quarta-feira, junho 24

"Desliga o cérebro...

...
... desliga o cérebro, Mariana" - é o que estou constantemente a dizer a mim mesma. Mas hoje é daqueles dias em que não consigo; não aqui parada há horas sem nada fazer. Quando vim para cá disse que vinha guardar a loja até às 24h, mas com o shopping tão deserto como está nem disso há necessidade. Posso fazer as maiores figuras de ursa mesmo aqui no meio, pois não passa ninguém para o constatar. É noite de S.João e eu fechada na loja - a preta de serviço. Não há absolutamente nada para fazer, por isso escrevo tentando manter-me acordada.
...
A tarde? Passada no armazém para que o gerente ficasse na loja a vender, tentando ultrapassar os meus valores. Quer ficar com a taça do 1º lugar, como se isso nos desse lucro algum. Enfim...
De dia para dia, a situação torna-se cada vez mais difícil de engolir. É ver um gerente com comportamentos infantis e sem capacidade de motivar, e ver toda uma equipa a perder o gosto com a desmotivação a crescer. Já tivemos melhores dias, já. E torna-se saturante esta rotina cheia de tensão.
...
A noite? Enquanto tive companhia, fez-se uma mini-performance de danças latinas com toda a loja a servir de pista (é ver quem fica insano com mais rapidez). Mas agora aqui sozinha é de "rabo alapado" no escadote, de caderno no colo, a trás do balcão, com tudo pronto com 2h de antecedência. Se isto não é de dar em louco, digam-me o que é...
Logo hoje que é noite de "rambóia" e nem a minha companhia habitual me ajuda a passar o tempo com sms. [naturalmente, eu também não ia chatear em noite de diversão - ensinou-me a maturidade a deixar viver alegremente aqueles de quem se gosta].
...
Ai, que bom era ter liberdade!
...

Sem comentários: