segunda-feira, dezembro 20
quarta-feira, novembro 24
terça-feira, novembro 9
Viver tranquilamente...
...significa muitas vezes conseguirmos olhar para aspectos da nossa vida e sermos capazes de reagir como meros observadores. Há situações que nos fogem ao controlo e deixar que nos perturbem não é mais do que afectar todo o curso da nossa vida. Aprendi isso muito recentemente (o que interessa é que finalmente aprendi) e tenho tentado controlar essa minha reacção.
Durante muito tempo, muitos anos, vivi magoada e ressentida com pessoas que constantemente me desiludiam. Pessoas com quem me preocupava, sobre quem queria estar constantemente informada, com quem queria partilhar o dia a dia. Pessoas que, se não fosse eu a procurá-las, pareciam não se lembrar de mim nem tão pouco procurar a minha companhia. Magoava-me imenso! Eu via-as como amigas, mas heis que elas, se calhar, nunca me viram como tal.
Comecei a acumular mágoas, ciúmes, ressentimentos. A viver constantemente lamentando o afecto que não recebia e a dor que me causava tal indiferença. Sempre dei mais de mim do que devia. Sempre vi como amigas pessoas que eram meras colegas. E assim fui sempre somando desilusões. Sentimentos negativos que me consumiam e que, embora só agora o veja, me afectaram e alteraram parte de mim.
Não sei ao certo quem sou, mas sei que estimo muito as pessoas de quem gosto e vivo intensamente tudo o que a elas diga respeito. Sei que sou pessoa de ter poucas amizades, mas hoje sei que as que tenho se preocupam e me acompanham. Sei que estão cá e tentam perceber as minhas dores. A todas elas (que sendo poucas, são grandes) o meu mais sincero obrigada!
Hoje tento olhar para o passado e não acumular mais ressentimentos. Penso que, se aqueles a quem eu quero bem não se preocupam comigo, eu pelo menos fico contente por saber que estão bem. E deste modo, tento alcançar a paz interior que há muito me faltava...
Hoje sou um pouco mais tranquila e por pouquíssimo que seja faz muita diferença!
segunda-feira, novembro 8
É o que se fala hoje.
..
Hoje tem-se tudo a preço de saldo: compram 5... levam 10.
..
[E assim o país se distrai das realidades que o "assombram" e que verdadeiramente valem atenção.]
quarta-feira, outubro 27
Será?
Questiono-me se todos os portugueses terão visto o mesmo que eu ontem à noite na abertura dos noticiários dos três canais!? Sempre ouvi dizer que Cavaco Silva iria anunciar a sua recandidatura à Presidência da República e hoje tenho ouvido falar muito sobre o dito anúncio. Mas, sinceramente... o que eu vi e ouvi ontem parecia mais uma campanha política do que um anúncio do que quer que seja! "Eu irei fazer ...", "Eu prometo que...", "Eu cumprirei...", etc, etc.
Surpreende-me até que hoje não tenha havido críticas dos outros candidatos sobre o tempo de antena do Sr. Presidente. Houve, isso sim, algo dito por Manuel Alegre e que, pela primeira vez, me faz estar de acordo com o mesmo. Algo sobre não ser visível a contribuição positiva que Cavaco Silva disse ter tido na situação actual do país. Sim, porque eu também não vi absolutamente nada de positivo. Sinceramente, acho que até nunca vi um Presidente da República com tão pouca acção. Porque não são os roteiros e os não comentários sobre as de mais situações nacionais que resolvem o que quer que seja no país.
Mera opinião de uma contribuinte (partidarismos à parte) que gostaría de ter orgulho na sua nação...
terça-feira, outubro 12
Recordo-me...
...do dia (já há muitos anos) em que disse que preferia ser "burra", desconhecer muito sobre o mundo, não questionar muita coisa, mas ser feliz (!) do que ser conhecedora de muito, pensar sobre muita coisa e viver numa insatisfação e infelicidade constantes.
É demasiado doloroso, é demasiado penoso, viver com este cérebro sempre activo e sempre cansado que tudo questiona e muito destrói...
So help me God.
quarta-feira, outubro 6
Perdão
Tenho passado demasiado tempo a pensar em tudo e em todos de quem sinto falta...
...
...enquanto, pelo caminho, desvalorizo e descuro tudo o que tenho e quem tenho comigo!
segunda-feira, outubro 4
A vida é curta
Quebra as regras, perdoa rapidamente, beija demoradamente, ama verdadeiramente, ri incontrolavelmente e nunca deixes de sorrir, por mais estranho que seja o motivo.
A vida pode não ser a festa que esperávamos, mas enquanto estamos aqui deveríamos dançar!!
quarta-feira, setembro 29
Questão do dia
O perfeccionismo fez-me ansiosa?
...
Ou a ansiedade fez-me perfeccionista??
...
Se um é doença, a outra ainda mais!!
terça-feira, setembro 28
sexta-feira, setembro 24
Time doesn't stop
“O progresso é impossível sem mudança. Aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada.” (Bernard Shaw)
Por muito que queiramos que a vida fique como está, há vezes em que isso não é possível, já que o nosso propósito é progredir; estagnação não é um conceito que deva ser sequer considerado. Se cá estamos é para aprender, caso contrário já estaríamos a mudar a decoração da nuvenzinha… Todos temos uma missão a cumprir e que passa primeiramente pela ajuda a nós próprios e depois, ou se possível em simultâneo, ajudar os outros. (mais um recadinho do facebook, dos que fazem pensar)
terça-feira, setembro 21
άδειο
Falta de inspiração é o que tenho tido... Um triste vazio é o que tenho sentido...
Se há quem costume "ler-me", lamento a ausência... Se não há, também já é indiferente...
Fica um fundo branco... onde sempre há a esperança de um dia escrever ou pintar e sorrir!
...
...
...
...
...
...
quarta-feira, setembro 15
segunda-feira, setembro 13
Pessimismo vs. Optimismo
Incompleta...
Incompreendida...
Nostálgica...
[quando no fundo]
...tenho tudo.
...dão-me apoio.
...não perdi nada.
[verdade é]
...
Não se pode sentir saudade de algo que nunca se teve; Não se pode sentir falta de alguém que nunca foi nosso; Não se pode esperar algo que nunca foi real... Há sempre um nunca!
Verdade é... quando parece que tudo e todos falham, tu nunca me faltas! Obrigada!!
quinta-feira, setembro 2
Bakasana
quarta-feira, setembro 1
Férias...
... não são férias sem uma gaivota pousar para cagar na minha toalha de praia. Pensando positivo, há quem diga que uma boa cagadela é sinal de sucesso... a ver vamos!? lolol Enfim, em território selvagem, até não me posso queixar... é sinal que lá estive e deu para aproveitar. ;-)
E agora, i'm back to work.
terça-feira, agosto 10
Optimismo
A ideia surgiu de um desafio do "shiuu" aos bloggers, em prol de um pouco mais de optimismo nas nossas vidas. Pois assim seja, sejamos (seja eu) mais optimista. Se há muito de difícil na vida, mais coisas há de excelência a que uma pessoa muitas vezes até nem dá valor. Se há muitos desafios que se levantam no dia a dia, muitas outras soluções aparecem para os contornar.
Hoje, por exemplo, em vez de gozar férias estou a trabalhar. Sendo positiva, é do modo que não há depressão ao ataque na solidão do lar... lol
Se a vida podia ser mais fácil? Podia, mas não sei se queria. A vida sem desafios não tería o mesmo sabor! Na realidade tenho é que dar graças a Deus pela vida e família que tenho... E nas horas más ter força suficiente para não "vos afastar".
quarta-feira, agosto 4
Ansiosamente anseio
Muitas das vezes as coisas que mais receamos são as que nos fazem mais felizes! Porque sentimos o "seu peso" e temos medo de não sermos tão capazes quanto precisamos, ao mesmo tempo que temos medo de as perder. Por isso, às vezes surgem "dúvidas" que mais parecem atentados à própria felicidade, não por realmente duvidarmos mas por entrarmos num estado de ansiedade. Temos que confiar mais em nós sem questionar. Temos que nos entregar mais à vida sem medo desta nos fragilizar. Temos que acreditar que quem está connosco nos vai ajudar. Porque os medos e as dúvidas revelam-se incapacitantes... Quando no fundo sabemos que passos dar pela felicidade!
quinta-feira, julho 29
Recadinho para hoje
"Constrói o futuro sem pressas, passo a passo, um dia de cada vez.
É bom fazermos planos para definir qual o melhor caminho a seguir, porque nos ajuda a sermos objectivos. Sem planos andaríamos apenas à deriva. Porém, como sabes, “Roma e Pavia não se fizeram num dia”, e a edificação daquilo que se deseja tem de ser sólida (para não ser efémera) e a solidez é inimiga da pressa, daí que devamos estabelecer prioridades e etapas. Lança as sementes porque elas vão crescer e dar bons frutos. Acredita na tua capacidade de criar. Não te desvalorizes ao mínimo percalço."
É bom fazermos planos para definir qual o melhor caminho a seguir, porque nos ajuda a sermos objectivos. Sem planos andaríamos apenas à deriva. Porém, como sabes, “Roma e Pavia não se fizeram num dia”, e a edificação daquilo que se deseja tem de ser sólida (para não ser efémera) e a solidez é inimiga da pressa, daí que devamos estabelecer prioridades e etapas. Lança as sementes porque elas vão crescer e dar bons frutos. Acredita na tua capacidade de criar. Não te desvalorizes ao mínimo percalço."
(há aplicações do facebook que até ditam umas coisas acertadas loool)
quarta-feira, julho 28
Oh céus!
Se já era escassa e cara a matéria-prima, agora é que "ardeu" tudo (literalmente falando). Quais resinas, quais quê!? Venham os aumentos escandalosos e as produções paradas... :( Estes filhos da p*** que fazem tudo arder, realmente só pensam na própria pele. Doentios!!
quinta-feira, julho 22
A te
Oggi dedico a te questo "post":
Tu che mi fanno sorridere...
Tu che siete sempre pronti a gioire...
Tu che addolcire la mia vita...
Tu, che io amo!
terça-feira, julho 20
sexta-feira, julho 16
Filosofias de vida
Há várias escolas de pensamento antigo defendendo que a nossa felicidade depende muito daquilo que se passa na nossa mente. Dizem que as nossas insatisfações e medos são causa de infelicidade e que isso está muito ligado aos nossos pensamentos e à nossa atitude positiva ou negativa face à vida. «Os animais selvagens fogem do perigo que os envolve e mal lhes escapam não mais se preocupam. Nós, porém, atormentamo-nos por aquilo que é passado e pelo que há-de vir. E assim aquilo que é uma bênção magoa-nos, pois a memória traz de novo a agonia do medo e a previsão antecipa-o. Ninguém confina a sua infelicidade ao presente.» (Séneca, filósofo romano) E eu não posso deixar de estar de acordo com isto...
Filósofos há que definem a vida como uma arte. «A vida pode ser perturbada pela antecipação de males futuros, pela corrida aos bens materiais, por pensamentos insensatos. A nossa felicidade pode ser prejudicada por escolhas erradas, e por ideias, concepções e opções de vida pouco sábias. Só sendo sábios podemos dar sentido à vida.» (Epicuro) E como qualquer artista, é suposto realizarmos a vida com prazer. «O prazer é o princípio e o fim do viver feliz. É o bem primeiro e inato e é baseado nele que se devem concretizar as nossas escolhas e as nossas aversões.» Prazer no trabalhar, prazer no amar, prazer nos actos mais banais como ver um cinema ou gozar umas férias. E é assim que procuro viver...
quinta-feira, julho 15
quarta-feira, julho 14
Fácil de Entender
Aqui está um grupo de quem gosto desde que ouvi a primeira música. Aqui está uma música que ficou na cabeça desde que ouvi pela primeira vez. Aqui está algo que em muito faz parte da minha vida e que muitas vezes tenho esquecido ultimamente - música, alegria, alienação...
terça-feira, julho 13
Photoshop
Não há dúvida de que o photoshop é fenomenal. Se ainda há dias me embasbacava com fotos reais (gordas e celulíticas) de "estrelas" de Hollywood, desta feita conseguiram mesmo a proeza de implantar uma terceira mão..lol
«A cantora Whitney Houston acabou ficando com três mãos depois de ser flagrada pela revista “NW” na Dinamarca. O inusitado incidente aconteceu devido a um erro da equipe de edição gráfica da revista que, ao comentar sobre a quantidade de comida que Whitney estava ingerindo, a deixou com uma mão a mais.»

Sky and Sand
Incrivelmente, à primeira não gostei. Agora que vou ouvindo, vai ficando cada vez mais no ouvido.
quinta-feira, julho 8
Parece
...que quando se está na m****, todos ajem para ainda agravar!?
E assim, mais uma vez, permaneço nesta dor calada para não complicar...
terça-feira, julho 6
Alicia Keys cai (grávida) em palco
Porque realmente ser mulher é mesmo assim... ter força! Num instante podemos cair, mas mais rápido ainda fazemos por nos levantar...
segunda-feira, julho 5
Dar-te-ia
...a minha vida, se dela dependesses. Mas porque te amo e te quero sempre a meu lado, espero que a vida nunca me obrigue a ter que to provar.
quarta-feira, junho 30
Previsível :s
Ontem a selecção portuguesa jogou com a espanhola e perdeu. Toda a gente sabe, quase toda a gente viu e hoje é capa de todos os jornais. Mas eu ainda estou algo incrédula... A selecção nacional jogou?? É que eu só vi mesmo o Eduardo em campo e, muito sinceramente, merecia muito melhor desempenho dos colegas e principalmente melhor atitude do seleccionador!!
Dass, o que vale é que já não altero os nervos com o futebol...
terça-feira, junho 29
Refúgio de amor
«(...) Eram sintomas de depressão e reconhecía-os bem. Não sabia o porquê, não conseguia dar a volta. Cansava-se tão somente por os ter, de tal forma que já não encontrava forças para os contornar. (...) E assim vivia um dia-a-dia outrora feliz, desde que acordava constantemente a lacrimejar. Porque eram negras todas as noites em que não conseguia descansar e faziam-se cinzentos os dias ao despertar. (...)»
segunda-feira, junho 28
sexta-feira, junho 25
«Nos teus braços morreríamos»
"Nunca se sabe o que é para sempre, sobretudo nas coisas do amor. E era uma coisa do amor, isto tudo. São tão estranhas as coisas do amor que não se compreendem por inteiro. Tem de se estar sempre a fazer suposições. Nunca se sabe como e até que ponto a até quando. Esta obsessão chega para impedir a vida, o amor pode impedir o amor, amaldiçoá-lo como um espectro."
[Pedro Paixao]
quarta-feira, junho 23
O que importa é arriscar
Leituras
«Só é livre quem abraça o mundo sem reversas...
mesmo que fique pendurado por um fio entre a vida e a morte.»
quarta-feira, junho 16
Maravilhoso coração :s
Então, não é lindo ver um país (em grande parte) a parar em plena hora de expediente para ver um jogo de futebol?! Ui, emocionante tanta paixão!? Deumalibre, quem dera a muitas pessoas terem a sua cara-metade com uma paixão assim... «Ridículo», é a melhor palavra que me ocorre neste momento. Isto depois de ontem já muito ter barafustado porque quem resolveu não trabalhar, acabou por me impedir de o fazer também. Grr... Isto de querer resolver assuntos nos clientes e ter as fábricas paradas porque saíram todos para ver a bola, ou de querer fazer contactos pela internet e não conseguir porque no centro empresarial todos se lembram de usar a net para tentar ver o jogo ou ouvir o relato, é (na minha mísera opinião) intolerante.
Certamente que ontem fomos o país menos produtivo de entre todos aqueles que participam no Mundial. E querem que a crise se resolva e o país ande para a frente assim?!?! Oh céus...
terça-feira, junho 15
Um tiro ao lado
É o que têm sido as últimas opções cinematográficas.
Primeiro ganha-se um DVD. Um filme que (bem alertaram) não é de amor, mas sobre o amor. De interessante, pouco ou nada. Ora dava para ficar estúpida a pensar "qu'é isto?", ora dava para rir com tanta coisa sem sentido. Enfim, desaconselho de todo... O nome? É que já nem me lembro!? ("500 dias com verão", depois de uma árdua busca no google)
Depois vai-se ao cinema e, não sabendo ao certo que filmes andavam em cena (em termos de ter não visto as apresentaçõs, entenda-se) escolhe-se aquele que pelo cartaz e pelos actores parece mais apelativo. Eeerro!! "Polícias sem lei" ou lá como se chamava a coisa, com Nicholas Cage, não vale literalmente um chavo. A não ser que pretendam passar 120min fechados numa sala a ver personagens a snifar e a matar. Oh pah, pode até haver quem discorde de mim (aceito bem que sim), mas para mim esta opção, mais do que um tiro no escuro, foi mesmo um tiro ao lado.
E eu que costumava gostar tanto de cinema, ir várias vezes por mês/semana, estar sempre actualizada sobre os filmes e acertar sempre nas boas histórias... Já era!?!?
domingo, junho 6
Oh mentalidadezinha
Entristece-me este país em que vivemos. Melhor, dizendo, entristece-me esta mentalidade "triste e pobre" do povo que temos. Já fomos grandes? Já! Mas de nada importa pensar no passado, gabar as vitórias conseguidas, se tudo já vai tão distante e hoje em dia nada fazemos para voltar à grandiosidade que um dia tivemos... Pelo menos, tentemos ser "ricos" em mentalidade, vá lá!?
Gosto imenso de futebol. Quem me conhece, sabe bem que sim. Mas ainda nem começou o tão esperado Mundial e já me "enjoa" ouvir falar da selecção. Ainda ontem jantava e, durante todo o tempo no restaurante, mais nada se via na tv a não ser a selecção, todo o trajecto até ao aeroporto e toda a multidão movida por esta causa... Mas que causa?! Onde nos leva o futebol? O país pára em torno de um grupo que vai lá para fora ganhar milhões, servindo meramente de distração, sem nos trazer "riqueza" ou vantagem alguma. Mas o país pára! Em compensação, quantos pararam nos dias 22 e 23 de Maio pelo nosso país? Quanto se lembraram (ou quantos souberam sequer) da existência de dois dias de luto nacional? Pelos nossos interesses, pela situação cada vez mais desfavorável e incontornável que assistimos no nosso país ninguém parou, ninguém agiu. Parece que todos estão esquecidos do que se passa em Portugal, todos estão esquecidos que cada um tem que agir para se conseguir mudar algo. Todos estão esquecidos... Ou isso ou todos estão com a enganadora esperança que quaisquer lucros que se retirem do Mundial possam vir para os cofres do Estado ajudar nalguma coisa!?!?
Entristece-me ver prioridades tão distorcidas...
Gosto imenso de futebol. Quem me conhece, sabe bem que sim. Mas ainda nem começou o tão esperado Mundial e já me "enjoa" ouvir falar da selecção. Ainda ontem jantava e, durante todo o tempo no restaurante, mais nada se via na tv a não ser a selecção, todo o trajecto até ao aeroporto e toda a multidão movida por esta causa... Mas que causa?! Onde nos leva o futebol? O país pára em torno de um grupo que vai lá para fora ganhar milhões, servindo meramente de distração, sem nos trazer "riqueza" ou vantagem alguma. Mas o país pára! Em compensação, quantos pararam nos dias 22 e 23 de Maio pelo nosso país? Quanto se lembraram (ou quantos souberam sequer) da existência de dois dias de luto nacional? Pelos nossos interesses, pela situação cada vez mais desfavorável e incontornável que assistimos no nosso país ninguém parou, ninguém agiu. Parece que todos estão esquecidos do que se passa em Portugal, todos estão esquecidos que cada um tem que agir para se conseguir mudar algo. Todos estão esquecidos... Ou isso ou todos estão com a enganadora esperança que quaisquer lucros que se retirem do Mundial possam vir para os cofres do Estado ajudar nalguma coisa!?!?
Entristece-me ver prioridades tão distorcidas...
segunda-feira, maio 31
É preciso restaurar o Homem
Batam-me com um martelo na cabeça, não de modo a esquecer tudo o que há de bom e belo na vida, mas de modo a esquecer toda a falta de princípios e valores que se instauraram na sociedade. Façam-me esquecer todas as dificuldades que me impõem, todas as forças que, apesar da minha boa vontade, me empurram em direcção ao chão.
Batam-me e façam-me acordar somente num dia em que todos os indivíduos se lembrarem que não estão sós, que o mundo não é deles para agirem conforme querem sem pensar nas consequências... Batam-me, embora receie já não ter esse dia para acordar!?!
sexta-feira, maio 28
quinta-feira, maio 27
Guloso que é guloso arranja sempre solução
Está uma pessoa no seu local de trabalho (sem muito que fazer, diga-se de passagem) e vem alguém bater à porta. Levanta-se a cabeça da secretária e vê-se umas figuras algo "estranhas" nas suas vestes. Toca a ir à porta e ver o que se passa. Heis que então «boa tarde, andamos a fazer divulgação dos gelados ben & jerrys e queremos deixar um para cada funcionário; quantos são?». Fica uma pessoa ainda meio incrédula, de gelados na mão e a pensar o que fazer à coisa quando não se dispõe de qualquer sistema de refrigeração no local (está bem que isto é frio, mas só mesmo no inverno é que é tipo arca congeladora; agora não). Fez-se luz na cabeça da sócia que, cada vez mais gulosa (talvez por contágio!?) se lembra de dizer para comer na hora. Pronto, dito e feito. Não houve gelado que derretesse e assim sempre se pôde provar o sabor autêntico para agora fazer divulgação... Pena que não deu para provar todos os sabores :D
(qual ginásio, qual quê?! com um copo de gelado de 150gr, mais valem não pensar nas calorias, nem em gastá-las.lol)
terça-feira, maio 25
Oh Céus!! :O
Minh'alma fica parva com as coisas que encontra (vê/ouve).
Foi ontem no fórum da 3 que se discutiu quais as piores músicas de sempre. Comentei algumas, nem sempre estava ligada. Mas hoje, vendo o resumo do dia, dei com duas sugestões que me deixaram completamente DAHHH. A segunda é mesmo a pior, mas vejam-se ambas (sentados) :
(dedica-te às marés vivas, mas é... sempre fazias melhor figurinha!)
(esta realmente deixou-me sem palavras! como pode?!?)
(dedica-te às marés vivas, mas é... sempre fazias melhor figurinha!)
(esta realmente deixou-me sem palavras! como pode?!?)
segunda-feira, maio 24
Haja sorte!
E este ano parece que tem havido mesmo. Pelo menos no que concerne a pequenos concursos!? Se há 3/4 semanas foi um livro, agora parece que é um filme em dvd. Nada mau!
Como disse alguém, "pena a rtp não te ter sorteado também quando enviaste o currículo". Mas enfim, não se pode ter tudo. lolol
...
E no que respeita o amor, nem se fala. Vida, obrigada!
quinta-feira, maio 20
Fechei o tasco
...sobre a minha vida pessoal.
(essa, só a mim diz respeito. Enquanto amigos e interessados partilham-na comigo)
A todos, desejo que sejam felizes. Independentemente de me desejarem o mesmo ou não.
...
Nunca peças desculpa por seres como és! Se pensas que ajes a modo de te desculpares, então aje para mudares...
terça-feira, maio 18
:S
Algo se está a passar...
...e não estou a gostar só de pensar.
:S
...e não estou a gostar só de pensar.
:S
...
[Ridícula esta constante vontade de chorar. Preciso de me alegrar, tentar mostrar o que de bom há em mim para dar]
segunda-feira, maio 17
Haja paciência...
Em todos os manuais de protocolo (coisa que muitos portuguesinhos parecem desconhecer) considera-se que o primeiro requisito de uma boa imagem é a pontualidade. Como dizia Luís XVIII, «a pontualidade é a cortesia dos reis e o dever de todas as pessoas de bem». Ninguém gosta de esperar muito tempo pelos outros! (mas parece haver pessoas que ainda desconhecem isto) Se alguém se atrasa sem ser por uma razão de força maior [a desculpa do trânsito, mesmo quando verdadeira, é sempre uma desculpa esfarrapada], está a mostrar falta de consideração por quem espera. (ora, nem sequer aos amigos nem à família se devería fazer disto, não?!)
Haja paciência, porque eu cada vez tenho menos. Sempre "preferi" esperar do que ter quem me espere, mas que não gosto da espera é um facto que todos devem saber...
quinta-feira, maio 13
Pensando bem
«Enquanto GRITAS com o teu namorado/a tua namorada, há alguém a desejar poder falar-lhe suavemente ao ouvido…. Enquanto HUMILHAS, OFENDES e INSULTAS a pessoa que está contigo, há alguém a seduzi-la e a lembrá-la de como é uma pessoa maravilhosa. Enquanto o/a MAGOAS, há alguém a desejar fazer amor com ele/ela. Não deixes passar ao lado quem tens perto. Passa esta mensagem se és contra a Violência Doméstica.»
...
Porque é importante lembrar estas questões e saber dar valor às pessoas! E a TI, meu sol, dizer o quanto TE AMO, mesmo que hajam dias em que não to lembre ou não to faça sentir. E, se estes dias existem, DESCULPA! Mais ou menos magoada, mais ou menos sentida... são sempre mais os dias em que me fazes feliz... e eu amo-te de verdade!!!
Tem sido
...demasiada sensibilidade à flor da pele!
Dias de ouvir fado, de sentir os olhos a lacrimejar...
Dias de ter sempre o mesmo em mente, de suspirar...
Não quero mais, não! Só quero a minha estabilidade de volta!
quarta-feira, maio 12
Dizem
...que quando acontece uma vez não é sinónimo de acontecer de novo. Mas quando acontecem duas vezes, uhm... "Não há duas sem três". É um facto! Três vezes, de uma ou outra forma, sempre relacionadas com o mesmo. Está passado e espero que assim fique.
...
Triste fado do ciúme,
que já muitas vezes ouvi,
mas que nunca desejei cantar.
terça-feira, maio 11
Há pessoas que vêm por bem
Justamente no dia em que tencionava "encerrar o tasco" por falta de motivação/inspiração (faltando-me o sol, ou melhor os sóis, dá nisto), aparece alguém que dá algum incentivo a continuar, simplesmente porque gosta de me ler. Verdade seja dita, já há muito que não tinha um feedback e isso também desincentiva. Só por isso, «obrigada pelas palavras».
Mais uma vez digo que escrevo porque gosto, escrevo porque preciso. Escrevo sobretudo porque ajuda a preencher-me e a preencher o vazio que se vai criando nos tempos livres. Felizmente, o tempo livre já não é tanto (dependendo dos dias), mas infelizmente a inspiração também se desvanece. Facto é que preciso e vou tentar continuar a escrever, quanto mais não seja para manter os neurónios no activo...
segunda-feira, maio 10
Naifa
Pessoalmente, antes zangada do que magoada... porque nenhuma depressão me anima!
Mas, verdade seja dita, depressão é sinal de estar viva! Ora aqui está uma música que ou me passa ao lado ou me faz suspirar:
Mas, verdade seja dita, depressão é sinal de estar viva! Ora aqui está uma música que ou me passa ao lado ou me faz suspirar:
Horóscopo da Gaita
"O horóscopo que dá cartas, mas não joga com o baralho todo!"
...
Desconhecia, mas está fixe. Consta no jornal diário de distribuição gratuíta "metro". Já que muitos ditam cartas, porque não o haviam de fazer estes também? Já agora, o meu signo:
Trabalho: fique-se pelo que sabe fazer melhor - mandar em toda a gente.
Amor: evite pessoas baixinhas, com muito cabelo e sapatos azuis.
Saúde: evite espaços fechados com colegas de trabalho.
...
Comentários p'ra quê?! lolol
...
Desconhecia, mas está fixe. Consta no jornal diário de distribuição gratuíta "metro". Já que muitos ditam cartas, porque não o haviam de fazer estes também? Já agora, o meu signo:
Trabalho: fique-se pelo que sabe fazer melhor - mandar em toda a gente.
Amor: evite pessoas baixinhas, com muito cabelo e sapatos azuis.
Saúde: evite espaços fechados com colegas de trabalho.
...
Comentários p'ra quê?! lolol
quarta-feira, maio 5
Sindicalismos
Toda a minha vida (nesta tenra idade) ouvir dizer que os sindicatos apenas serviam para prejudicar os trabalhadores e/ou o país. Não tendo experiência alguma na matéria, era coisa sobre a qual nem sequer opinava. Mas, verdade seja dita, com os últimos acontecimentos dá bem para dar razão a quem mo dizia.
Veja-se o que se está a passar na Grécia de momento. Muito bem que a população possa estar revoltada, porque vão pagar os pobres pelos erros dos ricos. Mas as condições são bem claras, se a União Europeia vai ajudar, todo o país têm que se submeter aos sacrifícios impostos. De que adiantam agora todas estas greves "empurradas" pelos sindicatos? Ajuda alguma coisa? Não! Agrava a situação de um país que só piora de cada vez que pára para fazer greve. E desencadeia uma série de confrontos e acidentes entre quem não se sabe conter nestes protestos...
Outro caso que me faz cisma é o da Rodhe. Não podia a empresa continuar aberta e assegurar o emprego de pelo menos uma centena de pessoas (na esperança até que bons ventos viessem e voltassem os restantes)? Não! Consta que os sindicatos dizem que o melhor é a empresa fechar de vez (e por consequinte desempregar 800 e tal pessoas). Toca a vender tudo para distribuir os lucros e pagar as dívidas.
Um outro caso, já mais pessoal, é o de uma pessoa amiga que ultimamente não tem nada de colorido na sua situação profissional. Inscreveu-se no sindicato para estar informada, até aí muito bem. Supostamente, se decidir avançar para processo, tem apoio do sindicato para iniciar tudo em tribunal. Mas e depois? Independentemete da decisão, será ela (como já há outras) a sofrer as consequências de tudo sem sindicato que a ajude...
É tudo muito bonito, meus amigos, mas apenas de aparência! Será que pelo mundo fora e, principalmente em Portugal, tudo o que devería funcionar para ajudar o povo e o país funciona assim tão mal??
quinta-feira, abril 29
Mais um
Quem casa quer casa!
E fica sempre um passo a trás quem começou a namorar mais tarde.
(oh paah, haja sempre pensamento positivo... e curte-se a vida enquanto não vêm essas despesas lolol)
quarta-feira, abril 28
"Tonices"
No seguimento do fórum da 3, hoje em tema músicas dedicadas à praia, saiu o comentário desta "tonice". Juro - acho que já cantarolei este refrão, mas desconhecia por completo a totalidade e a imagem da coisa. Como pode?!? lolol
terça-feira, abril 27
Há dias e dias
E há dias inesperadamente bons, passados no meio da natureza. Não literalmente "no meio", mas envolta nela. No centro da cidade, vá lá, mas num espaço verde perfeito que soube imensamente bem. Porque às vezes, sem contar, passa-se bons momentos de "pastelice" só com o som das rãs a embalar. .. :) .. Venham mais! Fazem falta...
quinta-feira, abril 22
Consciencializei-me que
Cada dia que vivo é uma ocasião especial...
Por isso, tudo o que faço na vida deve ser especial...
A vida é um conjunto de experências para serem apreciadas e não sobrevividas!
Por isso, tudo o que faço na vida deve ser especial...
A vida é um conjunto de experências para serem apreciadas e não sobrevividas!
terça-feira, abril 20
Matrecada
Este foi um fim de semana de festa na "terriola". Entenda-se que vivo na cidade, mas como a festa tem cada vez menos qualidade, quando chega a hora digo que é festa de terriola. O que interessa é que ouve festança e diversão q.b.. À boa moda antiga, mas antiga mesmo e ainda por cima rara, deu para matar saudades dos matrecos. "Bota fora" com amigos, entre 5 casais, e foi ver os bonecos sempre a mover-se durante mais de uma hora. Deu até para levantar peles nas mãos e ficar com os tendões todos doridos no dia seguinte. Deu para a diversão, sim senhor... Mas mais do que tudo deu para perceber o quanto é bom ter quem gosta de nós, quem nos acompanha e com quem podemos partilhar estes momentos. Porque se em certa hora estive tentada a recusar um convite, a boa vontade de quem me acompanhava fez-me seguir para o que se revelou um bom serão. E é disto que tenho que me lembrar. A vida faz-se em sociedade e os muitos dos nossos melhores momentos são passados entre amigos.
Sei que às vezes não é fácil conviver comigo e para mim muitas vezes não é fácil conviver com os outros. Mas em prol da felicidade, há que tentar mudar...
sexta-feira, abril 16
São estes pensamentos
...que me "entoam" na cabeça há 4 ou 5 dias e hoje senti necessidade de escrever.
...
Querer ser grande! De pouco ou nada adianta a vontade por si só. A realidade é que não se chega lá esperando nem ficando acomodados.
quinta-feira, abril 15
Vou contar-te um segredo
«Quando tu não estás comigo, fico sem voz de comando; ninguém me diz nada porque as pessoas falam, mas eu não as oiço. Escuto apenas o teu coração a bater junto ao meu, a tua respiração de suspiros, os teus gemidos de arrepio quando te passo as mãos pelos braços e estes se eriçam como pelos de gato. Escuto apenas a tua pele cujo cheiro reconheci antes mesmo de lhe tocar, a música dos teus cabelos quando escorrem pelas minhas mãos como água doce e tu sorris como um miúdo e eu tenho vontade de nunca mais te largar. Longe de ti não sei se estou perdida, apenas sei que me sinto só e só penso em voltar para o teu lado.»
Adequa-se...
terça-feira, abril 13
Estou viva!
Há dias em que uma pessoa não se sentindo mal também não se sente a 100%. Felizmente, talvez graças ao calorzinho, os últimos tempos não têm sido assim. Mas há qualquer coisa a "bloquear". Cansaço, talvez. As últimas semanas têm tido o seu "q" de cansativo, mas note-se que pela positiva. Facto é que tempo e vontade para a escrita não têm sido muitos, o que em mim é algo estranho...
Enfim, estou viva e marco presença. Não me esqueci daqueles a quem tenho "falhado", nem me esqueço daquele que me tem sempre acompanhado. A ti, um obrigada!
Continue o sol e o trabalhinho q.b.. Se forem sempre estes os motivos para não escrever, não me importo de os albergar...
sexta-feira, abril 2
9 pétalas
Se fosses uma flor, dir-te-ia o meu amor-perfeito... mesmo não havendo perfeição em qualquer um de nós, tão somente por sermos humanos. Com os erros que todos os humanos cometem, com as falhas que todos os humanos têm, mas no mais importante com o amor que muitos humanos não conseguem alcançar. Por isso, somente quero que as pétalas cresçam sempre, longe de se transformarem em espinhos.
segunda-feira, março 29
Produtividade
...ao rubro! Ou, pelo menos, era assim que devia ser.
Nunca gostei de estar dependente de ninguém e, no que toca a trabalho, aborrece-me deveras não poder controlar tudo. Falhar é algo de que nunca gostei, mas sentir que falho porque outros me condicionam é coisa que me irrita ainda mais.
O dia até teve algo de produtivo, não estive parada de todo (como naqueles dias em que só quero dar com a cabeça na parede), mas não foi nada do que devia ter sido e isso mexe comigo. Hoje fizeram com que passasse por incompetente e isso deixou-me frustrada.
quarta-feira, março 17
terça-feira, março 16
Foi
Um dia feliz...
Uma surpresa alegre...
Um bom estado de calmia...
Foi o meu dia e foi bom! Merci :)
segunda-feira, março 15
Porque hoje é o meu dia
Resolvi publicar aqui uma série de "quiz" a que respondi sobre mim nos últimos dias. Se julgam aborrecer-se, não leiam. lool Agora a sério: obrigada àqueles que me enviaram sms pela manha, foi bom acordar e sentir-me lembrada. :)
Se fosses uma bebida qual serias?
E o resultado é: Vinho do Porto. «És portuguesa de raíz, pah!!! O teu lema de vida são os 5 F's : fado, Fátima, futebol, família e francesinhas. Por muito que subas na vida serás sempre humilde, o estatuto nunca te subirá à cabeça...Vais sempre gostar de sardinha assada com broa, frango do continente (comido à mão), vinhinho do pipo, bailes de verão... E serás sempre fiél aos amigos e à família...És um doce, alguém normal, mas muito especial...»
O que dizem os teus olhos??
E o resultado é: Inocente!!! «Vês o mundo sem malícias, para ti todas as pessoas são boas e amigas! Vês o mundo como um mar de rosas, és linda como pessoa, és única!!! Perfeita!!!»
Que personagem inesquecível do Cinema representa você?
E o resultado é: Alice Ayres (Closer). «O amor e suas complicações. Fazer parte de um quadrilátero amoroso não deve ser nada fácil, ainda mais quando se é jovem num país estrangeiro - certo? Errado! As pessoas mais sensíveis podem ser as mais fortes. É preciso coragem para chorar, para demonstrar dúvidas e sentimentos, para dizer "eu amo-te" e até mesmo para mentir. Alice Ayres é um personagem sensível, mas com uma força emocional muito grande. É o retrato das pessoas que não fogem dos seus sentimentos e que se tornam mais poderosas por estar em contacto com eles!»
Que filme e personagem da Disney serias?
E o resultado é: Sereia Ariel. «És uma pessoa apaixonada e queres muito ter um final feliz com a tua cara-metade, mas também não esqueces a tua família. Por vezes desobedeces às pessoas que te são mais próximas para conseguires aquilo que queres, mas não fazes por mal.»
Que tipo de arte és tu?
E o resultado é: Fotografia.
«Vives no momento, não consegues ficar indiferente ao que te rodeia. Queres levar contigo um pouco do mundo num retrato. Queres expressar-te perante o mundo e deixar a tua impressão. O que a Fotografia te transmite só tu conheces.»
Se fosses uma bebida qual serias?
E o resultado é: Vinho do Porto. «És portuguesa de raíz, pah!!! O teu lema de vida são os 5 F's : fado, Fátima, futebol, família e francesinhas. Por muito que subas na vida serás sempre humilde, o estatuto nunca te subirá à cabeça...Vais sempre gostar de sardinha assada com broa, frango do continente (comido à mão), vinhinho do pipo, bailes de verão... E serás sempre fiél aos amigos e à família...És um doce, alguém normal, mas muito especial...»
O que dizem os teus olhos??
E o resultado é: Inocente!!! «Vês o mundo sem malícias, para ti todas as pessoas são boas e amigas! Vês o mundo como um mar de rosas, és linda como pessoa, és única!!! Perfeita!!!»
Que personagem inesquecível do Cinema representa você?
E o resultado é: Alice Ayres (Closer). «O amor e suas complicações. Fazer parte de um quadrilátero amoroso não deve ser nada fácil, ainda mais quando se é jovem num país estrangeiro - certo? Errado! As pessoas mais sensíveis podem ser as mais fortes. É preciso coragem para chorar, para demonstrar dúvidas e sentimentos, para dizer "eu amo-te" e até mesmo para mentir. Alice Ayres é um personagem sensível, mas com uma força emocional muito grande. É o retrato das pessoas que não fogem dos seus sentimentos e que se tornam mais poderosas por estar em contacto com eles!»
Que filme e personagem da Disney serias?
E o resultado é: Sereia Ariel. «És uma pessoa apaixonada e queres muito ter um final feliz com a tua cara-metade, mas também não esqueces a tua família. Por vezes desobedeces às pessoas que te são mais próximas para conseguires aquilo que queres, mas não fazes por mal.»
Que tipo de arte és tu?
E o resultado é: Fotografia.
«Vives no momento, não consegues ficar indiferente ao que te rodeia. Queres levar contigo um pouco do mundo num retrato. Queres expressar-te perante o mundo e deixar a tua impressão. O que a Fotografia te transmite só tu conheces.»
quinta-feira, março 11
Nostalgia
Tenho saudades tuas!
De ti que eras doçura e meiguice. Que encantavas mundos com a tua ternura. Que parecias trazer a paz em ti... De ti que te resguardavas num mundo só teu, mas sempre presente em solidariedade para os outros. Que marcavas posição sempre confiante do que querias. Que avançavas sem receio, muitas vezes em contradição a todos... De ti que sorrias de forma sincera e humilde. Que choravas facilmente, até pela dor dos outros. Que desconhecias o rancor e a amargura... De ti que vivias alegremente sem preocupações. Que pensavas e agias calmamente. Que dormias horas a fio em tranquilidade...
Tenho saudades tuas!
De ti que eras EU, aquela que já não consigo encontrar em mim...
quarta-feira, março 10
Oh vergonha azul !?!
...
Bem dizia eu que com o desempenho deste ano, mais valia nem ir à Champions League se fosse para fazer figuras tristes... e realmente bem se viu ontem que tinha razão!
Ao menos desta vez não fiquei em casa de vida parada para ver a miséria. Infelizmente, longe vão os tempos em que parava tudo para ver e orgulhar-me do futebol azul e branco...
[fiquei MOMENTANEAMENTE triste]
quinta-feira, março 4
"Momentos"
A felicidade é uma ilusão... Um ponto no tempo que vai assim como veio. Mas há momentos em que consigo parar o tempo. Vivo nesses fragmentos e retenho-os dentro de mim... São momentos únicos que ficarão perdidos, mas que dentro de mim estarão sempre acesos.
Saboreio estes momentos muitas vezes. Alimento-me deles e sinto uma emoção única! Paro o meu tempo, esqueço a rotina, deixo levar-me pelos sonhos e vôo fundo, sem receios... Deixo esta energia fluir no meu ser e sinto uma sensação jamais sentida. Realizo-me, nem que seja por um momento apenas.
A felicidade é uma invenção do Homem para explicar o porquê da vida. Mas não vou por esses caminhos! Abuso das dúvidas e faço o meu próprio caminho. Foi assim que te encontrei. - ou será que foste tu quem me encontrou? Não importa... Quero apenas amar-te!
Porque amando-te constatei que sou feliz e que posso encontrar o momento perfeito. E para isso não preciso de alcançar nada para além das minhas possibilidades...
O momento perfeito acontece sempre que estou ao teu lado, quando o coração bate no ritmo certo e as minhas tristezas/amarguras são esquecidas. Quando consigo parar o tempo e manter a sensação de estar contigo. Este momento é perfeito, dá-me alegria e paz...
Quisera eu ser assim para ti também! Quisera ser o teu momento perfeito, a tua felicidade,
a tua paz, o teu único amor...
Saboreio estes momentos muitas vezes. Alimento-me deles e sinto uma emoção única! Paro o meu tempo, esqueço a rotina, deixo levar-me pelos sonhos e vôo fundo, sem receios... Deixo esta energia fluir no meu ser e sinto uma sensação jamais sentida. Realizo-me, nem que seja por um momento apenas.
A felicidade é uma invenção do Homem para explicar o porquê da vida. Mas não vou por esses caminhos! Abuso das dúvidas e faço o meu próprio caminho. Foi assim que te encontrei. - ou será que foste tu quem me encontrou? Não importa... Quero apenas amar-te!
Porque amando-te constatei que sou feliz e que posso encontrar o momento perfeito. E para isso não preciso de alcançar nada para além das minhas possibilidades...
O momento perfeito acontece sempre que estou ao teu lado, quando o coração bate no ritmo certo e as minhas tristezas/amarguras são esquecidas. Quando consigo parar o tempo e manter a sensação de estar contigo. Este momento é perfeito, dá-me alegria e paz...
Quisera eu ser assim para ti também! Quisera ser o teu momento perfeito, a tua felicidade,
a tua paz, o teu único amor...
quarta-feira, março 3
Incrível...
...como, quase aos 27 anos, ainda me consigo surpreender por não ser surpreendida!..:O
Já dizia o ditado: "quem muito espera, pouco alcança".
Mas ainda prefiro "espera sentada". lol
terça-feira, março 2
Sonhos
«Julgar-se-ia bem mais correctamente um homem por aquilo que ele sonha do que por aquilo que ele pensa.»
"Os Miseráveis", Victor Hugo
Se ao menos conseguisse entendê-los...
sábado, fevereiro 27
sexta-feira, fevereiro 26
quarta-feira, fevereiro 24
Grrrr
Estou pelos ajustes com este tempo! :(
É chuva torrencial para ficar com a roupa a torcer... É vento forte para quase voar ou, pelo menos, lutar para não o fazer... É trovoada assustadora que faz explodir as cabines de electricidade e que obriga uma pessoa a "férias à força"... É tudo, tudo e tudo! Uma enorme vontade de ficar entre os lençóis (entenda-se, cobertores) e não fazer nada.
Haja paciência...
Haja humor...
É chuva torrencial para ficar com a roupa a torcer... É vento forte para quase voar ou, pelo menos, lutar para não o fazer... É trovoada assustadora que faz explodir as cabines de electricidade e que obriga uma pessoa a "férias à força"... É tudo, tudo e tudo! Uma enorme vontade de ficar entre os lençóis (entenda-se, cobertores) e não fazer nada.
Haja paciência...
Haja humor...
sexta-feira, fevereiro 19
!!!
«Se queres compreender a palavra "felicidade", indispensável se torna entendê-la como recompensa e não como fim.» (Saint-Exupéry)
...
Talvez por isso quando vivemos numa procura exaustiva da felicidade não mais conseguimos do que sentirmo-nos infelizes. Sempre com o sentimento de que falta algo, pura e simplesmente porque nos desgastamos de tal forma nessa procura que não conseguimos apreciar o que temos.
Talvez por isso apenas encontrei o que de melhor tenho quando deixei de me preocupar com isso. E sinto-me bem não pensando em mais nada - quando consigo não pensar em mais nada... E vinco "quando consigo", porque esta mente está sempre activa e cansa. Mas hoje não quero pensar em nada, quero simplesmente sentir-me feliz! Apreciar o que tenho, porque tenho muito de bom!! (os pensamentos, as dúvidas, as lutas, essas ficam para outros tempos, somente quando realmente façam falta...)
terça-feira, fevereiro 16
Joaninha voa voa
Já há muito que não me mascarava num Carnaval. Foliar nessa noite com amigos, então é que já nem me lembrava mesmo. Fi-lo este ano e valeu bem. :) Eramos 6, entre joaninhas e joaninhos. Tão bem mascarados que entramos mesmo no espírito da coisa e "batemos asas" no Pacha. Dignos de um 5º prémio!! Categoria... se pulamos por estar entre os 10 eleitos, maior foi a alegria depois. (haja espírito carnavalesco lol)
O 1º prémio, esse foi para o "casal jornal" da fotografia. Mas digam lá se nós não estavamos merecedores também, ãh?!?
segunda-feira, fevereiro 15
É tão bom
Ser surpreendido ou...
Poder surpreender aqueles de quem gostamos,
E receber de volta um grande sorriso que nos enche o coração!
Foi um bom dia :)
Poder surpreender aqueles de quem gostamos,
E receber de volta um grande sorriso que nos enche o coração!
Foi um bom dia :)
sexta-feira, fevereiro 12
S.Valentim

Olhando agora p'ra coisa, até é 1 gesto engraçado.
terça-feira, fevereiro 9
Esperança
...
Apetecia-me escrever isto e, neste contexto, decidi procurar uma imagem usando "esperança". Curiosamente, deu de retorno uma imagem que podia perfeitamente ter servido de modelo a uma parte de mim - uma lembrança de pessoas que no passado sempre me ensinaram a ter esperança no futuro.
Hei-la então...
sexta-feira, fevereiro 5
Factos
Facto é que não vou muito à bola com o Sr. Alberto João Jardim. É facto, mas até ponho isso de lado. Facto também é que não gosto muito de discutir política. É facto, nem interessa a cor da camisola. Facto ainda é que não ando propriamente a nanar e há ocasiões em que ver os noticiários me enche e dá voltas ao estômago.
Vejamos, o noticiário da noite começa e até parece que não há mais nada no país do que a discussão do orçamento para as regiões autónomas. Pelo menos, foram 20 minutos sem interregno dedicados a isso. Alguma decisão comunicada? Não! Ou era porque "pessoa A" acabava de sair, ou era porque "pessoa B" acabava de discursar, mas nunca para fazer chegar ao povo portugues alguma informação relevante. O que se fez? Cortar o som enquanto não passavam outras notícias, naturalmente...
Mas agora vejamos. Esta «coisa» das regiões deixa-me algo para o revoltada. Digo «coisa» porque já nem sei se é "fait-diver" ou o que é. Mas faz pensar e não é pouco. Ora então, o Sr. Jardim decidiu (não sei há quanto tempo) baixar o valor do iva no arquipélago para 14%. Quer isto dizer que os madeirenses têm uma qualidade de vida melhor do que a nossa, continentais, com todos os produtos 6% mais baratos em impostos. Ganhando mais ou o mesmo que nós, gastam menos e poupam mais. Mas agora esse mesmo Sr. quer apoios para o arquipélago para compensar as supostas perdas desde então?!? Mau! Primeiro, se a região autónoma não tinha poder económico para sustentar esta decisão, porque a tomou? E segundo, para mim mais crucial, o que é que os continentais têm a ver com isso e porque é que agora havemos de pagar dos nossos bolsos para melhorar a vida daqueles que já tem vindo a viver melhor do que nós??
Perdoem-me se não estou com uma boa percepção da «coisa», mas que me irrita e faz confusão, faz...
quinta-feira, fevereiro 4
Peripécias
Há quem, mais ou menos jovem, mais ou menos responsável, seja adepto de ir p'rós copos e "apanhar a p***". Eu, mais ou menos jovem, mais ou menos responsável, pareço ser adepta dos desmaios. O que há de comum entre ambos? Fácil, em casos extemos, são "momentos engraçados" de que não há lembrança... Bolas! :S
É verdade, há peripécias na minha vidinha que não me deixam passar despercebida onde eu mais gosto de tar relaxada sem sentir que alguém olhe p'ra mim (seja p'ra tirar as medidas ou p'ra criticar lol). E de repente a menina nova que ninguém sabia quem era, porque estava sempre sossegada no seu canto, passa a ser conhecida por toda uma turma que nunca a viu(depois não admira que não me deixem ir sozinha para lado algum, se os papás sabem disto estou tramada lol).
De rir (até certo ponto) é que pela primeira vez pus a máquina lá do sítio "avariada". O pulso, mal o sentia. E as tensões tão baixas que não captava para medir. Claro que isto não lembro, mas relataram. Isto só comigo, deumalibre!
quarta-feira, fevereiro 3
Porquê
...ter que escolher entre o trabalho e a vida pessoal ??
...
A escolha (de coração!) está feita. Mas a razão leva a ficar «entre a espada e a parede». E não devia ser assim... Se trabalho para me realizar, para ter algo meu e ser feliz "cá fora", esta escolha agora não devia existir [porque há datas que me são importantes e este timming não podia ser mais errado].
terça-feira, janeiro 26
La vita è bella...
E com o sol radiante como hoje, não há tristeza que chegue. Caso para dizer «ainda bem».
Mas ontem foi daqueles dias que começaram pouco solarengos. Porque o céu amanheceu cinzento, porque o dia de trabalho começou mal e porque me faltou companhia. Entristeci-me e faltou quem me alegrasse. Chateei-me e faltou com quem descomprimir. E nos minutos felizes, que foram poucos, faltou com quem os partilhar.
Sim, faltou-me a tua companhia! E ontem, mais do que em qualquer outro dia, senti o quanto és importante no meu dia a dia. O quanto já conto contigo, mesmo quando sou egoístamente independente...
Por isso hoje, mais do que em qualquer outro dia, apetece-me amar-te!! E não quero saber se me dizem «estás apanhadinha», porque o que interessa é que estou feliz contigo. E contigo a meu lado a vida é bela.
segunda-feira, janeiro 25
E inexplicavelmente...
Depois de dois dias de descompressão...
E da viagem de regresso em euforia à moda antiga...
Hoje...
Preenche-me de novo aquele vazio.
...
(e finalmente, as 12h20 vem o solinho espevitar a alma e alegrar o espírito)
E da viagem de regresso em euforia à moda antiga...
Hoje...
Preenche-me de novo aquele vazio.
...
(e finalmente, as 12h20 vem o solinho espevitar a alma e alegrar o espírito)
sábado, janeiro 23
Realidades
«Todos têm terror do silêncio e da solidão e vivem a bombardear-se de telefonemas, mensagens escritas, mails e contactos no Facebook e nas redes sociais da Net, onde se oferecem como amigos a quem nunca viram na vida. Em vez do silêncio, falam sem cessar; em vez de se encontrarem, contactam-se, para não perder tempo; em vez de se descobrirem, expõem-se logo por inteiro: fotografias deles e dos filhos, das férias na neve e das festas de amigos em casa, a biografia das suas vidas com amores antigos e actuais. E são todos bonitos, jovens, divertidos, "leves", disponíveis, sensíveis e interessantes. E por isso é que vivem esta estranha vida: porque, muito embora julguem poder ter o mundo aos pés, não aguentam nem um dia de solidão.»
"No teu deserto", Miguel de Sousa Tavares
quinta-feira, janeiro 21
Futebolísticamente falando
Este ano, o panorama português deixa muito a desejar. Já desde o início da temporada! E não digo isto apena pelo FCP não estar no seu melhor, falo mesmo de um modo geral.
Se o SLB começou o compeonato a demonstrar capacidade para ir mais longe, certo é que apesar de manter o 2º lugar não tem feito grandes exibições (desculpem se firo susceptibilidades, mas para mim ver um clube a ganhar por 4 ou 5 golos não é sinónimo de ver futebol de qualidade). Falta garra às equipas, espírito competitivo para enaltecer o espectáculo.
Se há clube que tem surpreendido este ano e, este sim, de modo positivo é o Braga. Desde o primeiro jogo que mostra vontade de vencer, de se superar cada vez mais e, verdade seja dita, lá o tem conseguido. Sinceramente, é uma equipa pela qual sempre nutri simpatia e até gostava de a ver a alcançar a primeira vitória da história do clube.
Mas factos são factos. E um facto é que este ano olhamos para a tabela classificativa e vemos tudo baralhado, comparativamente ao que fomos habituados. No meu entender, não pelas equipas se estarem a tornar cada vez mais fortes, mas pelo contrário parece que estamos a assistir a uma regressão na qualidade, na técnica e no empenho dos jogadores.
...
Acho bem evidente o porquê deste post hoje. Ontem foi dia de jogos para a Taça. Mas mãezinha, não tenho visto uma única equipa que defenda dignamente a honra de chegar à final. E o FCP, então... ui, que nervos me deu assistir àquele jogo. Se foram 90 minutos "sem brilho" mais 30 minutos de prolongamento "a pastar", o que dizer das grandes penalidades? Pensava que isto de assistir a 30 penaltis só acontecia lá fora, nos países onde não há grande prática futebolística. Cruzes!! Será que nenhum técnico se lembrou previamente de preparar jogadores para essa eventualidade? Ou será que a calamidade é tal que nem com treinos lá vão?! Sim porque (perdoem-me os guarda-redes) se fossem remates bem marcados, até com bons defesas eles entravam. Oh desilusão...
...
terça-feira, janeiro 19
Há que ser do contra
Haja paciência! Grrr...
Agora que o raio da bola finalmente se foi é que a constipação veio e parece ser para ficar.
Já me cansa o corpo a tremer e o nariz sempre a pingar!!!
Ai, volta saúde que muita falta me fazes...
...
Agora que o raio da bola finalmente se foi é que a constipação veio e parece ser para ficar.
Já me cansa o corpo a tremer e o nariz sempre a pingar!!!
Ai, volta saúde que muita falta me fazes...
...
segunda-feira, janeiro 18
No teu deserto
«Éramos donos do que víamos: até onde o olhar alcançava, era tudo nosso.
E tínhamos um deserto inteiro para olhar.»
Miguel Sousa Tavares
quinta-feira, janeiro 14
Grrr
É só sacanices por este mundo fora! Aldrabões que facilmente vigarizam quem neles confia, sendo que no pior se tratam mesmo daqueles em quem é suposto confiar.
Não há dúvida de que o conhecimento é uma arma poderosa e que muitas vezes pode ser usada de modo errado. Prejudica-se assim aqueles que sobre um qualquer assunto pouco ou nada percebem e que ingenuamente, por serem pessoas honestas, põem nas mãos de outros questões que depois "caem a matar".
Advogados? Queira-se que nunca se precise deles! Porque dos que vou vendo a actuar, ui...
...
quarta-feira, janeiro 13
Não há dúvida
A língua portuguesa é deveras traiçoeira. Não tanto pela ambiguidade de palavras que muitas vezes confundem os portugueses, mas acima de tudo pelas diversas interpretações que se pode dar a uma determinada conversa e que, frequentemente, deturpam aquilo que de facto se quer transmitir. Cria-se assim inúmeras confusões de âmbito pessoal, social, profissional... Situações complicadas que necessitam sempre de ser bem geridas, porque é falando que se esclarece tudo. E caso a situação não aparente ser "muito bonita", não há dúvida de que ter calma e um pouco de optimismo ajudam bastante. Porque se do outro lado há quem sinta a calma e se sirva dela para repensar tudo, a "energia positiva" acaba por atrair também uma boa resolução. Pelo menos eu penso cada vez mais assim...
Porque o sucesso e a felicidade não são meros "acidentes" que "acontecem" a algumas pessoas e a outras não, mas sim resultados previsiveis criados através de formas deliberadas de pensar e de agir.
...
terça-feira, janeiro 12
segunda-feira, janeiro 11
É um facto
Há dias em que me sinto oca!
Mesmo estando feliz, mesmo tendo alguém que me ocupe o pensamento... Por mais ou menos trabalho que tenha entre mãos... Há dias em que sinto como se não tivesse nada dentro de mim. Como se não houvesse pensamento que se formulasse com sentido. Como se houvesse um raciocínio que bloqueasse. Gelada como se o sangue não corresse. Roxa como se o oxigénio não circulasse. Acordada somente por ter os olhos abertos.
Há dias em que, não sabendo o quê, sinto como se algo me faltasse. E a força para procurar esvanece-se simplesmente por não saber pelo que lutar...
...
quarta-feira, janeiro 6
Pensamento para 2010
...
Todas as pessoas querem ser ricas e pedem o euromilhões, mas mesmo assim muitas nem sequer jogam no mesmo. Lembremo-nos que ser rico é um estado de espirito, é prever acontecimentos antes de os mesmos acontecerem, é ter respeito por nós e refletirmo-nos nos outros... É, simplesmente, ser FELIZ !!
...
terça-feira, janeiro 5
Ai senhores
Se isto não fosse Portugal... sería, talvez, a República das Bananas!? Deumalibre...
...
Sai uma pessoa de casa, descansadinha de manhã. Mesmo na horinha (que é como quem diz, em vez de abrir as portas da empresa às 9h, está-se a bater a porta de casa às 9h) desce-se e pega-se no carro para sair da garagem. Prevê-se um dia tranquilo até que, após subir disparado por uma rampa a pique, chega-se à entrada da garagem e dá-se com um carro a barrar a entrada/saída da rua. Até aqui, nada que espante muito, uma vez que infelizmente é algo que acontece com alguma frequência.
Procedimento habitual? Buzinar a fundo, vezes sem conta, até que o dono da viatura se lembre que estacionou onde não devia e se decida a aparecer para libertar o caminho a quem pretende ir trabalhar. Até aqui, tudo supostamente normal.
O anormal? Findados 5 minutos e já com alguns nervos em franja, ouve-se algo tipo «txi, tanto barulho é escusado, olhe que cheguei aqui às 7h e o carro já aí estava». Ãh?! Como é que os restantes vizinhos saíram com aquele empecilho ali? Foi fácil de descobrir, falando um pouco com a personagem que havia lançado o alerta. Note-se:
A primeira pessoa a reparar no carro ali estacionado viu-o às 7h da manhã, mas como não pertencia ao prédio não teve porque se preocupar. O primeiro vizinho saiu pouco antes das 8h, aparentemente buzinou por imenso tempo até que se decidiu a chamar a polícia. (agora vem o cúmulo) A polícia aparece passado algum tempo, multa a viatura em causa, mas como não tinha o único reboque disponível "empurra" o carro um pouco para o lado e deixa livre um espaço a apanhar parte da rampa por onde supostamente os inquilinos poderiam sair. Acontece que o espaço livre é considerando por alguém como um estacionamento plausível (resvés, mas aceitável, de facto) e passa novamente a não haver espaço por onde sair. Resultado? O próximo a vir (fácil adivinhar quem) fica impedido de sair da própria garagem, mesmo depois de já se ter passado uma hora e ainda sem a polícia ter vindo rebocar a viatura. Eram 9h30 quando se conseguiu seguir à vidinha...
O dono do carro? Ninguém sabe! Ou alguém suficientemente estúpido para deixar um carro à porta de uma garagem tanto tempo, ou alguém suficientemente bêbedo para chegar a casa de madrugada e não ver que estacionara em frente a uma garagem (e depois aterrar num sono que nem ouvia buzinas), ou algum vigarista que roubara o carro para qualquer outro efeito e depois o abandonou no primeiro sítio que viu para estacionar. Vá-se lá saber!? Se considerarmos o tempo que a polícia demorou para vir com o reboque, esperemos sentados pela explicação que arranjam para o sucedido :s
...
segunda-feira, janeiro 4
2009 foi...
...definitivamente, um ano de mudanças!
Se duvidei de algumas, outras houve de que não me arrependo nada. E é bom entrar num novo ano sem aquele sentimento de insatisfação de mais um ano que findou sem se fazer algo de novo.
Em 2009 tornei-me empresária, algo completamente inesperado para quem me conhece e para mim própria. A verdade é que, naquele que dizem ter sido o pior ano de crise, sobrevivi e hoje estou aqui a manter a luta por algo meu.
Em 2009 deixei, com alguma tristeza, um emprego de que gostava. Porque às vezes é preciso mudar e há situações que se criam e depois não se consegue contornar. Hoje ainda me custa um pouco, não pelo que deixei de ter, mas pelo que não consegui alcançar.
Em 2009 apaixonei-me e, pela primeira vez, senti ser correspondida. Hoje estou feliz, cada vez mais apaixonada. Leve por ter com quem partilhar as histórias de cada dia e contente por ter a oportunidade de provocar um sorriso em alguém.
Fechei o ano com a conclusão de que posso, mereço e consigo ser feliz. Seja com muito ou com pouco, mas sempre por mim...
...
Subscrever:
Mensagens (Atom)