Buáaa - "Das palavras aos actos, a anunciada renovação do contrato de Jesualdo Ferreira, por um ano, será celebrada hoje, ao início da tarde, no auditório do Estádio do Dragão." (in JN) - Celebrada?!? Por quem? Só se for mesmo pelo mister, porque no que respeita a massa associativa do FCP, creio que todos ficamos como que em estado de luto com a notícia da renovação. :( Ora bolas, vai uma pessoa ler as páginas do jornal para tentar descobrir qual a "peta" de ontem (dia dos enganos) e dá de caras com uma notícia destas! Não me importava nada de a ter lido ontem, creio que não teria dúvidas de que era a mentira do dia...
...
"De acordo com informações recolhidas, o F. C. Porto coloca a hipótese de não recorrer de uma eventual sentença desfavorável, "aceitando" a perda de seis pontos ainda na presente época." (in JN) - E ainda têm dúvidas?!? lol Ultimamente, o Pintinho pode ter tido alguns actos menos racionais (p'ra mim, a renovação do Jesualdo), mas o homem de burro não tem nada. Ora! Vamos lá fazer contas e pensar um pouco (naquilo que p'ra mim é lógico):: neste momento, o FCP tem 16 pontos de avanço sobre Benfica e Guimarães. Considerando que não perdemos nenhum ponto nas seis jornadas em falta, mantemos ou aumentamos esta vantagem, consoante os resultados dos adversários. Chegados ao final do processo em causa, se o clube não recorrer de uma sentença desfavorável, o FCP perde seis pontos que, subtraídos à pontuação actual, manter-nos-iam com uma vantagem de 10 pontos. O FCP sagrar-se-ia TriCampeão Nacional sem que o título fosse posto em risco, ou seja, nada nos afectaria!
Agora, consideremos que o FCP recorre de uma eventual sentença desfavorável. Sujeita-se a igual perda de seis pontos, MAS no próximo campeonato 2008-2009, ou seja, em dois jogos que vença, o resultado não seria somado. Acham que isso interessa a alguém? Do meu ponto de vista, não me parece! Está bem que o FCP é sempre o grande FCP. Mas uma nova época significa várias mudanças na nossa e restantes equipas, possivelmente um campeonato mais competitivo do que o deste ano e não creio que interesse a alguém (excepto adversários) que o FCP entre em campo com a garantia de perder pontos.
Posto isto, que atitude se espera do FCP? Ora, mesmo não querendo admitir a culpa no processo, é menos prejudicial "engolir e calar", perdendo os seis pontos agora, do que recorrer e (quase que garantidamente) voltar a sofrer uma sentença desfavorável que nos penaliza na próxima época.
...
(à parte: sou portista, mas não sou cega nem gosto de vitórias injustas; certo era o empate com o Belenenses; vê-se nitidamente que não há penalti algum)
Sem comentários:
Enviar um comentário