terça-feira, janeiro 5

Ai senhores

Se isto não fosse Portugal... sería, talvez, a República das Bananas!? Deumalibre...
...
Sai uma pessoa de casa, descansadinha de manhã. Mesmo na horinha (que é como quem diz, em vez de abrir as portas da empresa às 9h, está-se a bater a porta de casa às 9h) desce-se e pega-se no carro para sair da garagem. Prevê-se um dia tranquilo até que, após subir disparado por uma rampa a pique, chega-se à entrada da garagem e dá-se com um carro a barrar a entrada/saída da rua. Até aqui, nada que espante muito, uma vez que infelizmente é algo que acontece com alguma frequência.
Procedimento habitual? Buzinar a fundo, vezes sem conta, até que o dono da viatura se lembre que estacionou onde não devia e se decida a aparecer para libertar o caminho a quem pretende ir trabalhar. Até aqui, tudo supostamente normal.
O anormal? Findados 5 minutos e já com alguns nervos em franja, ouve-se algo tipo «txi, tanto barulho é escusado, olhe que cheguei aqui às 7h e o carro já aí estava». Ãh?! Como é que os restantes vizinhos saíram com aquele empecilho ali? Foi fácil de descobrir, falando um pouco com a personagem que havia lançado o alerta. Note-se:
A primeira pessoa a reparar no carro ali estacionado viu-o às 7h da manhã, mas como não pertencia ao prédio não teve porque se preocupar. O primeiro vizinho saiu pouco antes das 8h, aparentemente buzinou por imenso tempo até que se decidiu a chamar a polícia. (agora vem o cúmulo) A polícia aparece passado algum tempo, multa a viatura em causa, mas como não tinha o único reboque disponível "empurra" o carro um pouco para o lado e deixa livre um espaço a apanhar parte da rampa por onde supostamente os inquilinos poderiam sair. Acontece que o espaço livre é considerando por alguém como um estacionamento plausível (resvés, mas aceitável, de facto) e passa novamente a não haver espaço por onde sair. Resultado? O próximo a vir (fácil adivinhar quem) fica impedido de sair da própria garagem, mesmo depois de já se ter passado uma hora e ainda sem a polícia ter vindo rebocar a viatura. Eram 9h30 quando se conseguiu seguir à vidinha...
O dono do carro? Ninguém sabe! Ou alguém suficientemente estúpido para deixar um carro à porta de uma garagem tanto tempo, ou alguém suficientemente bêbedo para chegar a casa de madrugada e não ver que estacionara em frente a uma garagem (e depois aterrar num sono que nem ouvia buzinas), ou algum vigarista que roubara o carro para qualquer outro efeito e depois o abandonou no primeiro sítio que viu para estacionar. Vá-se lá saber!? Se considerarmos o tempo que a polícia demorou para vir com o reboque, esperemos sentados pela explicação que arranjam para o sucedido :s
...

Sem comentários: