final. Está segura de si e se for preciso mostra o que pensa sem pestanejar.» ... Orgulho e casmurrice q.b. Se acho que é assim, defendo isso mesmo!

4 - Imagem sobre si mesmo
«Você possui grande auto-estima.» ... Tem dias! Deveria ter mais!?

5 - Reacção perantes imprevistos e surpresas desagradáveis
«As surpresas não o perturbam. Sempre paciente, adapta-se com facilidade.» ... Relativa facilidade, vá! A paciência, muitas das vezes, é só superficial.

6 - Reacção ao fim duma relação
«Uma boa noite de sono fará recuperar-se. Ou você é muito optimista ou esse amor não tinha importância.» ... Totalmente, nada de acordo! E quem me conhece sabe-o bem!!

terça-feira, maio 8

"A relação torna-se monótona quando a pessoa que te tem deixa de fazer o que fez para te ter."

Verdade! Mas, pensando bem... Sempre fiz por agradar e não me lembro de alguém ter feito o que quer que fosse para me ter!?  :-/