quarta-feira, dezembro 30

Foi tão bom

...
Ter um sorriso de resposta!...:)
Sempre receei que te assustasses e fugisses...
E não queria que te sentisses obrigado a responder...
Por isso foi tão bom sentir o teu beijo tão doce e ver-te sorrir.
...
[E desculpa! Porque nunca quis assustar-te e por-te de coração aos saltos.]
...

terça-feira, dezembro 29

É tempo de festas

...
...o que devia ser sinal de alegria!
Ao invés, é o aborrecimento de quem já se cansou nos dias sozinha... de quem já se saturou das indecisões constantes... de quem já enjoou de certas hipocrisias.
Tempo de festa, sim - no conceito de comer até rebentar e de gastar dinheiro só por esbanjar. Mas festejar? Só se for por estar viva, mas essa até devia ser uma festa diária.
...
«Mantém-te firme», dizem.

segunda-feira, dezembro 21

TU

Tens sido... alguém que me atura!?!
Esteja triste por ti, desanimada pelo trabalho, irritada pela vida... tens sido sempre tu a tentar provocar um sorriso em mim. Assim como nas horas alegres tens sido sempre tu a minha companhia nos sorrisos. Tão simplesmente porque me rendo a ti, ao brilho nos olhos de um rosto sorridente que me cativou e ainda hoje me encanta. Tão simplesmente porque te adoro... e as tristezas são minúsculas, comparadas com a alegria que me provocas.
Se para uns és giro, para mim és bonito - como pessoa, como homem e enquanto namorado!
...

sexta-feira, dezembro 18

Love long distance

Depois de uma semana inteira a ouvir e a sacar musicas, tinha que vir para aqui uma...

quinta-feira, dezembro 17

É bem

...
Chega a hora de desenrascar e está sempre cá a Mariana. Pena que muitas das vezes a Mariana não consegue desenrascar a si mesma, mas enfim...
E será que, se necessário, haverá retorno?! É a questão que fica sempre no ar. (se até agora não sei, é o bom sinal de que nunca precisei)
...

quarta-feira, dezembro 16

Gifts

...
Isto de receber presentes sem estar a contar parece estar a tornar-se moda pelas minhas bandas e devo admitir que sabe muito bem. Até porque foi a primeira prenda que a minha (pequena, pequenina) empresa recebeu. O meu primeiro Natal empresarial.
Se há 1 ano me dissessem que hoje ia estar aqui, naturalmente riria na cara de alguém. Mas hoje sorrio por algo inesperado. É que posso ser pequena, pequenina, mas pelo menos tenho um fornecedor que agradece a preferência e me trata com qualidade. (e que qualidade! uhm, isto não é para qualquer um lolol)
...

ohohoh

A quem me lê e que, por não saber quem são, não irei mandar mensagem...

segunda-feira, dezembro 14

[]

...
O conceito da vida é simples, há que fazer opções e não olhar para trás.
[mas na prática tende-se a complicar]
...

sexta-feira, dezembro 11

Be happy

.
«Se choras por ter perdido o sol, as lágrimas não te deixarão ver as estrelas.»
A felicidade é um trajecto, não um destino!
(consiste em apreciar o que temos e não sentirmo-nos mal pelo que não temos)
...

Esta Antena3 realmente

...
...é qualquer coisa de... de... sei lá! Mas gosto de ouvir.
Venha então a hora do sexo e, às vezes, dá para ficar a olhar para as colunas do som. Hoje a propósito do novo livro "Paguei para ter sexo":
«As mulheres recorrem cada vez mais aos companheiros de luxo [entenda-se prostitutos] e isso é bom, mostra a evolução da mentalidade.» Pelos vistos, descobri eu a ouvir rádio, há muitas mulheres por aí fora [assim como homens, entenda-se] que têm um homem/marido/namorado em casa, mas sustentam outro "lar" com outro homem para se encontrar. Porquê? Porque há muito quem não tenha bom sexo em casa! Tipo, «se no trabalho têm um/a chefe que anda sempre implicativo e mal humorado, é porque não faz sexo ou porque não pratica sexo de qualidade».
Isto porque «o sexo é indispensável e é como uma refeição, nós não nos contentamos a meter uma carne com água num tacho e comer como estiver».
É bem...
...

quarta-feira, dezembro 9

Chega a ser dilacerante

...
Qual espada que atravessa o pulmão e corta o ar ?
Esse eu perco-o de que cada vez que penso em te perder...
...

terça-feira, dezembro 8

Tal e qual falcão

Pequenas coisas, pequenos pontos...

...
Vão-me mostrando o caminho, (mas) às vezes eu fico imóvel, pairando no vazio.
...

quinta-feira, dezembro 3

Devaneios

Não quero magoar. Mas não o querendo, sinto que já o faço !?!
Às vezes a vida é um contrasenso...
...
Quase sempre o ser humano tem a tendência de quando erra pôr as culpas nos outros. É sempre mais fácil descartar, empurrar para alguém como se isso ajudasse a não ter um peso na consciência. É assim no dia-a-dia, com muitas situações.
Mas curiosamente, às vezes, o ser humano funciona totalmente no oposto. Se é tão espontâneo delegar as falhas próprias para terceiros, porque é que quando os erros são cometidos sobre nós temos a má tentação de achar que a culpa é nossa?
...

quarta-feira, dezembro 2

No surprises

Dri, mais uma vez obrigada pla recomendação. Ao princípio parecia algo triste de mais, mas tendo atenção à letra tinhas razão.

terça-feira, dezembro 1

Como sería bom

... ter um canto próprio, onde em qualquer dia pudesse ficar sem ninguém para chatear.
Um espaço repleto de "eu", onde me sentisse verdadeiramente em casa sem ter que fugir.
Um espaço que não visse como uma "jaula", onde sentisse ter toda a liberdade para viver.
...
Sería bom,
ter a liberdade de me prender a algo...
A possibilidade de uma grande despesa...
A obrigação bem-vinda de fazer limpeza...
...
Sería bom,
mas para já só o é a sonhar!

sábado, novembro 28

...
Palavras para quê ?!?
...
Shiuuu
...
(porque há coisas que jamais devem ser ditas, a não ser que anonimamente a quem não nos conhece)

sexta-feira, novembro 27

Uhm...

...
...é tão bom quando se começa um dia a receber elogios!
Parece que até fiquei mais leve, eheh.
...
«Parece que os anos não passaram, com essa carinha bonita feita mulher madura.»
[oh pah, também tenho direito a um pouco de vaidade, já que isto não acontece todos os dias lol]
...

quinta-feira, novembro 26

Desatino!

...
Se ontem me deitei com uma má notícia que me deixou triste, hoje acordei com outra má notícia que me deixou revoltada. Digo más porque, pesa embora não me digam respeito (nem à família, felizmente), afectam pessoas que me são próximas e pelas quais tenho estima.
...
A primeira fez-me lembrar que todos somos vulneráveis no corpo. Mesmo sendo pessoas calmas que aparentam saúde, as coisas acontecem sem se estar minimamente à espera. E isto, pelo menos por umas horas, deixa-nos em estado de alerta sobre nós mesmos, enquanto sentimos a angústia de ver os outros sofrerem.
...
A segunda deu-me vontade de... aiii, sei lá de quê! Mas revoltou-me. Porque anda uma pessoa a fazer pela vida de forma honesta, a tentar manter um negócio para sustentar uma família, a viver uma vida sem provocar nem afectar ninguém, e depois vêm os canalhas destes putos que agora se armam em ladrões desgraçar a vida de uma pessoa. Volta a ser o "pão nosso de cada dia" da minha zona. Volta e meio são assim as noites, com estes bandidos a perturbar a vida de alguém que dorme sem sonhar com isso.
Acordar para um novo dia de trabalho, chegar ao local e deparar-se com o vandalismo, deve ser de uma angústria tremenda. Pela quinta vez, três vezes numa só semana. E, infelizmente, sem nada poder fazer. Porque nem a justiça faz nada! Putos bandidos vivem na impunidade diária de quem nunca é preso ou que quando o é facilmente sai de novo em liberdade. E uma vítima assim vê frequentemente a sua vida transtornada, numa revolta tal que só pensa em pegar numa arma e apontar à cabeça de qualquer um deles que apanhe. O mal é que para esta pessoa honesta, se tivesse tal acto de desespero, a justiça já funcionaría para a prender por uma vida...
...

quarta-feira, novembro 25

Apontamento

Apenas porque gosto da sonoridade. Porque a alma, essa felizmente parece já estar colada....

"A minha alma partiu-se como um vaso vazio. Caiu pela escada excessivamente abaixo. Caiu das mãos da criada, descuidada. Caiu, e eu fiz-me em mais pedaços do que havia loiça no vaso. Fiz barulho na queda como um vaso que se partia. E os deuses que há debruçam-se da escada. Para ver o que a criada fez de mim. Não se zanguem com ela. São tolerantes com ela. Asneira? Impossível? Sei lá! Tenho mais sensações do que tinha quando me sentia eu. Asneira? Impossível? Sei lá! Tenho mais sensações do que tinha quando me sentia eu. A minha alma partiu-se como um vaso vazio. Caiu pela escada excessivamente abaixo. E os deuses que há debruçam-se da escada. E sorriem à criada. Não se zanguem com ela. São tolerantes... A minha alma partiu-se como um vaso vazio. Caíu, partiu-se, caíu. A minha alma partiu-se como um vaso vazio. Caíu, partiu-se, caíu. O que era eu, o que era eu? Um vaso vazio. O que era eu, o que era eu? Alastra a escadaria atapetada de estrelas. Ao fundo um caco brilha entre os astros. A minha obra? A minha alma principal? A minha vida? E os deuses olham-o por não saber por que ficou ali. Asneira? Impossível? Sei lá! Tenho mais sensações do que tinha quando me sentia eu. O que era eu, o que era eu? Um vaso vazio. O que era eu, o que era eu? Ai, o que era eu, o que era eu?Um vaso vazio. O que era eu, o que era eu?"

terça-feira, novembro 24

Sunshine

...
Sun is shinning, the weather is sweet, yeah! .. :)
...
Hoje é um daqueles dias em que me sinto inesperadamente bem disposta, ser leve e apaixonado. Essencialmente, porque está sol e é uma claridade tão quente que me conforta, me enche o espírito de alegria, me deixa atenta aos sons de lá de fora e me liberta de mim mesma. Não há dúvidas de que preciso do sol no meu dia-a-dia, como uma terapia bem vinda.
E com esta luz sinto falta do meu outro sol. Aquele em cujos braços gostava agora de me sentar na areia, sentindo a paz de quem observa o mar.
...
[porque às vezes é bom termos a oportunidade de sentir a falta de alguém]

domingo, novembro 22

Às vezes

...
...dou comigo a ser mais atenta do que tenho noção de ser.
...
E é engraçado como funciona este sexto sentido feminino!
...

sexta-feira, novembro 20

Fiquei...

...
...completamente de boca aberta! Não por estar a almoçar, mas pela notícia que vi passar na TV. Anunciava o repórter que o Perú está em estado de choque e foi quase no mesmo estado que fiquei. Note-se:
...
A polícia peruana anunciou ter detido membros de um bando, no qual estarão incluídos dois italianos, acusados de ter sequestrado e assassinado dezenas de pessoas para extrair gordura humana que venderiam à indústria europeia de cosméticos!!! A par disto, foram apreendidos também 17 litros de gordura humana, que calculam valer 200.000,00€ no mercado negro!?! Dizem que os restos de algumas das vítimas foram encontrados numa habitação rural e a polícia ainda investiga o desaparecimento de 60 pessoas da mesma zona, que poderão estar ligados com o caso.
...
E agora pergunto eu se este mundo está todo louco! :s Matar seres humanos em prol da cosmética?? Da cosmética, da saúde, dos lucros financeiros, do que quer que seja... Onde estão os valores morais destas pessoas? Onde estão os valores morais e éticos das entidades que utilizam esta "matéria-prima"?? Não há dúvida de que o dinheiro fala sempre mais alto do que tudo e assim as pessoas se perdem e o mundo se desmorona. :(
...
Cosmética?! Só me sinto mais aliviada por não ser adepta de maquilhagens e cremes - que venham as rugas e tudo que é sinal de vivência.
...

quinta-feira, novembro 19

Sou...

...
...daquele género de pessoas que normalmente pensa muito. Em demasia ou não, há coisas sobre as quais às vezes até é bom pensar ou, pelo menos, tê-las presentes. Agora, por exemplo, estava a ouvir a "antena 3" e o assunto foi de encontro ao meu pensamento.
...
Facto: uma relação "cola" não é saudável e absorve a essência de cada elemento.
Heis que: a pessoa amada deve ser alguém que nos complementa e não aquela de quem nos sentimos dependentes para ficar completos.
...
Facto: um relação "cola" não é sociável e repele pessoas próximas.
Heis que: a pessoa amada não é a única e todo o ser humano necessita de fomentar laços com familiares e amigos.
...
Não penso nisto por viver tal situaçao, mas precisamente porque abomino a ideia de ceder a essa tentação... Eu? Amo a minha independência e individualidade - sempre e primeiro! Mas se me apaixono por alguém é porque merece de mim muito mais do que uma dependência. (e tu mereces!!!)
...

Verdade seja dita

...
...ontem gostei de ver a selecção a jogar.
Se no primeiro jogo fiquei com aquele feelling de "se vão para o mundial jogar assim, esqueçam", já no segundo deu para calar as dúvidas.
Sim porque, verdade seja dita, já me habituei a ver uma selecção que joga para manter o 0-0 quando vai com vantagem, mas ontem não foi o caso. Ontem vi uma equipa que realmente funcionou como tal e, mesmo com todos os assobios e agouros, lutou para fazer o 0-1 dificultando a vida aos bósnios e garantindo a qualificação para o Mundial. Parece que até ganharam mais garra para tentar o 0-2 !?! E isso deu gosto de ver...
...
Verdade seja dita também- a Irlanda foi mesmo muito roubadinha. Mais uma vez a França é beneficiada, sem sequer ter jogado com qualidade para merecer a passagem.
...

terça-feira, novembro 17

Há horas...

...
...em que, se arrependimento matasse, tería de ter muitas vidas para ainda andar aqui.
...

sexta-feira, novembro 13

Estou exaurida

...
...de tanta hora na estrada. Cruzes, que nunca pensei que uma ida a Lisboa (em trabalho, entenda-se) pudesse ser tão cansativa. Acho que não há parte das costas que não me doa neste momento. Entra no carro, sai do carro, senta em cadeiras de reunião, volta a sentar no carro... booolas. Acrescente-se a tensão de andar constantemente "perdida" (definitivamente, o GPS não funciona bem) e a tentar cumprir horários... pronto, estava feito o conjunto perfeito para ficar toda partidinha.
De registar que , pelo menos, sobre o que diz da "frieza" dos lisboetas, no que respeita os de ontem não me pude queixar de nenhum. Bem pelo contrário...
...

quarta-feira, novembro 11

É...

...
...um pequeno grande salto.
Como um jacto que foi dos "0" aos "500" numa decisão de 3 segundos...
Tanta teimosia tem sempre que levar a algum lado!? Às vezes pela positiva, outras pela negativa, mas há sempre resultados. E desta vez parece que correu bem.
Agora há que pedalar para manter e continuar a teimar para aumentar...
...

quinta-feira, novembro 5

Tristemente,

...
... foi um NÃO redondo.
...
Mas não vou já desistir. Não...
Sei que não vai ser fácil obter um "sim". Sei...
Sei que vai demorar para conseguir esse "sim". Sei...
Mas também eu digo um NÃO redondo ao "não" que ouvi...
Porque recuso-me a desistir de um sonho e a recusa faz-me querer lutar.
...

terça-feira, novembro 3

Estes...

...
...clientes metem-me em cada estrangeirinha! Deumalibre :s
...
Uma pessoa desenrasca-se (muito bem, até - acho eu) sem ter formação alguma na matéria e nos devidos programas informáticos. É-se auto-didacta e desenrasca-se o serviço. Ainda assim, em dias em que alguém está com a telha cá se ouve «é preciso mais competência». Engole-se em seco para não desatar a barafustar e segue-se com o trabalhinho. Muito bem...
Entretanto, está uma pessoa calmamente no seu horário laboral e leva com um cliente a acusar erros em processos comerciais. Ok, há que ter atenção e rever os casos. Desliga-se o telefone e mete-se mãos à obra até que se descobre que o erro vem do cliente, supostamente formado na matéria e que desde o início do ano passa despercebido aos órgãos (que deviam ser mais) competentes.
Culpas à parte, há algo que está mal e tenta-se mudar. Até que se descobre que os programas informáticos de tão avançados não deixam corrigir situações como estas, para assegurar a legalidade das transações. Bonito! E agora? Agora, sobra para a "je" tentar desenrascar uma qualquer estrangeirinha para corrigir uma situação que outros incompetentes deviam ter já acertado há 10 meses.
...
Oh God, make me patience...
(mãezinha!!! escrevi eu isto e ainda nem imaginava as dores de cabeça que estavam para vir com o contabilista)

segunda-feira, novembro 2

Há tradições

...
...que não mudam - uma delas é o "1 de Novembro".
...
Já nem ponho em discussão o facto de ser dia dos santos e não dos fiéis (cuja data é 02/11). Mas a grandeza aparente que se exalta nestes dias. É um "Deus que te avie" para demonstrar, muito honestamente, não sei o quê!? O amor aos mortos?! É que, muito sinceramente, não vejo o sentido de gastarem fortunas em ramos florais e "acamparem" manhãs/tardes inteiras num cemitério quando tudo o que lá está são os ossos daqueles que já não estão connosco...
Já acho um tremendo absurdo (em jeito de "roubo") aquilo que nos cobram para podermos enterrar com a mínima dignidade um ente falecido. Mas depois parece-me mais absurdo ainda que os próprios familiares alimentem estes negócios que nada mais fazem do que aproveitar-se do sentimento de perda dos outros...
Eu não percebo, desculpem! Sempre me pareceu um acto de hipocrisia tudo que vejo ser feito neste dia. Ainda mais quando se trata daqueles que durante o ano não se lembram de quem enterraram, mas que no dia 1/11 fazem questão de tornar os cemitérios num jardim gigante...
...

sábado, outubro 31

Há dias

...
...em que me entristece ver a "minha equipa" a jogar, de tão fraco que considero o seu desempenho. Sou e serei portista, independentemente dos resultados. Mas realmente, se fizerem o resto do campeonato a jogar como ontem contra o Belenenses, esta época irá deixar muito a desejar...
(resta sentar logo para ver o Braga vs. Benfica - pelo menos este promete emoção !?!)
...

sexta-feira, outubro 30

Devem mesmo

...
...acreditar que andamos a "nanar" e "engolimos" tudo que nos dizem!?!
...
Não consigo precisar se foi há três ou quatro semanas, irritei-me ao ler uma notícia no jornal que anunciava a previsão de aumentos da EDP. Tudo já muito bem estruturado, trazia até já vários cálculos para o consumidor final ter ideia de quanto sería o aumento aplicado (calculado percentualmente face ao consumo total). E irritei-me porquê? Porque qualquer pessoa se queixa de quando tem que pagar mais por um bem ou serviço, é óbvio. Mas não só por isso! Na justificação da EDP estavam os suposto prejuízos que esta vem a ter desde a introdução das energias alternativas em Portugal... o que para mim é literalmente chamar-nos burros! Primeiro, não há prejuízo algum (acontece que muitas empresas entendem a perda de lucros como prejuízos o que, na realidade, são coisas bem diferentes). Segundo, o que é que nós temos a ver com quem opta pelas alternativas? E porque é que ainda temos que pagar mais com base nisso?? [Se o meu vizinho opta por gas e economiza, eu não vou bater-lhe à porta para o obrigar a usar electricidade só porque a EDP me obriga a pagar aquilo que não ganha com ele - não é isso que fazemos, mas até parece que é o que pretendem]
Ridículo é que (posto isto, que de si só já é irritante q.b. para mim) hoje leio mais uma notícia no jornal sobre a citada empresa e não é que no título se lê «EDP com lucro recorrente recorde»!?! Como é que uma empresa que fecha o trimeste com o melhor resultado líquido de sempre, vem nesse mesmo trimestre falar de prejuízo? Eu bem procurei, mas não li em parte alguma que afinal não vão haver aumentos... :-/
...

quinta-feira, outubro 29

Há quem diga

...
...que nos últimos dias estou muito crítica. Pois bem, não entendo isso como uma crítica, já que o analiso como algo de positivo. Estou crítica, sim. Não no sentido de mal dizer, mas de estar atenta ao que se passa "lá fora" e comentar (sinal de que tenho estado atenta aos media, entenda-se). Tentando não pensar em factos pessoais, dedico-me assim aos sociais. Algum mal? Absolutamente nenhum! A cultura quer-se, embora muitas vezes prefira alienar-me...
...
Ora, ouvir uma notícia sobre aumentos salariais é algo que à partida capta a atenção de qualquer um - exactamente o que me aconteceu ontem. Raramente gosto de ouvir representantes das centrais sindicais, mas não há dúvida de que desta feita tive todo o gosto em fazê-lo. Cite-se João Proença: «nós aceitamos que as empresas portuguesas, nomeadamente em 2010, não percam competitividade à custa dos salários, agora o que rejeitamos completamente é que ganhem competitividade à custa dos salários.» Muito bem dito! Porque isto, meus caros, infelizmente é o que se passa no panorama nacional - onde muitas entidades patronais consideram que a melhor forma de aumentar lucros é cortando nos vencimentos de quem trabalha.
O crescimento de um país deve ser feito com base no crescimento de toda a população e não somente nas margens de lucros e nos bolsos dos patrões. Os representantes destes, estupidamente, vêm ainda manifestar-se em tom sarcástico e ameaçador «se fosse a eles pedia muito mais (...), é tudo uma medida de quanto nós aceitamos que seja o desemprego». É querer atirar com areia para os olhos! E já mete nojo ver muita quantidade de empresas a fechar, apoiados na "desculpa" da crise que muitas vezes nem sentem, mas da qual se aproveitam para ludribiar...
Que o Governo siga as metas e aja em prol de um salário mínimo igual a 500€ em 2011 !?!
...

quarta-feira, outubro 28

O Bento da razão...

...
Não há dúvida de que hoje estou inclinada para a bola. lol
Desilude-me um pouco ver que ultimamente o Sporting tem perdido bastante nas suas prestações. Não que seja simpatizante dos leões, mas porque considero que se perde competitividade no campeonato. Quanto menos são aqueles que consideramos adversários fortes e directos, menor o esforço e o entusiasmo porque se começa a dar um lugar por garantido. Pelo menos para mim, adepta, dá-me mais garra ver um Porto a empenhar-se para aumentar a qualidade do jogo e lutar pelo primeiro lugar do que vê-los em primeiro desde a 1ª jornada e assistir a jogos sem garra alguma.
Mas indepentemente dos resultados e da classificação, há um aspecto sobre o panorama futebolístico que nunca me agradou. A tendência de adeptos e mesmo dos media para apontar o dedo aos treinadores face os maus resultados de uma equipa! E hoje sim, foi das poucas vezes em que ouvi o Paulo Bento falar e lhe dei razão. Cite-se: "quando se começa a ver um plantel num bom momento, começa-se a ver os jogadores e no fim vem o treinador / quando se está nos maus momentos, começa-se a ver primeiro o treinador e depois a seguir os jogadores / há uma verdade no meio disto tudo - estamos lá todos / estando lá todos, todos têm que assumir a sua responsabilidade".
Considero-a uma realidade nua e crua... Uma equipa faz-se com jogadores e treinadores. Não há equipa, por melhor que seja, que consiga bons resultados sem ter quem a treine para isso, tal como não há um treinador, por óptimo que seja, que consiga bons resultados sem ter jogadores com capacidade para isso. Porquê a crítica sempre unidireccional?!?
...

Anda vermelho no ar

...
Não há benfiquista (mesmo aqueles que raramente se identificam como tal - por vergonha, qui ça?) que nestes dias não pule de alegria. Mais uma jornada, mais uma goleada. Desta feita com a "glória" de conseguir o primeiro lugar. Em exéquo com o Braga, note-se, mas a verdade é que o encarnados ganham mérito pela superioridade de golos marcados.
Ninguém os cala! Compreende-se a excitação (taditos) face aos campeonatos anteriores que sempre os deixaram a chuchar no dedo. Está bem, têm direito ao entusiasmo e, para ser sincera, não me incomoda nada que andem para aí a cantar de galo - no final do campeonato, aí sim, se verá quem realmente leva o "caneco".
Mas não obstante a sorte que têm tido com o mau desempenho das equipas defrontadas (também reconheço o mérito do Benfica, tem tido o melhor futebol, vá lá), têm ainda a sorte constante dos sorteios para as demais taças. E o que me irrita é que ainda se queixam! Não sei precisar, mas diga-me quem se recordar: há quantos anos é que têm sempre a p*** da sorte de jogar em casa? Ãh?! E ainda se queixam de lhes ter saído o Guimarães!? Bolas, queriam a papinha toda feita para jogar na Luz com uma equipa da segunda... pois claro, não se importavam nada. E vamos lá ver - se os encarnados estão assim tão fortes e confiantes, que diferença lhes faz com quem jogam? Não é suposto já darem a vitória por garantida?
Vá-se lá entender...
...

terça-feira, outubro 27

Infância, eu...

Porque há dias em que me dá para a nostalgia e hoje, efectivamente, é um deles.
...

Sabem...

...
...aquelas pessoas que estão sempre prontas a incentivar e mostrar optimismo para aquelas tarefas para as quais não estamos minimamente virados, mas que ao mesmo tempo parecem estar sempre prontas a desmotivar e mostrar pessimismo para os projectos que nós queremos? Sabem o quão irritantes por vezes podem ser? Sabem?! É um perigo, principalmente para aqueles que como eu que tenham uma certa tendência para ser do contra... É que até podemos dar a mão à palmatória em alguns pontos, mas irrita em tudo mais. Enerva mesmo!!
Porque se há coisas na vida que não podem ser levadas de ânimo leve, sem pesar os prós e contras, é sobre essas mesmas que devemos fazer projectos e arriscar... porque se estamos constantemente a recear, então não fazemos coisa alguma... e em vez de vivermos, apenas existimos!?
...
Pode-me entristecer, mas não me derruba. Não. Porque enquanto visualizar uma luz ao fim do túnel, irei sempre caminhar para a alcançar - seja pelo que for!
...

segunda-feira, outubro 26

Ora...

...
...se este sol quentinho de hoje não podia ter estado cá no fim de semana?
...
Ainda dizem que eu é que sou do contra! Bolas... Sai uma pessoa de casa devidamente equipada para o tempo de Outuno e acaba-se por passar o dia com o corpo a arder. E eu que nunca visto muita roupa!! Mas até com umas meras calças de ganga e camisola fina, dá para andar aqui de mangas arregaçadas sempre a suar. E os pés? Deumalibre, que pareciam uma fogueira! Abençoado chão flutuante que aqui pusemos e que dá para descalçar, porque com os sapatinhos de vela... ui, apetecia mesmo ir velejar.
É nestas horas que muito prezo ser empresáriA... qual fato e gravata, qual quê?! lolol
...

domingo, outubro 25

Anjo que me guardas

...
Se há dias em que memórias nos atormentam e traumas nos fazem pensar que assim a vida não vale a pena...
...
Outros dias há em que felizmente nos sentimos amados e reconfortados!
...
Em que, mesmo chorando, há uma ponta de alegria por termos ali alguém...
...
Ou que, mesmo sorrindo, sentimos tristeza por provocar a preocupação de outrem!
...
Na vida, muitas vezes não sabemos como reagir a momentos cinzentos...
...
Importante é termos algo/alguém para nos dar cor!
...

quinta-feira, outubro 22

O inesperado acontece

...
...e perturba. Pura e simplesmente porque muitas vezes não damos motivos para que desconfiem de nós, para que nos julguem, para que algo nos seja feito ou dito. E depois há toda uma surpresa negativa que chega como um estalo na cara.
Porquê? Parece ser tão negativa a ideia que os outros fazem de nós, tornando necessário dizer o que jamais esperamos ouvir. Não quer dizer que não possa existir uma milésima de razão. Mas o modo como o dizem, as circunstâncias em que o dizem, o julgamento que fazem para o dizer... é isso que magoa!
Quando nada se faz pela calada, "peca-se" pela sinceridade de ter tudo em pratos limpos. Um acto único e inocente facilmente é tido como frequente e pecaminoso e logo serve para julgar. Vendo os outros agir pelas costas, acabamos por ser nós os criticados ao tentar ser fiéis aos valores [porque é de valores e princípios que uma pessoa se faz - para mim, é isso o importante da educação e não a educação propriamente dita].
Ainda há dias ouvia «sempre foste submissa e inocente». Embora num contexto diferente, realmente agora dá para pensar. Ganhou sempre mais quem sempre agiu sem nada contar, sem ninguém respeitar, do que quem sempre tentou uma vida correcta.
...

quarta-feira, outubro 21

Ando viciada

...
The Legendary Tiger Man ft. Maria de Medeiros...

Vá, esqueçam a imagem, o que interessa é mesmo a música. Já é um vício - estou deveras viciada! Não se admirem se qualquer dia me ouvirem a assobiar/cantarolar, adoro a sonoridade...

Agora sei !

...
Todo este tempo me perguntei o porquê do contingente militar português permanecer na Bósnia passados anos do conflito. Note-se que cada militar está a ganhar (quase de certeza) nunca menos de 2.500€ por mês...
...
Mas agora sei. Passado tanto tempo, a resposta surgiu. Finalmente, fez-se luz! Claro está que o contingente está na Bósnia para poder ver a selecção portuguesa a jogar ao vivo!!
...
Faz sentido, não?!...:D
(esta era para cá estar escrita desde 2ª, mas o work não o permitiu lol)
...

terça-feira, outubro 20

Onde está

...
...o solinho algarvio?!?
...
Quando ainda ontem tava de bikini na piscina, hoje já cá ando de guarda-chuva. Isto não tem condições! Uma pessoa habitua-se (mal) ao bom tempo fora da época e agora que verdadeiramente chega o Outuno já custa levar com ele. Booolas...
...
Bem, o que interessa é que estou aqui, de volta ao MEU trabalho. Basta de stress e aceleração, que isto de correr o país inteiro numa só tarde tem muito que dizer de "pouco bom".
...
De volta ao meu mundo! Estou cá p'ra mim... e p'rós meus :)
...

sexta-feira, outubro 16

*J*

...
Estou a fazer a gravação de um filme - o título é "vida".
...
A montagem dura há 26 anos.
...
Só não sei (nem quero) dizer quando será terminado.
...
Eu sou a realizadora.
...
E tu recentemente entraste como o meu actor principal...
...
gamo-te :-)

Não resisti :D

...
Não fosse eu licenciada...
...
..

quinta-feira, outubro 15

Não gosto

...
...muito de andar sempre no muda e volta a mudar. Mas a verdade é que a imagem de que julgava estar cansada é mesmo aquela com que melhor me identifico.
Posso ter mudado muito na minha vida - virei empresária, amo e vejo a vida com mais cores - mas esta última imagem do blog... nahhh!
Não faz sentido as minhas brumas sem o farol. Por isso, desculpem leitores (se é que os há lolol), mas regresso à template inicial do blog.
...

