sábado, junho 20

Fico espantada

...
Revoltada com a sociedade de hoje em dia. Ver a facilidade com que gatunos destroem a vida de uma pessoa, arruínam negócios, tão só pela rebeldia e pelo prazer de assaltar.
Revolta e assusta! Ao ser testemunha de um assalto, penso no que seria de mim se tal acontecesse com o meu negócio.
Acreditem, não é nada agradável acordar às 5h30 da manhã com o som ensurdecedor de vidros a partir e alarmes a tilintar. O coração dispara, o primeiro pensamento é que nos apanharam os carros e o impulso é saltar da cama fora para a janela, testemunhando um crime sem sequer pensar no perigo do acto. "E se estivessem armados?!" - só ouvia o meu pai dizer.
Quanta à viatura utilizada, também essa roubada na mesma noite. Não sendo isso surpreendente, infelizmente. O alvo? O talho, pela segunda vez em três meses. Vê-los sair com aquelas carnes ao colo, despejando-as para a viatura, no seu maior entusiasmo. "Filhos da p***", era só o que conseguia dizer.
Sei que estas coisas acontecem em todos os lados,mas sinceramente ainda me revolta mais por ser um talho onde nem sequer foram ao caixa. Carne? Carne?? Com tanta gente a morrer à fome e eles tão só com o prazer de estragar!? Revoltar-me-ia menos uma loja comum de onde retiram os bens para depois vender e lucrar. Mas carne? Pelo amor de Deus!...
É esta a realidade com nos deparamos nestes tempos e, infelizmente, aqui pelo centro cada vez mais. Não admira que pais fiquem de coração nas mãos, sem noites de sossego, sabendo que ando (andamos) na rua e é precisamente essa a hora de chegar.
Fiquei nervosa, irritada a ponto de não dormir mais e até me sentir mal. É fustrante a sensação de ver e nada poder fazer para ajudar!
...

Sem comentários: