quarta-feira, setembro 23

Analisando o passado

...
...lembro erros, descuidos, falhas de quando tentei mudar, acertar, ou construir algo na vida.
...
Porque existem os fracassos? Porque caio?!
...
Porque caminho! Quem fica parado não corre nenhum risco de cair, mas também não sai do lugar. Mas para quem está a tentar encontrar a pessoa certa, a carreira certa, o cliente certo, a idéia certa, a vida certa... sim, pode-se cair. Até porque a vida vai aplicar os testes antes das lições. Sempre! Mas nenhum fracasso é uma perda - não, se continuar a procurar o certo, a felicidade e o sucesso.
...
Quem quer sair vitorioso enfrenta mais problemas e "fracassos" do que qualquer um. Porquê? Porque não desiste. Porque sabe que as quedas no caminho são esperadas. Continua-se... apesar da dor, da solidão, apesar de tudo. Como um atleta, um músico, um professor, um estudante - ou como um empresário. Enfrenta-se muitas quedas. Mas não se desiste.
...
Ensinaram-me que quanto maior o sucesso da jornada, maiores as quedas. É matemático! O terreno da vitória fica cada vez mais difícil e acidentado, por isso as quedas serão cada vez maiores - mas também as vitórias, as conquistas, as realizações. [assim o espero]
...
É preciso ter consciência, como dizia Vernon Sanders Law, de que "a experiência é uma professora difícil, que dá primeiro o teste e a lição só depois. Ela sabe que não passaremos da primeira vez em alguns testes. Apenas temos que parar e pensar em qual terá sido a lição."
...

Sem comentários: