quinta-feira, janeiro 21

Futebolísticamente falando

Este ano, o panorama português deixa muito a desejar. Já desde o início da temporada! E não digo isto apena pelo FCP não estar no seu melhor, falo mesmo de um modo geral.
Se o SLB começou o compeonato a demonstrar capacidade para ir mais longe, certo é que apesar de manter o 2º lugar não tem feito grandes exibições (desculpem se firo susceptibilidades, mas para mim ver um clube a ganhar por 4 ou 5 golos não é sinónimo de ver futebol de qualidade). Falta garra às equipas, espírito competitivo para enaltecer o espectáculo.
Se há clube que tem surpreendido este ano e, este sim, de modo positivo é o Braga. Desde o primeiro jogo que mostra vontade de vencer, de se superar cada vez mais e, verdade seja dita, lá o tem conseguido. Sinceramente, é uma equipa pela qual sempre nutri simpatia e até gostava de a ver a alcançar a primeira vitória da história do clube.
Mas factos são factos. E um facto é que este ano olhamos para a tabela classificativa e vemos tudo baralhado, comparativamente ao que fomos habituados. No meu entender, não pelas equipas se estarem a tornar cada vez mais fortes, mas pelo contrário parece que estamos a assistir a uma regressão na qualidade, na técnica e no empenho dos jogadores.
...
Acho bem evidente o porquê deste post hoje. Ontem foi dia de jogos para a Taça. Mas mãezinha, não tenho visto uma única equipa que defenda dignamente a honra de chegar à final. E o FCP, então... ui, que nervos me deu assistir àquele jogo. Se foram 90 minutos "sem brilho" mais 30 minutos de prolongamento "a pastar", o que dizer das grandes penalidades? Pensava que isto de assistir a 30 penaltis só acontecia lá fora, nos países onde não há grande prática futebolística. Cruzes!! Será que nenhum técnico se lembrou previamente de preparar jogadores para essa eventualidade? Ou será que a calamidade é tal que nem com treinos lá vão?! Sim porque (perdoem-me os guarda-redes) se fossem remates bem marcados, até com bons defesas eles entravam. Oh desilusão...
...

Sem comentários: