quarta-feira, junho 11

Tuguita (orgulhosamente)

Este Europeu'08 não tem sido muito entusiasmante. P'ra mim, que gosto de futebol a sério, falta-me ver um "show de bola". Algumas selecções parecem em baixo de forma, enquanto outras parecem nem ter vergonha na cara. (pronto...quando não dá p'ra melhor, que fazer?!) Veja-se que em 4 dias/8 jogos, assistimos apenas a 3 partidas com interesse. Entendo: Holanda, Espanha e Portugal.
Até sobre Portugal, que tem jogado bem, ver-se-ia que não tem posto tudo em campo se pudessemos comparar com selecções de melhor desempenho. Mas o que interessa é que estão bem e até à data em nada envergonharam a fama que se criou pelos 4 cantos em nome de futebolistas portugueses. Hoje, mais do que sábado, gostei de ver! :)
Estava difícil fazer o "nosso" futebol. Se os turcos de sábado pareceram fracos, os checos de hoje pareciam ser anti-jogo. Não posso! Não posso mesmo ver um plantel que se desloca na defensiva em vez de mostrar a garra que cativa os apaixonados pela bola. Foi mais do que evidente que os nossos adversários se davam por contentes com um empate (em virtude de sermos os únicos com pontos) e foi horrível ver parte um jogo onde uma equipa jogava com 11 à defesa (1 na baliza e 10 na grande área, dass). Felizmente, se em muitas coisas temos fama de conformistas, no futebol lutamos com maior paixão e não desistimos dos 3 pontos que nos garantiam a qualificação.
Inicialmente desanimei; ver que Portugal não foi capaz de segurar o 1-0 assustou um bocado. Mas tenho orgulho na volta que deram ao resultado! Alguma dúvida da superioridade portuguesa? Claro que não!! O que se viu? Mal os tugas marcaram o 2º golo e os checos foram obrigados a abrir a defesa para tentar marcar, os craques puderam demonstrar o que sabem fazer de melhor e o nosso futebol "bateu" em qualidade táctica os adversários. Sim, eles tiveram oportunidades muito boas e atacaram em grande força nos minutos finais, mas o nosso 11 unido não pode e não se dá por vencido...

1 comentário:

Anónimo disse...

Viva Portugal e arredores..