quarta-feira, outubro 14

Há sms

...
... que podem parecer muito bonitas. Podem! Não fossem elas sms "feitas", daquelas que circulam por milhares de telemóveis para encantar os olhos de quem as recebe. Mas da boniteza à esperteza da coisa vai um passo de gigante... digo eu!!
...
Esta noite recebi algo como:
«A felicidade é igual a uma borboleta, quanto mais correres a trás dela, mais ela foge. Um dia tu distrais-te e ela pousa docemente no teu ombro. Isto para que tu entendas que a felicidade deve ser conquistada e não imposta.»
...
Perdoem-me a dificuldade na interpretação da sms, mas não há aqui algo que está a bater mal?! Para quem quer ser "portuguesmente" correcto e realista nas ideias!? Ou andei toda uma vida enganada?? Quer dizer, ando eu no dia-a-dia numa luta constante para construir a minha própria felicidade quando afinal é suposto ela cair do céu... Bolas, já não mo podiam ter ensinado há mais tempo?! Hey, mas esperem - logo de seguida diz que a felicidade deve ser conquistada... ãh?!? Cheira-me a contrasenso!?! Como é que se conquista uma coisa que cai do céu?? Fazemos uma taça para dar a nós mesmos de prémio quando acontecer?!?!
...
Deumalibre, desculpem mas tinha que rir. Não desvalorizando a intenção de quem a mandou... Há que ler com mais atenção as "bonitezas" que recebemos e acabamos por reencaminhar :P
...

terça-feira, outubro 13

É um...

...
...tudo p'ra mim e nada p'ros outros, neste país em que vivemos.
...
Incomoda-me. Revolta-me até. Tenho tendência a cada vez ver menos notícias, porque há sempre algo que preferia não saber.
Capte-se o anúncio de que no último ano subiram em 11% os pedidos de reforma antecipada. Onze por cento num ano, mesmo com todas as penalizações que os Estado impõe a quem quer a reforma atempadamente. Considerando que neste país de mentalidade pobre são muitos os que metem a reforma num bolso e pelo outro ainda fazem entrar um salário (declarado ou não), é claro que não se vão importar com as penalizações, já que acaba sempre por "cair" o pretendido. Não se importam com as penalizações, nem tão pouco com o resto da sociedade que cá anda!?!?!
Pensar que eu e muitos andamos aqui a trabalhar, a pagar p'ro Estado aquilo que é um dever (e também um direito, se pensarmos no futuro) e andam estes mamões a chuchar cada vez mais os fundos que (chegada a nossa altura, pior ainda na dos nossos filhos) não vão chegar para cobrir reforma alguma.
É trabalhar p'ra aquecer? Não, é trabalhar para ver os outros a "coçá-los"! E se queremos pensar em reforma, é meter mensalmente no banco aquele que nem sequer nos sobra, grr...
...

Tenho

...
...nas minhas fraquezas a minha força.
...
Porque "fraco" é este coração mole que vive apaixonado, iludido, que se entrega constantemente aos outros. Mas as ilusões, os sonhos são aquilo de que corro a trás. E a paixão, essa é a que me dá ânimo para continuar encantada com a vida. Quanto aos outros, tento a cada dia não me dar tanto - que sejam felizes como eu faço por ser... [porque a vossa felicidade faz a minha também]
...

segunda-feira, outubro 12

Agir...

...

é um verdadeiro acto de inteligência!
Serei o que quiser, mas tenho de querer o que for.
O êxito está em realmente ter êxito e não em ter condições de êxito.
...
[ainda há muito quem fique a ver oportunidades passar ao lado e nada faça, mas eu... nahh, ultimamente não estou para aí virada]

quinta-feira, outubro 8

Sim,

...
... estou de olhos abertos!
...
Porque há coisas em que uma pessoa nem pensa... porque desconhece, porque não acredita, porque até aceita mas julga que o melhor é não pensar... mas que existem, que acontecem!! Podemos querer o bem de todo o mundo, mas não devemos esperar que todo o mundo queira o nosso bem - porque a realidade não se pinta de um azul tão celeste...
Faço a minha vida com cores, porque é assim que a desejo. Mas não deixo de estar atenta às sombras cinzentas que surgem no meu caminho.
...

terça-feira, outubro 6

Eu...

...
... fui ao sítio :)
...
E do sítio já vim :(
...
Foi bom enquanto durou (e bem merecido)
...
Venham mais fins de semana (de preferência prolongados) de verdadeiro descanso. Óptimos para revigorar o espírito e renovar energias [pelo que estou a ver, passada apenas uma manhã, bem preciso de muita...e da positiva!].
...

quarta-feira, setembro 30

:s

...
Sinto que o mês ainda começou ontem...
...
...quando afinal já está a acabar hoje.
...
Vicissitudes da vida!............................................................
...

terça-feira, setembro 29

É anedotico

...
... o país que temos, onde tudo se desenrola em torno de interesses.
...
Não discuto política, nunca gostei de fazê-lo. Não ando, apesar disso, de olhos fechados. E basta estar minimamente atento aos media para constatar determinadas realidades do nosso Portugalzinho. Tudo gira em torno de interesses financeiros ou políticos e das polémicas que os demais possam trazer.
Há quanto tempo não ouvíamos falar dos submarinos que em tempos Paulo Portas sonhou "conquistar" para Portugal? Uhm?! Bem, eu já nem me recordava (como de certo muitos portugueses nunca mais lembraram) até que... heis a notícia de que estão a ser investigados três escritórios de advogados envolvidos nos processos de então. Agora... que se levanta a hipótese de uma coligação PS-CDS/PP!? Ahh - curioso, não?!
...

segunda-feira, setembro 28

Péeeess...

...
Eu quero uns pés novos !?!?!
...
Deumalibre, que aventura! Não ficou dúvida... Desta vez, "Os Carolas" arranjaram uma «carolice» daquelas, grr...
Quer-se um fim de semana diferente e... toma!! Leva-se com uma semana diferente também, de andar a arrastar pés calejadinhos. Uhm, cheira-me a castigo das vezes em que chamei os outros de fraquinhos .. :s .. Oh, que venha a próxima - mas não tão cedo lolol
...

sexta-feira, setembro 25

Uma...

...
..........Tranquilidade

.....................................Vulcânica
...
Numa...

...........................................Ansiedade
Insaciável.....
...
De quem...
pouco Sonha.............................
...
e muito Espera...........................................................
...

Say [John Mayer]

[thanks Dri]
...
Aos verdadeiros amigos peço desculpa se me sentem ausente. Quero-vos bem! E na verdade sinto a vossa falta...
...

quinta-feira, setembro 24

...
" Põe-te fina ! "
...
...
.... ãhh ?!?!?!
...
[afinal quem anda aí? será que alguém quer explicar o que se passa aqui ?]
...

quarta-feira, setembro 23

Analisando o passado

...
...lembro erros, descuidos, falhas de quando tentei mudar, acertar, ou construir algo na vida.
...
Porque existem os fracassos? Porque caio?!
...
Porque caminho! Quem fica parado não corre nenhum risco de cair, mas também não sai do lugar. Mas para quem está a tentar encontrar a pessoa certa, a carreira certa, o cliente certo, a idéia certa, a vida certa... sim, pode-se cair. Até porque a vida vai aplicar os testes antes das lições. Sempre! Mas nenhum fracasso é uma perda - não, se continuar a procurar o certo, a felicidade e o sucesso.
...
Quem quer sair vitorioso enfrenta mais problemas e "fracassos" do que qualquer um. Porquê? Porque não desiste. Porque sabe que as quedas no caminho são esperadas. Continua-se... apesar da dor, da solidão, apesar de tudo. Como um atleta, um músico, um professor, um estudante - ou como um empresário. Enfrenta-se muitas quedas. Mas não se desiste.
...
Ensinaram-me que quanto maior o sucesso da jornada, maiores as quedas. É matemático! O terreno da vitória fica cada vez mais difícil e acidentado, por isso as quedas serão cada vez maiores - mas também as vitórias, as conquistas, as realizações. [assim o espero]
...
É preciso ter consciência, como dizia Vernon Sanders Law, de que "a experiência é uma professora difícil, que dá primeiro o teste e a lição só depois. Ela sabe que não passaremos da primeira vez em alguns testes. Apenas temos que parar e pensar em qual terá sido a lição."
...

Escrever

...
...é um modo de me libertar. Ganhar asas e voar!
...
Escreva para mim, para alguém específico, ou para um público geral, escrever faz-me sentir eu própria. Viva, capaz, activa!
É muitas vezes uma escapatória, uma tentativa de alienação da realidade momentânea. Outras vezes, um modo de gritar silenciosamente, de chorar sem as lágrimas que pesam no consciente. Outras vezes ainda, uma forma de divagar, soltar fantasias e/ou marcar alegrias.
Seja de que modo for, escrever é algo que faz parte de mim. Que me cativa e preenche. Que me faz ser parte de algo, quanto mais não seja de uma folha outrora branca que agora fica com a marca. E independentemente daquilo que escreva, faço-o sempre apaixonada...
...

terça-feira, setembro 22

Just breathe...

Bigada Dri, migo :D

Yes, i understand / That every life must end / uh-huh

As we sit alone / I know someday we must go / uh-huh

Oh i'm a lucky man / To count on both hands / The ones i love

Some folks just have one / Yeah others, they've got none / uh-huh

Stay with me / Let's just breathe

Practiced all my sins / Never gonna let me win / uh-huh

Under everything / I'm just another human being / uh-huh

Yeah, i don't want no hurt / There's so much in this world /To make me believe

Stay with me / You're all i see

Did i said that i need you? / Did i said that i want you?

Oh, if i didn't / I'm a full, you see

No one knows this more than me / As i come clean

I wonder everyday / As i look upon your face / uh-huh

Everything you gave / And nothing you would save, oh no

Nothing you would take / Everything you gave

Did i said that i need you? / Oh, did i said that i want you?

Oh, if i didn't / I'm a fool, you see

No one knows this more than me / And i come clean, ah

Nothing you would take / Everything you gave

Hold me till i die / Meet you on the other side

...

Dizia Santo Agostinho

...
«As lágrimas são o sangue da alma».
Ora, o sangue não é para jorrar, mas para manter!! Verdade seja dita, friamente, embora não seja a minha natureza de ser, tenho mais é que me fazer de ferro e "*agar de alto a baixo" como comigo parecem fazer... Afinal, já Confúcio ensinava «exige muito de ti e espera poucos dos outros, só assim pouparás alguns aborrecimentos».
...
Posto isto, há que «fazer da alma um diamante - por cada novo golpe uma nova face, para que um dia ela seja toda luminosa». Porque, realmente, só assim faz sentido ser... vir ao mundo para brilhar!!
...

O mundo não pára

...
...por mais que nos sintamos tristes.
...
Podemos ter vontade de chorar, sufocar com apertos na garganta ou ter vontade de parar com os "socos" que o coração por vezes sente. Podemos sentir a tentação de desligar. Sim podemos, mas a vida continua. Porquê parar quando somos nós quem contrói o nosso presente e se não o fizermos ninguém fica a olhar por nós?!?
Pode acontecer de um dia nos sentirmos mais fracos. Perder o controlo daquilo que sentimos e do modo como reagimos. Mas não podemos esmorecer! Não. De algum modo temos que encontrar força, mostrar ao mundo que temos força e andar para a frente... Se não por nós próprios (como deveria ser sempre e apenas), pelo menos pelos outros. Porque ninguém quer a presença de uma companhia triste que não permite viver a vida com gozo!?!
...
[curiosa a vida, às vezes - mas até "é bom" para lembrar que nada é certo ou seguro]

segunda-feira, setembro 21

'Tou um pouco...

...
...p'ro acelerada!
...
Isto de passar noites em branco e adormecer na hora de levantar p'ro trabalho, não dá com nada. Não dá, não! É um Deus que te avie a tentar despaxar o mais rápido possível p'ro escritório, tendo noção que já se tem o dia todo atrasado... e que o mais provável é passar o dia a dormir em pé!? Deumalibre :s Mais valia que me tivessem dado com um martelo na cabeça - magoava bem menos e devia de me por a dormir no mesmo instante :(
...
...
[Não sou pessoa de me zangar ou chatear, mas de ficar magoada e sentida - quem me conhece, sabe-o bem. Antes fosse de me chatear, seria a velha máxima do "incha, desincha e passa". Chateava-me, discutia e assunto resolvido. Em vez disso engulo em seco e travo lágrimas com um aperto na garganta. É o meu modo de ser, às vezes bem gostava de ser osso duro de roer..]
...

quinta-feira, setembro 17

De pés...

...
...e mãos atadas - heis como me sinto!
...
Cá estou eu em mais uma tarde de trabalho passada diante do computador, constantemente na conversa via net. Não fosse assim e nada faría. :s Se há quem me acuse de me perder com os amigos, a esses respondo que neste momento nada mais vejo a fazer. E o mal é que não é por não querer. Meu Deus! Como eu queria ter que fazer, ver esta empresa a andar, encaminhar o meu próprio futuro.
Sinto-me de pés e mãos atadas, a cada dia me sinto pior assim. Porque se há tarefas que aprendemos sozinhos, e essas felizmente sempre as consegui fazer, outras há em que necessitamos que nos passem o "testemunho". Como posso tomar o leme de algo que é meu, se quem me ajuda fá-lo sozinho sem tempo algum para me ensinar?! Sinto-me dependente, imatura, irresponsável - algo que só dá cabo de mim. Se há dias em que dúvidas se erguem, estas horas só aumentam a insegurança. :/
Não posso ficar sentada à espera da sorte, mas literalmente tem sido o que venho a fazer!?! Porque se há um ou outro negócio que já se encaminha [e mesmo estes deveriam ser constantemente acompanhados], os restantes não me vêm parar ao colo. A concorrência ataca, aperta o cerco e torna menores as hipóteses de eu conquistar um lugar...
[sinto-me frustrada - acho que quem me ajuda (e acusa) n imagina o quanto]
...
In the mean time, obrigada a todos os que têm manifestado confiança em mim - dá força para tentar não vos desiludir! Porque nada me assusta mais do que falhar e decepcionar...
...

Dá p'ra remoer a ideia

...
«Crescer interiormente, ser responsável e independente - sem recear ousar.»
...
Não me sai da cabeça, hoje não. Questiono-me assim sobre o que é preciso, para além da idade, para alguém "crescer". Quando os anos e as experiências da vida parecem não surtir efeito. Como combater a infantilidade que quer sempre vir ao de cima?! Ou melhor, como fazer para ter ambas, consoante o que cada momento da vida exige??
Porque manter viva a criança que há em todos nós é muitas vezes um passo preciso para ser feliz. Mas a vida exige maturidade e não deixá-la crescer é o primeiro passo para não ir a lado algum...
...

terça-feira, setembro 15

Dança Comigo [na rua?]

...
Fiquei desolada, confesso, ao ver a notícia da morte do actor que cedo me marcou - Patrick Swayze. Protagonista do filme que me viciou desde a infância - "Dirty Dancing" - e que ainda há dias comentava já sentir saudades de ver.
Claro que agora tinha que ficar um excerto, o final e mais marcante...

Quanto mais vejo, quanto mais penso... mais sinto a força de um sonho que se mantém por realizar.

