segunda-feira, abril 7

Alimentos e Sexo

As coisas que uma pessoa aprende a ver os ditos programas culturais no dito canal público de televisão quando, em avançadas horas da noite, se senta com insónias em frente a um televisor... "Alimentos e Sexo" era o nome do programa que, em escassos 30 minutos, quis desmistificar algumas das ideias criadas acerca da influência daquilo que comemos sobre a sexualidade humana. Apresentaram, para isso, algumas experiências realizadas em terras americanas e britânicas. Constate-se algumas das questões e respostas apresentadas (do que o sono permite lembrar):
...
1)Os alimentos ditos afrodisíacos realmente funcionam?
O grupo passou por uma experiência em duas fases. Numa primeira, eram confrontados com modelos femininos e masculinos escolhidos "a olho", perante os quais homens e mulheres reagiam com maior ou menor intensidade, mas sempre com uma reacção de carácter sexual. Na segunda fase, as mesmas cobaias eram "presenteadas" pelos modelos com uma bandeja cheia de alimentos ditos afrodisíacos (chocolates, morangos, ostras, etc), mas veio-se a constatar que não havia qualquer reacção aos alimentos, apenas se mantinha a reacção fruto do estímulo dos modelos.
...
2)Aquilo que os homens comem afecta a qualidade (entenda-se sabor) do seu sémen?
Alguns casais predisposeram-se a testar esta teoria. Durante algumas semanas, os homens foram separados das parceiras e submetidos a uma rigorosa dieta, cada uma exclusiva em determinados alimentos (fruta, peixe ou carne). Na fase final, os homens cederam amostras de sémen que foram "saboreadas" pelas parceiras de forma a testemunharem se o gosto do fluído estava alterado e para tentar que estas identificassem os respectivos paladares. Coincidência ou não, quase todas notaram a diferença e acertaram na dieta em questão.
...
3)As mulheres comem menos quando se sentem atraídas por quem as acompanha na refeição?
Ao fim se uns quantos jantares com "cromos" escolhidos a dedo e de mais uns quantos acompanhadas por autênticos D.Juans, verificou-se que essa ideia pertence aos tempos antigos. Hoje em dia as mulheres comem bem, ou pouco, quer se sintam atraídas ou não, o que pode variar é a rapidez com que o fazem para despachar ou desfrutar da companhia. (uhm, já não há o pensamento "apetece-me comê-lo de seguida, por isso não posso ter muito peso" lol)
...
4)Uma dieta masculina rica em fruta fresca e legumes/vegetais é ideal para que o sémen se torne mais rico, com maior quantidade de espermatozoides e sendo estes melhores nadadores, ou seja, espermatozoides mais saudáveis que mais facilmente conseguirão alcançar um óvulo e proporcionar a gravidez. Isto deve-se a uma maior ingestão dos radicais livres que irão combater os demais elementos nocivos da alimentação e do organismo humano que, regra geral, atacam e prejudicam a qualidade do sémen levando muitas vezes à infertilidade masculina. (aos que querem ser pais, vejam lá se não culpam sempre as mulheres)
...
Terminada a aulinha, resta dizer "the end". lolol

Sem comentários: