quinta-feira, junho 5

Azul p'ro bom e p'ro mau

Estou desolada! Nada me entristeceu tanto nesta semana como a notícia ouvida ontem durante a hora de almoço - perdi o apetite e acho que me parou a digestão do que já havia ingerido. Não podia ser de outra forma; portista de corpo e alma jamais ficaria indiferente à exclusão do F.C.Porto das Competições Europeias. Meu sangue azul corre lentamente nas veias, como que a congelar da frieza da UEFA perante tão nobre equipa. (alma poética. ãh!? lol)
Estou esperançosa! Crente de que o Comité de Apelo irá dar voz e razão aos portistas. Um caso que remonta a 2004 não deveria ter peso na actualidade. Chegamos à Champions por mérito próprio (da equipa, obviamente) e este 11 que conseguiu o feito nada tem a ver com a equipa de então; nem mesmo esses deviam pagar por uma (suposta) culpa da Direcção.
Estou contra a subida de outras equipas a competiçoes europeias. Nada contra um clube em particular, não se trata de ser partidária ou "portista cega". Defendo que as equipas devem ter lugar nas competiçoes, sim, quando conseguidas por mérito próprio e não em virtude da exclusão de outros. Porque se já é mau para o F.C.Porto sofrer esta penalização, pior é para a imagem do futebol português na Europa, imagem essa que será ainda "menos boa" se levarmos até aos relvados europeus equipas com fraca prestação (como se assistiu na época 2007/2008).

1 comentário:

Anónimo disse...

desde quando é que o porto vale alguma coisa??