...

segunda-feira, setembro 14

Nesta vida

...
Há linhas tão ténues...
Teias tão fáceis de quebrar...
Correntes tão frágeis de se partir...
...
Por isso, nesta vida
...
Nada é certo...
Tudo é tão efémero...
E se constrói de oportunidades...
...
E assim, nesta vida
...
Surgem surpresas...
Acontecimentos inesperados...
Resultado da sucessão de momentos que apelidamos de "viver".
...

sexta-feira, setembro 11

Não há dúvida

...
O ser humano em geral não sabe estar sozinho. Sozinho e quieto. Tranquilamente sem ter medo do silêncio e da solidão. Sem questionar o que os outros possam pensar dele. Sem recear os seus próprios pensamentos.
Cruzes, é tão bom quando se pára e consegue ter um tempo só para nós. Não pensar em nada, olhar o vazio, sem nada que nos ocupe as mãos ou nos retenha a atenção. Eu acho que é bom, necessário até para a individualidade de cada ser. Não me importo nada de ir sozinha a uma sala de cinema, por exemplo. Não me incomodam os olhares interrogatórios, não me assustam os comentários de quem tudo critíca. Fosse assim e não tería os meus momentos tão preciosos passados em esplanadas ou passadiços na praia, onde não preciso de livro algum para justificar a minha presença lá ou de telemóvel algum que me faça esquecer que estou só. Olhar o infinito basta! Respirar um ar que "é só meu" basta!
Penso nisto hoje, porque ainda há pouco me incomodava com uma "dondoca" à espera num centro de radiologia e sempre de telemóvel na mão. Enlouqueceu-me, juro-vos, o som das teclas de quem esteve ali horas a jogar, incapaz de escutar o silêncio à volta, incapaz de respeitar quem dele queria gozar. Não houve um segundo que levantasse o olhar e enfrentasse quem ali estava - quase ninguém, quase "o vazio". Sempre que a chamavam ia apressada e sempre que regressava de novo à espera pegava de imediato no seu "escape". - cheguei a fugir dela, confesso! Sem um televisor para onde olhar, sem um rádio para ouvir, parece que as pessoas não se conseguem acomodar... Porquê?! O que torna um ser humano tão dependente??
Fica o pensamento no ar... (ou não - mas pronto, hoje foi o que me apeteceu escrever)
...

quinta-feira, setembro 10

Bolas...

...
...que hoje senti a tua ausência.
...
Fazes-me falta !!! ... ;-)
(é viciante habituar a uma companhia no dia-a-dia)
...
...
Sem Lua... Sem Estrelas... Só quero a minha realidade terrena!
...

quarta-feira, setembro 9

Fai il que voi

...
Se há já vários anos que cismo com tirar um curso de italiano (algo que infelizmente nunca consegui que os progenitores pagassem e que para sair do meu bolso era impensável na altura académica), agora vejo a cisma a tornar-se cada vez mais uma necessidade. Não, não ando para aqui a sonhar com romances latinos (estou muito bem com o meu "pínchipe", obrigada). Falo mesmo de uma necessidade empresarial que se podia perfeitamente aliar a um gosto pessoal.
Isto de lidar com fornecedores internacionais tem muito que se lhe diga e cai-se sempre em "melhor goto" quando falamos a língua deles. É certo que hoje em dia, pelo menos na Europa, quase todos nos desenrascamos sabendo inglês. No caso em questão, por exemplo, é uma opção mais utilizada para falar com a entidade patronal do que directamente com os comerciais - o que me fez ter que começar a desenrascar o espanhol que nunca foi língua que amasse e que por isso mesmo descurava. Bahrrr....
Às vezes tenho a tentação de parlare italiano, mas em negócios não convém brincar e as falhas na comunicação podem deitar muito a perder. Por isso no dia-a-dia vou sonhando, qui ça um dia tenha a disponibilidade (hr) e possibilidade (€) para aprender a fazê-lo!? Mi piace multo, senza dubbio...
...

terça-feira, setembro 8

...
Sometimes i ask myself what am i doing in here?!?
...
Começo a ficar deveras "passada". Sempre me incomodou não saber o que fazer (talvez por isso mesmo me irrite quando começo a ver gente muito indecisa), mas neste momento, mais do que não saber o que fazer, incomoda-me e revolta-me o facto de estar a fazer algo que sempre disse que não iria ser. E não tenho feitio para isto - mas é que não tenho mesmo!!
...
Chamem-me revoltada, casmurra, orgulhosa, infantil até... chamem-me o que quiserem, mas a cada dia tenho mais dúvidas sobre se isto é vida para mim!?
Eu... que sempre gostei das minhas contas certinhas, do meu presente estável, das minhas compras a pronto, que nunca quis ser daquelas pessoas sempre preocupadas com dinheiro e que sempre me impus contra créditos... agora num dia-a-dia onde não posso dar um passo sem pensar em €... oh God. ... :s
...
[acho que a visita à loja também ajudou um pouco à saudade dos tempos em que ter um ordenado era algo certinho, em que trabalhar dava resultados que se via, em que ter um patrão era tão bom p'ra viver sem preocupação... oh vida de pouca ambição - nestes tempos de crise isto foi mesmo loucura]
...

segunda-feira, setembro 7

Deumalibre...

...
...que eu não sabia que o álcool acrescentava tanto peso às pessoas!? Quer dizer, se já eram pesadas ou não, não sei, porque nunca andei com elas ao colo, mas que ficam um bocadinho difíceis de fazer chegar ao destino quando estão com os copos, isso sim. loool Não se pode dizer que foi um fim de semana rotineiro, não senhor... E assim se explica como uma recta de 1km de torna em curvas que nunca mais acabam. loool Faça-se de conta que havia muito para festejar e assim se justifica um pouco a coisa...
...
Mãezinha, desculpa o estado caótico da roupa! Já rezo p'ra que a máquina faça milagres... lolol
...

sexta-feira, setembro 4

Sometimes i whish...

...
i don't know... be somewhere else !?!
(somewhere, not someone, cause it will happen the same)
...
Yes, i do believe we all have two sides - not two faces! Cause my face is one and only - and always the most honestly i can get. But my spirit... well, it changes. It can be for an hour, most frequently for days. And today is one of those days. I woke up peacefull and quietly. The all morning was calm, to be truth. But sudendly it cames a "wave" and my mood changed. Don't ask me why, i don't know, it just happened. Felling seak and tired of eveything, always expecting what no one does... where i am, whishing to be somewhere else! :s
...

terça-feira, setembro 1

There's no business...

...
...like my business. - is it ?!?
...
Aqui estou eu de volta ao activo. E que activo, deumalibre! Logo no primeiro dia oficial de trabalho, em que ainda se vem meio abananado, caiu-nos tudo em cima sem dar descanso. Descanso, diga-se de passagem, que nas férias foi muito pouco. E por falar em férias... Buáh, eu quero mais!! Agora que estavam a ser tão boas é que acabaram, não há justiça neste mundo. :s
...
Vá lá, estou vivinha. lol Sobrevivi aos dias entediantes em que me cansava da rotina de nada fazer, de estar sempre com os mesmos e nos mesmos lugares. E sobrevivi aos dias "quentinhos" com uma óptima companhia da qual não espero cansar. Ok, este verão até nem há muito do que me queixar...
...
Queixas tenho-as hoje sobre um mundo que pouco me diz e onde, de um modo muito rápido, tenho que mergulhar. Será que nasci p'ró negócio?? Nascer, não sei. Mas crescer tenho de o fazer e rapidamente! Crescer enquanto pessoa individual, crescer na maturidade/responsabilidade profissional, crescer no mundo empresarial... Deumalibre! Não é um pouco de mais, assim tão de repente? Engulo em seco só de imaginar a possibilidade de falhar. - não é ser negativa, mas também não quero sonhar.
...

terça-feira, agosto 18

...
Encerrado para férias!
[evitando a tentação da escrita e dos pensamentos que a motivam]
..
....

Andam dias quentes, deumalibre... :D
...

domingo, agosto 16

Turn it off

...
Estou mesmo a precisar das férias que era suposto estar a ter esta semana -really out of here - desligada de tudo!!
...
Facilmente me canso dos mesmos rostos, dos mesmos lugares, das mesmas rotinas... das constantes indecisões sobre o que fazer ou onde ir... do estar sem nada para fazer sempre à espera de alguém... dos planos afundados. Chamem-me "anormal", ok, mas canso-me das férias, principalmente quando descanso (pelo menos, mental) é aquilo que pouco ou nada consigo ter. É muitas vezes um estado de irritação inexplicável aquele que melhor me descreve nestes períodos - um estado frequentemente oculto pela aparência calma de quem está "nas suas sete quintas".
...
Vou caminhar ou fazer praia sozinha e sabe-me bem. Relaxo e não estou dependente de ninguém. Marco um café ou vou caminhar com alguém e fico com "os pirolitos aos saltos" com os ritmos que nada têm a ver com os meus. Respiro fundo e mantenho a aparência, mas cá dentro algo muda e a vontade voa. Vai-se a vontade e fico eu por casa! Deitada no chão ou contorcida no sofá, ora com ânimo para tudo ora sem força para nada... Sentindo o desconforto de quem podia estar melhor, mas não consegue melhor do que isto.
...
Deumalibre, que às vezes eu mesma digo que não existo...
...

quinta-feira, agosto 13

Nah sê que passa...

...
...nah sê, não!?! Mas num me agrada munto...
...
Bolas! Isto já é tudo cansaço das férias? Saturação? É o quê?!
Dúvidas... Macaquinhos... Qualquer dia esta cabeça mais parece um zoo!?
...
Vai p'rá praia, Mariana! Que o teu mal é tanto tempo em casa...
...

terça-feira, agosto 11

'Tou KO

...
Isto de estar de férias, mas ter que andar a trabalhar ao mesmo tempo tem muito que se lhe diga. Felizmente, o "passeio" agradou e assim custou menos.
Verdade, verdadinha, já sentia saudades de andar na estrada. Mãos à carga, carregar a carrinha e partir por aí fora... vrrmmm. Nunca mais é hora de voltar à actividade a tempo inteiro!? Dou cabo da coluna (ainda mais), isso dou. Mas oh pah, teimosia não me falta... E o prazer de conduzir, mais a liberdade de andar na estrada, muitas das vezes compensam!
Pode estar um calor infernal, que se o ar condicionado existe para alguma coisa é. E é mesmo esse sol flamejante, que irradia entre as paisagens, que consola as vistinhas de qualquer um que pela natureza passe.
Não me importo de andar entre montes, se tudo o que me rodeia é verde e até o ar que se respira é mais leve. - Se mais alguém tiver que me interromper as férias, pelo menos que seja um cliente que me permita ir trabalhar em jeito de passeio. lolol
...

sábado, agosto 8

9 anos volvidos...

...
...ainda me abala lembrar! :(
...
Entristeceu-me a notícia da morte de Raúl Solnado, confesso. Talvez pelo valor que sempre dei ao teatro e assim sendo pelo valor que ele teve nesse meio e agora se perdeu. Mas mais me abalou por já estar fragilizada por este ser o teu dia - partiste há 9 anos e ainda me corta a alma esta dor da tua perda.
Mantenho-te sempre presente como uma parte viva em mim e evito pensar que já cá não estás. Egoístamente, para tentar não mais sofrer com os remorsos que na tua morte me atacaram. Não reagi bem, reconheço. Nunca tinha lidado com a perda de um ente querido e sempre senti que falhei na hora em que estavas mais frágil e precisaste de mim. Coisas da idade adolescente -agora compreendo - mas que muito me consumiram.
São por ti estas lágrimas que jorro! Magoa-me o modo como a tua hora chegou, todo o sofrimento que tiveste que passar, independentemente do sofrimento que isso também a nós causou. Ninguém é eterno, se não nos nossos pensamentos. Mas a vida foi-te injusta. Todo o teu porte e beleza desvaneceram-se na imagem mais cadavérica que jamais poderíamos ter de ti. Como nos custou!!!
De ti tenho lembranças boas, mesmo daquelas memórias que apenas retive porque me contaram. Foste mulher sofrida, resistente a uma vida dura, mas sempre me deste o carinho que como mãe nunca te ensinaram a dar. Talvez por isso recebi-o em dobro, docilmente...
Onde quer que estejas - porque acredito que a tua vida te fez merecer um bom lugar - sempre serás a minha querida e saudosa AVÓ.
...

sexta-feira, agosto 7

Vida "dura"

...
Esta vida de ser empresária, está a dar cabo de mim... ram, param param, param param, param parim.
...
Ora pois está claro que isto não era uma empresa à boa moda portuguesa se às 17h30 do último dia de trabalho antes das férias não houvesse um qualquer cliente a telefonar, porque precisa de matéria-prima com urgência pois sabem que vamos fechar. Sabem?? Ah pois sabem!! Sabem e já o sabiam há um mês a trás... hello!?! A faltar meia hora para encerrar portas, com o fornecedor também encerrado de férias (ainda por cima, sendo esse italiano) e vêm estes «ao tio, ao tio» porque não eram portugueses se assim não o fizessem. 'Tá bem que a referência em questão é gelatina animal, mas querem que os desenrasque como? Estarão a pensar que vou matar algum animalzinho para lhe pedir a gordura?!?! Sai-me cada um na sorte grande, deumalibre...
...

quinta-feira, agosto 6

Estou assim...

...
...um tanto ao quanto atarantada.
[efeitos de um céu cinzento !?! provavelmente...]
...

quarta-feira, agosto 5

Tô semi :D

...
Estou "semi" de férias. - O que é isso? Fácil... Condição de quem tem dois empregos e está de férias num, mas no outro não! lololol
Não ter horas para acordar é coisinha que ainda me falta, o raio do despertador é mesmo viciado a tocar à hora de sempre... Mas não ter horas para picar o ponto de tarde já sabe "multo benne".
Passar as manhãs a pensar nas praias e esplanadas que poderão estar à minha espera de tarde, uhm.... Uhm, o tanas! É o equivalente a sonhar acordada, porque claro está que com a sortinha que tenho os clientes depois não o permitem. Grrrr. Logo no primeiro dia de férias fazem-me vir para aqui perder a tarde à espera que venham buscar material... Deumalibre! Um solinho tão bom lá fora e eu aqui a derreter-me em suor à sombra.
Estrelinha da sorteeeeee..... Cu Cu..... Onde andas?!?!?!
...
Anyway, hoje já é um dia que vivo sem stress e só isso já sabe muito bem, eheh.
Agora que me despedi da loja, o ritmo é outro - pra melhor, assim espero. Pelo menos, terei mais tempo pra mim, pra me dedicar àquilo de que realmente gosto e, qui ça, reanimar o projecto (sim, Dri, esse que só tu sabias) que entretanto havia dado como morto...
Venha daí a vidinha que a VIDA achar que mereço !?!
...

segunda-feira, agosto 3

Ele há coisas... !?!?!

...
Costuma-se dizer que um mal nunca vem só. Verdade, verdadinha! Pelo menos, comigo e com os meus. Uma pessoa até se habitua às lutas da vida, uma força constante para alcançar os trilhos da tranquilidade e da felicidade. Mas porra... "um mal nunca vem só", não quer necessariamente dizer que tenham que vir logo quatro ou cinco ao mesmo tempo! E um pouco de descanso, não?!
Vida de lutadores, sempre foi assim a nossa. Com rectidão, com honestidade, com força de vontade - muito ou pouco, tudo que temos sempre foi assim que o alcançamos. Mérito para o daddy, o meu exemplo de vida - o homem que mais orgulho me dá nesta vida. Por isso, e por ter consciência do quanto sempre batalharam para chegar onde chegaram, ainda mais me custa ver as contrariedades da vida constantemente a aparecer, como se algo houvesse sempre a querer puxá-los para o ponto de partida.
Não! Basta! Da minha parte, não o permito. Venha quem vier, façam o que fizerem, não permito que os derrubem. Que não me faltem forças para ajudar quem sempre me ajudou... Porque a mim só me afecta o psicológico e até contra isso já me começo a vacinar.
...

quinta-feira, julho 30

...
primeiro "veio" o terceiro...
??........!!!!..........???!????
...
agora "veio" o primeiro...
!!!?!!!............????..................?
...
ai do segundo se se lembra...
...........................
...
cansei das "partidas" da vida; se são "sinais" não os entendo...
...